Toshiba A200-21T

Pessoal ja tenho o portatil deste março e com o uso ja se nota uns riscos naquela barra preta ao pé das colunas ha alguma maneira de os tirar ? Algum produto ?
 
Última edição:
Pessoal ja tenho o portatil deste março e com o uso ja se nota uns riscos naquela barra preta ao pé das colunas ha alguma maneira de os tirar ? Algum produto ?
 
Pessoal tou com um problema no meu portatil já a cerca de 4 meses. Passa-se o seguinte tive de utilizar o dvd de recuperação do bicho, mas depois de utilizar o dvd o computador liga muito bem mas quando chega a parte do ambiente de trabalho carrega apenas os icones do som, redes e bateria. Apos isso o pc deixa de pensar e depois de cerca de 3 minutos é que começa a pensar e carrega os restantes programas. Como isto ficou assim, e como eu tentei recuperar outra vez e ficou na mesma fui a worten com ele. Eles la recuperaram outra vez o sistema e verificaram que ficava tudo na mesma e que aquele dvd de recuperação estaria estragado. Entao o portatil foi para a toshiba. Veio de lá na MESMA. Resolvi entao formatar com um simples vista. O portatil ficou bom. Mas as drives é que são um problema porque a barra FN e issu deixa de funcionar e mais nao sei quantas coisas. Mas disto tudo se conclui que o problema esta no DVD de recuperação. Começei a falar por e-mail com o centro tecnico da toshiba e pedi um novo dvd de recuperação porque aquele tava estragado. Eles pediram-me a morada e issu tudo, mas, apos 2 semanas á espera de resposta disseram-me que nao tinham dvd's de recuperação, se o quise-se tinha de o comprar!!!!!! 34.90€ por uma coisa que já paguei. Eles estao malucos!!!>(
E agora??
Alguem tem o DVD que possa fazer imagem daquilo e passar-me?
E que assim não da. E tenho o portatil ali parado
Se poderem digam, que eu depois dou o mail, ou coisa do genero.
Já que ha muita gente no forum com este portatil não me digam que não há ninguem que me ajude. LOL
ABRAÇOS
OBRIGADO
 
Pessoal tou com um problema no meu portatil já a cerca de 4 meses. Passa-se o seguinte tive de utilizar o dvd de recuperação do bicho, mas depois de utilizar o dvd o computador liga muito bem mas quando chega a parte do ambiente de trabalho carrega apenas os icones do som, redes e bateria. Apos isso o pc deixa de pensar e depois de cerca de 3 minutos é que começa a pensar e carrega os restantes programas. Como isto ficou assim, e como eu tentei recuperar outra vez e ficou na mesma fui a worten com ele. Eles la recuperaram outra vez o sistema e verificaram que ficava tudo na mesma e que aquele dvd de recuperação estaria estragado. Entao o portatil foi para a toshiba. Veio de lá na MESMA. Resolvi entao formatar com um simples vista. O portatil ficou bom. Mas as drives é que são um problema porque a barra FN e issu deixa de funcionar e mais nao sei quantas coisas. Mas disto tudo se conclui que o problema esta no DVD de recuperação. Começei a falar por e-mail com o centro tecnico da toshiba e pedi um novo dvd de recuperação porque aquele tava estragado. Eles pediram-me a morada e issu tudo, mas, apos 2 semanas á espera de resposta disseram-me que nao tinham dvd's de recuperação, se o quise-se tinha de o comprar!!!!!! 34.90€ por uma coisa que já paguei. Eles estao malucos!!!>(
E agora??
Alguem tem o DVD que possa fazer imagem daquilo e passar-me?
E que assim não da. E tenho o portatil ali parado
Se poderem digam, que eu depois dou o mail, ou coisa do genero.
Já que ha muita gente no forum com este portatil não me digam que não há ninguem que me ajude. LOL
ABRAÇOS
OBRIGADO

esse tempo que demora a arrancar tem haver com os programas que esse cd de recuperação instala... podes desinstalar os utilitários que não aches necessários.

deves ter uma pasta por ai algures (c:\TOOLSCD\ ????) que tem os drivers e esses utilitários para as teclas FN...

se não tiver, site da toshiba, downloads, escolhes o modelo do teu pc, fazes download e instalas...

fkb
 
Boas, tb tenho o A200-21T... e formatei o animal... por acaso tenho o vista home premium para o desktop e instalei no portatil... saquei as drivers do wireless, do bluetooth, camara, touchpad e da board ao site da toshiba... e digo-vos já... tá MUUUUIIIITO mais rápido... instalei as 8.3 modificadas pelo programa do driverheaven e tá 5 estrelas... (que agora vou substituir com as 8.4). Vale mesmo a pena fazer update à bios? fica mais rapido ou mais lento e marado?

Cumps

sim foi nessa página... afinal o k saquei foi... em nome de ficheiro como sai na net...

blt-mon-20070809134935 - bluetooth
camsoft-20070810084209 - camara
decdrv-20080328113715 - Decoder driver - Broadcom
fmd-20070809140405 - Flashmedia Driver
lan-20070809140757 -- lan
robson-2007019162555 -- 1gb turbo memory
sound-20070810084617 --- som
wlan-intel-3945-4965-v115032-vista32 -- wireless
tpdrv-20070809141725 -- synaptics

com isto e as drivers modificadas da ATi, tenho o portatil a 100% e sem palha que a Toshiba pra lá meteu.

Pra tirar o bluetooth do arranque é com o msconfig né?

EDIT: o msconfig funcionou :P... ah... recomendo vivamente k o formatem... o gajo ganha nova vida com o Vista limpinho... imagino isto em XP :P

Boas... as drivers de Vista 32Bits não dão pra 64Bits... é melhor nem tentares... :D



Demoro 49.5seg... (updated) lol :007: esse decoder não sei pra que serve... mas meti não vá um dia o pc chatear-me pc disso e eu ñ tenha net à mão pra o pôr... Notas o pc mais rápido ou não? :D:D

EDIT: com a Bios de origem...

CPU 5.3
Mems 5.1
Aero: 4.8
Jogos(:D) 4.9
Disco 5.3

@PowerTMRCH
o melhor é formatares o portatil com um dvd limpo do vista e instaleres esses drivers que encontras no site da toshiba

se continares a preferir o dvd de recuperação diz qualquer coisa
 
Alguém sabe onde posso entregar o portátil para uma reparação dentro da garantia? Onde é a fábrica da Toshiba em Portugal?

Obrigado
 
boas, é a primeira vez que escrevo e é claro que também tenho um a200-21t

Tem corrido tudo bem com ele, até agora, que ele do nada mandou-me aquela barra de cima que aparecia quando se carregava na tecla FN embora.
O problema é que eu não tou com o software que fazia isso correr.
Corri o forum quase todo e só vi alguém a perguntar como se tirava, agora eu queria repor, alguém sabe como?
 
Alguém sabe onde posso entregar o portátil para uma reparação dentro da garantia? Onde é a fábrica da Toshiba em Portugal?

Obrigado


não é preciso leva-lo á fábrica da Toshiba :007::007::007::007::007:

Leva-o antes á Assistencia Tecnica!! :)

Aqui tens,

Avenida Quinta Grande 30
2610-161 Amadora
Lisboa
telefone 214 721 730
email [email protected]
http://www.quintagrande.com


Espero que ajude,
Abraços
 
Boas, reparei recentemente que quando tenho o portátil ligado a uma televisão e ligo à corrente aparecem linhas de refrescamento, ou penso eu que sejam, e estão dessincronizadas (parecem aleatórias), quando está só a funcionar com a bateria já não aparecem linhas nenhumas. Já tentei mudar a taxa de refrescamento para 75hz mas ficou igual, alguém sabe como se resolve? Obrigado.
 
Barulho no carregador

Boas


Quando eu tenho o computador ligado com o transformador e o desligo e a bateria está cheia, o carregador começa a fazer um barulho no interior (apenas se houve chegando o ouvido lá). Gostaria de saber se o vosso também faz este barulho e se será normal? Quando está a trabalhar e a bateria está cheia, não faz, só se ouve quando o desligo.


Obrigado
Daniel
 
penso que seja normal, é um barulhinho baixinho que dura não dura mais de 1 segundo, certo?
o meu também faz.


É um barulho baixo (só se ouve indo ao pé do transformador) mas só desaparece quando eu desligo o transformador e só se ouve quando desligo o computador e a bateria está totalmente carregada. Vê lá se o teu também faz?


Obrigado
 
Como é que se pode ter audio de alta definiçao, para ligar a um sistema como deve ser (tipo 5.1), com este portatil?
Outros portateis tem saida optica na ponta do jack.
existe um dispositivo Modem Device on High Definition Audio Bus, que depois de instalado o driver aparece nos dispositivos de som como sendo da ATI high definition audio, aparecendo tambem para escolher nos dispositivos de som no painel de controle. isto faria sentido se houvesse uma saída hdmi da placa grafica.

Neste nao sei como é.. como voces fazem para ver videos HD com bom som??
 
Última edição:
Coisa estranha

Mas que coisa estranha não é suposto os LED's serem azuis??? edit:A200-21T


O led da bateria é AZUL, acontece que hoje em certas alturas ficou vermelho??? :-S muito esquisito, eu fui ver ao manual e só falam em luz azul, nada de vermelho.

Já alguém aconteceu o mesmo?? porque será que o LED da bateria fica vermelho??? aconteceu a desligar o pc e dps de desligado ficou a vermelho, depois volta e meia azul.


Alguém ajuda?? aconteceu a mais alguém?? será algum defeito??


Saudações pessoal.
 
Última edição:
Mas que coisa estranha não é suposto os LED's serem azuis??? edit:A200-21T


O led da bateria é AZUL, acontece que hoje em certas alturas ficou vermelho??? :-S muito esquisito, eu fui ver ao manual e só falam em luz azul, nada de vermelho.

Já alguém aconteceu o mesmo?? porque será que o LED da bateria fica vermelho??? aconteceu a desligar o pc e dps de desligado ficou a vermelho, depois volta e meia azul.


Alguém ajuda?? aconteceu a mais alguém?? será algum defeito??


Saudações pessoal.

O led da bateria fica vermelho quando ela está a carregar. Fica azul, quando está totalmente carregada. Espero ter ajudado.
 
O led da bateria fica vermelho quando ela está a carregar. Fica azul, quando está totalmente carregada. Espero ter ajudado.


Claro que ajudaste :p já estou mais descansado, nunca tinha visto essa luz vermelha, também estou sempre com o pc ligado a ficha, talvez um mau contacto com a tomada e ficou a carregar thanks ;)


Abraço e saudações natalícias!
 
não é preciso leva-lo á fábrica da Toshiba :007::007::007::007::007:

Leva-o antes á Assistencia Tecnica!! :)

Aqui tens,

Avenida Quinta Grande 30
2610-161 Amadora
Lisboa
telefone 214 721 730
email [email protected]
http://www.quintagrande.com


Espero que ajude,
Abraços

Ajudaste pois. ;)

Já agora, não consigo utilizar a webcam do meu portátil, não sei se desisntalei os drivers sem querer mas mesmo usando o programa que vem da toshiba, o Camera Assistant Software, a webcam não dá imagem. Alguém sabe do que se trata? Onde posso arranjar os drivers da webcam caso seja esse o problema?

É natural a qualidade do micro incorporado não ser muito forte? Falo para lá e só mesmo se tiver encostado é que se percebe alguma coisa, o que não dá jeito nenhum estar com a "tromba" lá encostada visto que depois não vejo o ecrã, if you know what I mean. :p
 
Ajudaste pois. ;)

Já agora, não consigo utilizar a webcam do meu portátil, não sei se desisntalei os drivers sem querer mas mesmo usando o programa que vem da toshiba, o Camera Assistant Software, a webcam não dá imagem. Alguém sabe do que se trata? Onde posso arranjar os drivers da webcam caso seja esse o problema?

É natural a qualidade do micro incorporado não ser muito forte? Falo para lá e só mesmo se tiver encostado é que se percebe alguma coisa, o que não dá jeito nenhum estar com a "tromba" lá encostada visto que depois não vejo o ecrã, if you know what I mean. :p


Se for falta de drivers ve aqui:
http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/download_drivers_bios.jsp?service=PT


Quanto ao micro no meu não preciso estar lá encostado ouve-se bem lá do "outro lado".
Experimenta clickar no icon do som na barra de tarefas e procura o microfone, pode ser que esteja com o volume em baixo..
 
Back
Topo