Toshiba A200-21T

sera que alguem podia tirar um print ao gestor de discos e por aqui so para eu ver uma coisa?

é que o meu de ha uns dias para ca começou a deixar de responder bastante...
esteja eu a instalar um jogo, ou com um disco externo ligado e a copiar para la coisas, até simplesmente a navegar na net ou no msn...
ja fiz check disk e nao acusou nada, memtest tb nao...
ja instalei vista com sp2 limpo e é igual
seven a mesma coisa
cd de recuperaçao que vem com ele (e ficou assim ate agora) e continua na mesma
tb tenho o mint noutra partiçao e demora muito a arrancar (o windows antes tb demorava, chegou a demorar 10 minutos)

no meu gestor de discos aparece lá um "segundo disco" so com 513Mb (disco msm, nao é partiçao...), queria saber de que se trata aquilo
 
O Turbo Memory é de 1Gb! Logo não tem nada a ver com essa partição de 512....
Penso que esse pequeno espaço é OEM Reserved!

Mas para que interessa saber de que é esse espaço??? looolz
 
Pequena pergunta sobre este portatil..ele traz um DVD de recuperaçao de sistema como é normal,mas o aviso atras diz que irei "perder toda a informaçao dos discos rigidos).
Geralmente nos portateis que ja tive,ou que conheço,quando se usa o proprio DVD de recuepraçao de sistema so apaga o que esta na primeira partição,mas a segunda mantem se intacta..não é o caso deste?
Queria saber o mais rapido possivel porque precisava de o formatar ainda hoje,obrigado
 
Pequena pergunta sobre este portatil..ele traz um DVD de recuperaçao de sistema como é normal,mas o aviso atras diz que irei "perder toda a informaçao dos discos rigidos).
Geralmente nos portateis que ja tive,ou que conheço,quando se usa o proprio DVD de recuepraçao de sistema so apaga o que esta na primeira partição,mas a segunda mantem se intacta..não é o caso deste?
Queria saber o mais rapido possivel porque precisava de o formatar ainda hoje,obrigado


Eu já utilizei o dvd de recuperaçao, já lá vai algum tempo, se bem me lembro apaga TUDO!!


ps. Prepara-te para levar com todas a mariquisse da Toshiba que ele vai instalar tudo de novo!!
 
Eu já utilizei o dvd de recuperaçao, já lá vai algum tempo, se bem me lembro apaga TUDO!!


ps. Prepara-te para levar com todas a mariquisse da Toshiba que ele vai instalar tudo de novo!!
F***
Para que 2 partiçoes se apaga tudo--'
Assim la se vai o ubuntu e o resto tambem..enfim
 
Agora uma dúvida, eu instalei o Windows 7 e agora o leitor de cartões não dá nada, já aconteceu a mais alguém?
Fui a toshiba mas não vi nenhum driver. Se alguém souber como resolver agradecia :D

thx
 
Agora uma dúvida, eu instalei o Windows 7 e agora o leitor de cartões não dá nada, já aconteceu a mais alguém?
Fui a toshiba mas não vi nenhum driver. Se alguém souber como resolver agradecia :D

thx

Ja houve outro user a dizer que nao consegui...
Eu tenho-o a funcionar com o w7 x86

Vou ver se encontro os drivers que instalei. Se nao encontrar posso fazer backup com o drivermax e disponibilizar

cumps
 
Boa noite.

Tenho um A200 21T desde Março de 2008, comprei na altura por €945 na *****, na loja física mesmo.

Apesar de na altura o ter achado uma excelente opção na relação preço/performance estou um pouco arrependido pois desilude em aspectos como qualidade de montagem, qualidade do monitor e o mais importante, sobreaquecimento mas lá está não se pode ter tudo e eles para fazer este preço bomba (na altura) tiveram de sacrificar noutras áreas.


O pior é q desde à uns tempos que nem consigo correr um jogo sem ele aquecer tanto que se desliga automaticamente por motivos de segurança. Falo de ele atingir temperaturas de 90, 100º ou mais..

Tento jogar o novo PES mas passados 10m de jogo já ele se está a desligar.

É muito mau mesmo.

Ah não referi mas ele do lado esquerdo já não tem os plásticos da saída de ar. Vejo mesmo o metal. Ah e a tampa está também estragada.

Ok eu não tive todos os cuidados possíveis mas de qualquer forma a qualidade de construção deste portátil deixa muito a desejar.

Deixo umas fotos para perceberem:

dscf4174o.jpg


dscf4177.jpg


dscf4180u.jpg



Que posso fazer para resolver o problema do sobreaquecimento ?? E não falo do sobreaquecimento típico deste modelo, falo de um sobreaquecimento muito maior.

E atenção tive o cuidado de deixar todos os orifícios do 21T "respirar".
 
Alguém me pode ajudar ?


o teu 21t deve ser do mesmo lote que o meu :)
Tambem comprei na ***** em Março de 2008 :)

O meu não está assim tão "acabado" como o teu, não tem nada partido mas sim tambem noto que aquece um pouco.

O que comprei para ajudar nesse aspecto foi uma base de arrefecimento da Akasa, na altura por uns €30 e posso te dizer que ajuda imenso.
Comparando quando levava o portatil para a cama,notava que ele aquecia imenso, agora como a base, tambem aqueçe mas nada demais..
Jogo bastante neste portatil, desde Football Manager a Live For Speed, rFactor e até Flight Simulator X.
Nunca o portatil se desligou devido a sobreaquecimento.


Reparei pelas tuas fotos que tens algum pó no portátil. Experimenta retirar a base dele e limpar algum pó que esteja entranhado junto das ventoinhas que "chupam" o ar fresco, que são as que estão por baixo. Pode ser um dos factores do teu portatil não estar a conseguir se refrescar.
Depois dessa "operação" feita, considera investir numa base de arrefecimento ;)

Abraço!!
 
vocês levam o portátil para a guerra ou quê???
eu também tenho 1, comprado em abril de 2008... e está com um aspecto impecável, tirando uns arranhõezitos na parte de trás do ecrâ próprios do transporte, ou de passar as unhas nele ao abrir; e ao pé do touchpad, também devido aos arranhões com as unhas.

à uns tempos o meu também andava a aquecer imenso, atingindo temperaturas de 100ºC/108ºC. Enviei-o para a garantia, pois ainda estava dentro do prazo, e eles resolveram o problema. Pelos vistos era o circuito de refrigeração que estava entupido com pó!

Hoje em dia utilizo-o diariamente em todo o tipo de tarefas, leves e pesadas, jogo os jogos mais recentes (Shift, Pes10, etc...) e não noto grande aquecimento! Durante um jogo destes revelados acima, verifiquei as temperaturas e andam na ordem dos 71ºC/73ºC.

Em utilização normal (windows, net, musica, filmes, word, etc...) as temperaturas rondam os 45ºC!


Em relação ao estado desse portátil, isso está seguramente relacionado com o cuidado que dás à máquina. O meu está com um aspecto impecável pois sempre o tratei devidamente, limpando-o regularmente, pegando com cuidado, transportando de forma cuidadosamente e com uma mala que oferece uma boa protecção, etc, etc....

Agora, quando falas em relação à qualidade de montagem do portátil... eu acho que, ya... não é algo de extraordinário, mas está muito bem conseguida. Eu acho o meu bastante sólido e robusto. Não tenho razão de queixa!


Aquele Abraço, kripton2007
 
Última edição:
O computador ainda está na garantia mas no estado dele os gajos da toshiba nem me dirigem a palavra se lhes falar de garantia. Mais vale ficar por casa.

E sim eu não o tratei com todo o cuidado e não é pela má qualidade de construção que se estragou mas acreditem que não ajuda e estou farto de mexer em vaio's e são muito mais sólidos e resistentes.

Por isso vou ter de ser eu a resolver isto sozinho.

Lá vou ter de dar uso á chave de fendas que comprei quando o computador se "abriu".
 
Por isso vou ter de ser eu a resolver isto sozinho.

Lá vou ter de dar uso á chave de fendas que comprei quando o computador se "abriu".


faz isso sim, com jeitinho abre o portátil e tenta limpar algum pó que tenha acumulado junto das ventoinhas e esteja a bloquear uma possivel entrada de ar fresco.

abraço e bom "trabalho" :)
 
Viva!

Bem, sendo novato neste fórum, mas ao qual sempre vim consultar, seja pelas diversas razões, ontem senti-me na necessidade de me registar...

A questão é a seguinte: instalei o Windows 7 no meu A200-21T. Tudo bem até aí. Tirando algumas drivers, e alguns componnetes que o pc não detecta, o que se arranjou depressa. Falhando alguns drivers como a Turbo Memory do processador e uma cena qq na PCI. Mas há algo que me intriga. Possuo um disco externo, Toshiba StorE alu 690 GB 3,5" SATA, com ligação USB, ao qual o Windows 7 não me detecta...E o pior de tudo é que na página da Toshiba Multimedia, não tem drivers para isso...

Por isso, pergunto, alguém tem um prob semelhante? E agradecia ajuda. Outra coisa, este Windows 7 é rápido, mas não é assim tão infalível como o fazem...Tenho denotado alguns "empancos" no IE8 e no painel de controlo...Parece que não engrena e arranca de vez...
 
O meu portátil toshiba a200-21t ultimamente tinha andando a aquecer muito... temperaturas até 85ºC em carga... E em idle uns 55ºC... acho que isto não era normal. Resolvi de forma simples. Desliguei o PC, olhei por baixo na zona da ventoinha: vi muito pó. :lol: Peguei no compressor e mandei ar para todo o lado,por onde sai e por onde entra o ar, na ventoinha e nas barras de plastico do lado esquerdo... Saiu muito pó mesmo... Conclusão... Em carga já não passa dos 60ºC e em idle aguenta-se nos 33ºC... Solução simples... Se não tiverem compressor, podem comprar uma bisnaga de ar comprimido, ou com um secador (mas não metam ar quente!!!) ou até com um aspirador...
E não se metam em bases para PC... isso não vale a pena, mais vale limparem o pó que se acumula ;)

Boas, também tenho um 21T.

O problema é que não consigo abri-lo porque já está com alguns problemas e uns parafusos não saem.

Por isso não posso ir limpar o pó.

Uma base não vale mesmo a pena ??
 
Back
Topo