Discussão Traffic Shaping

Traffic shaping na PS4 por parte da NOS, alguém tem sentido?

À várias reclamações de vários users incluindo no fórum, acho que deveríamos todos reclamar em massa para esta situação
 
Traffic shaping na PS4 por parte da NOS, alguém tem sentido?

À várias reclamações de vários users incluindo no fórum, acho que deveríamos todos reclamar em massa para esta situação
Eu teste no outro dia, mesmo ligado ao Wi-Fi 5ghz também ando com uma velocidade à volta de 40 megas na PS4 Pro.
 
Por aqui com meo 1000/400 sempre on.
3jNZu3o.png
 
Ui, afinal não é só a Nos, embora eu nunca tenha sentido isso, mas sou FTTH e não HFC

Eu tenho serviço fixo MEO e há mais de 1 ano que o traffic shaping aliado ao facto de ser HFC me torna o serviço inacessível.

A solução foi utilizar VPN, o que me tornou o acesso minimamente utilizável (não bom, utilizável).
 
Posso estar a fazer confusão com a terminologia.

O que eu quis dizer foi que, no meu caso, a fibra não me chega directamente a casa.

O serviço foi-me colocado e, uns meses depois tornou-se inutilizável.

Após várias reclamações, veio cá a casa um técnico que não só me disse que eu não tinha ligação para manter o fibergateway como me levou o mesmo, alegando que esse seria o problema.

Trocou-o por dois outros dispositivos e nunca consegui ter o serviço funcional.

Deu a entender que me tinham vendido um serviço que eu nunca iria poder usufruir.

Só quando subscrevi uma VPN consegui ter um serviço minimamente utilizável.
 
Então, mas instalaram um ont e um router em vez do fibergateway que é um AIO, ou seja, faz o trabalho dos outros dois.

Agora, quais os requisitos técnicos já me ultrapassa, muito menos precisares de vpn para ter o serviço.
 
Eu respondi a alguém que se mostrou admirado da MEO fazer traffic shapping. Eu deixei de ter serviço a partir do momento em que o passaram a fazer.

A questão da troca e dos problemas aqui é secundária, desviei-me da questão.

Concluindo, só a vpn me permite utilizar a internet de forma minimamente razoável.
 
Trocou-o por dois outros dispositivos e nunca consegui ter o serviço funcional.

Foi a maior graça que te poderiam fazer. Terás total liberdade para substituires o router da MEO por um teu, configurado como deve de ser, topo de gama, mantendo os 3 serviços (TV, Internet e telefone fixo). Foi essa uma das razões que me fizeram sair da "red team". Se tiveres conforto em lidares com openwrt, pfsense, opnsense e afins, tens um grau de liberdade e desempenho como nenhum outro cliente irá ter sem isso.


Só quando subscrevi uma VPN consegui ter um serviço minimamente utilizável.

Experimenta o que te recomendei acima e, certamente, não terás mais necessidade de tunelares o teu tráfego por terceiros que não conheces. ;)
 
Back
Topo