TUTORIAL - Como substituir router da Vodafone mantendo IPTV

Sim já está tudo assim ligado! Consigo cerca de 120Mb por wifi, tenho contratado 100Mb. :D

Agora o problema é que o meu router desliga as redes wireless do nada, ora estou ligado à 5Ghz e fico sem net, ou na 2.4Ghz também acontece o mesmo!
Estou a ver que o meu tem pancada grande!
 
Esta semana comecei a ter problemas com a internet. Tenho um Asus AC66U a funcionar à mais de um ano sem problemas. Esta semana comecei a ficar sem internet. Reiniciava o Asus ou fazia um "Save" às configurações da "WAN" (mesmo sem mexer em nada) e a net voltava, mas ao fim de uma hora voltava a ficar sem net. A box e o fixo a funcionar perfeitamente.

Cheguei a fazer restauro das definições, experimentar com outros firmwares e sempre o mesmo problema.
Comecei a ver os logs do router da Asus, ele recebia um IP por DHCP válido por 1 hora, depois não devia conseguir atualizar e ficava sem net.

Agora experimentei só ligar o Asus a ver como se comporta.

Depois digo alguma coisa, mas acho que é desta que acabo com o telefone fixo.

Boas,
@RodasP

Eu comecei esta semana tb com o problema que reportas, não sei se terá sido após o update do firmeware do merlin ou alguma configuração que tem sido alterada pela vodafone.

Ando tipo a dois dias de volta disso e nada, de x em x tempo a ligação cai e fazendo tal como dizes um save de configuracoes ou reboot ao router volta a net. mas internamente a rede fica ok, consgio aceder a todos os equipamentos.

A situação de ficar apenas com o router asus estabilizou a tua situação?


Obg
 
Boas,
@RodasP

Eu comecei esta semana tb com o problema que reportas, não sei se terá sido após o update do firmeware do merlin ou alguma configuração que tem sido alterada pela vodafone.

Ando tipo a dois dias de volta disso e nada, de x em x tempo a ligação cai e fazendo tal como dizes um save de configuracoes ou reboot ao router volta a net. mas internamente a rede fica ok, consgio aceder a todos os equipamentos.

A situação de ficar apenas com o router asus estabilizou a tua situação?


Obg

Boas,

Já era para ter vindo cá mais cedo. Desculpem.
Resolveu, deixei de usar o thomson e ficou a funcionar desde desse dia.

Eu também pensei que fosse do firmware e depois de muito experimentar, acabei com o thomson que só usava para o telefone fixo.
Esse x em x tempo, comigo era coisa de 1 hora e pelo o que eu via nos logs do router da asus era quando terminava a atribuição do IP por DHCP da vodafone.

Eu ainda pensei comprar um linksys pap2t (cheguei a encontrar um usado) que o pessoal fala, mas no meu caso não compensa. Nesse assunto não posso ajudar.
 
Bom dia a todos,
Tenho um Asus RT-AC68U e durante algum tempo tive o router da Thomson ligado por causa do telefone. Funcionou tudo ok até este começar com stresses e a "dar cabo" da ligação à Net de tempos a tempos. Desliguei-o e e nunca mais tive problemas. No entanto e como o telefone fixo até dá jeito comprei um Linksys PAP2 e segui os passos deste post para colocar o aparelho a funcionar... mas infelizmente ainda não consegui acertar com a coisa :(

Esta foi a configuração que realizei:

1) No Asus acedo a LAN >> IPTV, coloco o ISP profile em Manual e configuro a LAN Port 4 para 101 PRIO 1 (Na LAN Port 3 está 105 PRIO 1)
2) Equipamento Linksys com IP Fixo (e gateway para o Router Asus) ligado na porta 4 do Asus
3) Na configuração do Linksys (que só acedo na VLan de dados) segui a informação no post e esta é a configuração actual:

Proxy: ims.vodafone.pt
Outbound Proxy: proxythomson.ims.vodafone.pt
Use Outbound Proxy: Yes
Use OB Proxy in Dialog: Yes
Register: Yes

Display Name: +35121xxxxxxx
User ID: +35121xxxxxxx
Password: http://adslid.vodafone.pt/ (Access ID)
Use Auth ID: Yes
Auth ID: [email protected]

Tirando estas definições, apenas adicionei no separador System os NTP servers (ntp1.dsl.vodafone.pt e ntp2.dsl.vodafone.pt).

O que me falta fazer ou o que é que estou a fazer mal?

Obrigado!
 
Back
Topo