[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Tantos termos técnicos, que não sei bem o que são, mas acho que estás a querer dizer que a Strong é superior a mi box S 2nd. Não sei o preço da Strong S3+ mas acho que consigo uma mi box S de segunda geração, usada por 30 ou 35€. Compensa a diferença de preço?
 
Vou ver onde se vende essa Strong S3+. Em alguns sítios aparece me em preto. Em outros aparece em branco... Há as duas versões?

Boas Gonç@lo, sabes me indicar uma boa box para usar a app android tv da meo e kodi?
Eu se percebesse alguma coisa disto até ajudava. Mas vim aqui foi pedir ajuda.
Parece que a escolha recomendada é a Strong S3+.
 
@Eleleth69 tenho aqui um berbicacho com o Kodi e o Plex na minha Box S (Gen2), talvez já tenhas passado pelo mesmo. Não estou a conseguir ter som Atmos no Plex através do Kodi.

Normalmente uso a aplicação nativa do Plex, mas passados uns 20min começa a ter stutter na imagem e tenho que sair do stream e voltar a entrar. Por causa disso, decidi experimentar usar o Plex através do Kodi com este add-on, no entanto não consigo que o stream assuma bem o som Atmos. A Mi Box suporta som Atmos, tanto que na aplicação nativa do Plex não existe problema nenhum, mas no Kodi não estou a conseguir.

Andei a verificar as definições de áudio do Kodi e ativando o passthrough e habilitando Dolby Digital Plus, consigo que apareça som Atmos mas a imagem fica com stutters e o som desfasado.

Alguma dica?
 
@surubutna Tenta mudar o modo de passthrough do Kodi entre Raw e IEC, não sei qual deles funciona melhor na mi box s gen2, mas caso estejas a usar o kodi 21 RC Omega usa IEC mode que está estável na maioria das boxes/sticks que cá tenho, embora não tenha essa box, só tenho a mi box s gen1 e a mi stick 4k e na mi stick 4k o kodi funciona razoavelemnte bem no audio passthrough, assim como o plex, só que sem AFR não te sei dizer se os problemas do stuttering é por estares a ver algo em 50/60HZ que deve ser visto a 24HZ ou 23,976HZ e muito provavelmente estás a ver algo 4k24fps ou 4k23,976fps a 4k60HZ que não é recomendável por ser mais exigente e o aparelho pode não aguentar e daí que 20min começam os breaks. Outra coisa que pode ou não resolver é ir às opções de desenvolvedor e ativar/desativar algumas das opções da gpu, mas desconheço as que a xiaomi tem disponíveis nessa box.

Eu na mi stick 4k uso o tvQuickActions e não sendo o ideal consigo reproduzir o conteúdo no refresh rate correto e não noto breaks ou stuttering, mas na mi box s gen1 com ATV12 noto isso e bem e no plex confirmo que acontece passados ~20 minutos com Atmos ou sem Atmos. Apenas o stremio se aguenta nessa box porque deve ter uma versão do exoplayer antiga. Plex, jellyfin e o próprio Kodi dão problemas. Na Mi Box s gen1 tive de instalar uma versão fork do kodi 17 para deixar de ter problemas, só que prefiro deixá-la onde ela funciona melhor que é dentro da gaveta ou a fazer de bibelô lol
 
@surubutna Tenta mudar o modo de passthrough do Kodi entre Raw e IEC, não sei qual deles funciona melhor na mi box s gen2, mas caso estejas a usar o kodi 21 RC Omega usa IEC mode que está estável na maioria das boxes/sticks que cá tenho, embora não tenha essa box, só tenho a mi box s gen1 e a mi stick 4k e na mi stick 4k o kodi funciona razoavelemnte bem no audio passthrough, assim como o plex, só que sem AFR não te sei dizer se os problemas do stuttering é por estares a ver algo em 50/60HZ que deve ser visto a 24HZ ou 23,976HZ e muito provavelmente estás a ver algo 4k24fps ou 4k23,976fps a 4k60HZ que não é recomendável por ser mais exigente e o aparelho pode não aguentar e daí que 20min começam os breaks. Outra coisa que pode ou não resolver é ir às opções de desenvolvedor e ativar/desativar algumas das opções da gpu, mas desconheço as que a xiaomi tem disponíveis nessa box.

Eu na mi stick 4k uso o tvQuickActions e não sendo o ideal consigo reproduzir o conteúdo no refresh rate correto e não noto breaks ou stuttering, mas na mi box s gen1 com ATV12 noto isso e bem e no plex confirmo que acontece passados ~20 minutos com Atmos ou sem Atmos. Apenas o stremio se aguenta nessa box porque deve ter uma versão do exoplayer antiga. Plex, jellyfin e o próprio Kodi dão problemas. Na Mi Box s gen1 tive de instalar uma versão fork do kodi 17 para deixar de ter problemas, só que prefiro deixá-la onde ela funciona melhor que é dentro da gaveta ou a fazer de bibelô lol
Desde já, obrigado pela resposta!

Esqueci-me de referir, mas sim, estou a usar o Kodi 21 RC1 por permitir fazer uma melhor gestão dos modos HDR. Em relação ao AFR, estou também a usar o tvQuickActions para fazer essa mudança. Não percebo porque é que o Plex nativo começa com estes stutters passados 20min, mesmo estando o ecrã a 24Hz, mas já me sinto menos mal em saber que acontece com mais pessoas, já andava a dar em doido 😅

No Kodi/Plex, estou a estranhar ele assumir o Atmos só com o passthrough ligado, e ao ativá-lo, parece que o stream se engasga todo. Testei brevemente essa questão do RAW vs IEC, mas logo à noite volto a testar melhor.
 
@surubutna O kodi tem de ler o atmos sem o passthrough ligado, eu consigo tudo por PCM. Prefiro é a qualidade de som pelo AVR. Quanto ao stutter passados ~20 min pode ser tanta coisa. Uns resolvem não usando AFR e ao verem tudo a 60HZ têm o chamado stuttering normal, mas nada de breaks ou arrastamento. Muitos destes aparelhos estão limitados pelas firmwares que no caso da xiaomi tem problemas em terem os dois refresh rates mais usados (23,976HZ e 24HZ) a funcionar em condições ou a detectá-los como deve ser. Para quem gosta de ver filmes/séries com o refresh rate correto recomendo ficarem longe de aparelhos da xiaomi.
 
@JL2021 Boa e barata ou o preço é irrelevante? É que para a app da Meo até uma mi box s gen2 serve, agora para teres o Kodi como deve ser a história já é outra.
Podes me indicar uma barata e outra para ter o kodi como deve ser.
É que estou a pensar trocar a minha Meobox "Sofia" por uma box android tv da meo, mas não sei se faço bem em fazer isso.
 
Podes me indicar uma barata e outra para ter o kodi como deve ser.
É que estou a pensar trocar a minha Meobox "Sofia" por uma box android tv da meo, mas não sei se faço bem em fazer isso.
Não disseste qual o orçamento para ter o “kodi como deve ser”. Por menos de 150€ compras nos usados uma Zidoo z9x por exemplo. Media player dedicado com leitor nativo, não precisas do Kodi para nada, apesar de o poderes ter se quiseres, nomeadamente o fork ZDMC. Processador Realtek, toda uma experiência muito superior, ainda para mais tendo tu um oled.
 
Não sei se é o caso ou não, mas eu descobri no mês passado que podia instalar o kodi directamente na minha TV LG usando as ferramentas de developer. Agora já nem preciso de box para nada.
Só uso tv para imagem, tudo o resto: som, streaming, media player, uso dispositivos dedicados a cada coisa.

É um bocado como os robôs de cozinha, uma pessoa pode comprar uma máquina que cose, assa, etc. É mais cómodo, ocupa menos espaço e até pode ficar mais barato mas consegue melhor performance do que tendo bons aparelhos individuais para fazer cada coisa? Na minha opinião não. Agora, sem dúvida que para a larga maioria, a primeira opção chega e sobra.
 
Boas tardes
Ja agora podes dizer o modelo da LG e como se faz isso.
Obrigado
É uma LG C3.
Segui os 2 primeiros passos deste guia, e em vez do moonlight instalei o kodi que também aparecia na lista de aplicações.


Só uso tv para imagem, tudo o resto: som, streaming, media player, uso dispositivos dedicados a cada coisa.

É um bocado como os robôs de cozinha, uma pessoa pode comprar uma máquina que cose, assa, etc. É mais cómodo, ocupa menos espaço e até pode ficar mais barato mas consegue melhor performance do que tendo bons aparelhos individuais para fazer cada coisa? Na minha opinião não. Agora, sem dúvida que para a larga maioria, a primeira opção chega e sobra.

Epá, eu não sou grande entendido na coisa, mas assumo que uma TV de gama alta tenha um processador mais capaz do que uma box da treta.
 
Não disseste qual o orçamento para ter o “kodi como deve ser”. Por menos de 150€ compras nos usados uma Zidoo z9x por exemplo. Media player dedicado com leitor nativo, não precisas do Kodi para nada, apesar de o poderes ter se quiseres, nomeadamente o fork ZDMC. Processador Realtek, toda uma experiência muito superior, ainda para mais tendo tu um oled.
O orçamento é até 60/70€.
Mas é para ter também a app da meo
 
Epá, eu não sou grande entendido na coisa, mas assumo que uma TV de gama alta tenha um processador mais capaz do que uma box da treta.
Não é assim tão linear. Um processador fraco dedicado a fazer uma coisa, pode conseguir melhores resultados do que um bom processador que tem de fazer três ou quatro. Mas não me referia a boxes da treta com o seu amlogiczito, mas sim boxes com um Realtek 1619, 1619bpd, Mediatek 8591, etc. com esses, uma box pega numa boa tv e espreme todo o seu potencial. Falamos de processadores mas o principal problema das TVs até é a memória RAM, falta dela e gestão normalmente fraca da que existe. Mas concordo, entre ”box da treta” e smart tv topo de gama, é preciso ver se vale a pena.
O orçamento é até 60/70€.
Mas é para ter também a app da meo
Tinha percebido que querias uma box para cada coisa. Com esse orçamento e características o @Eleleth69 estará mais dentro do assunto para te poder dar umas indicações.
 
@JL2021 É só mesmo Kodi e meo? É que consegues uma box tipo a Tox 3 por esse preço ~59 EUR e já te faz o Kodi como deve ser, a app da meo metes por sideload e ainda tens a hipótese de ter coreelec que mete o kodi num canto. Mas se puderes esticar mais o ziddo z9x que o @abraxas888 menciona seria perfeito, não sei é se a app meo funciona lá. Isto é claro se não queres/precisas de certificações nenhumas de apps de streaming.

@LightLightning As apps no sistema operativo da tv nunca hão-de ter a capacidade de fazer AFR e logo aí "pecam" muito ainda que muitas tvs tenham os motion e outros processamentos de imagem que "imitem" o mesmo, nada melhor que um aparelho ligado por HDMI a fazer a coisa bem feita. A única coisa que vale a pena usar na tv é a app do operador dado que muitas Tv's nativamente são 50HZ e as que não são com o "motion" imitam razoavelmente bem os 50fps das apps das operadoras e da maioria dos canais em iptv. Agora para ver filmes e séries esquece, pelo menos eu já não consigo.
 
Última edição:
@Eleleth69 Tinha idea que o AFR seria um dos pontos a favor das smart tvs, pelo menos no tizen da Samsung e webos da LG, que funcionariam a nível de sistema tipo Apple TV, não é assim? Confesso que nunca dediquei muito tempo à questão pois é contra a minha religião utilizar apps de smart tv.

Não sei se meo daria numa Zidoo mas teria de ser sempre por sideload ou algo do género, a menção da Zidoo foi mesmo por engano, pensando que ele queria um media player dedicado para ligar à sua lg c3. Ela merecia hehe.
 
@abraxas888 É algo para quem as tem testar, mas duvido. Em teoria teria de haver uma porta interna HDMI 2.1 e conectar o sistema operativo embutido num todo ao ecrã. É tão complicado que nem vou entrar em pormenores, mas a maioria se não quase todas as Tvs usam o eMMc interno para tudo e a RAM também e está tudo configurado para funcionar built-in. E já agora acho estranho se a tecnologia do AFR via QMS das LG C3 funcionasse no sistema operativo embutido e ninguém se dar ao trabalho de o testar online, testaram foi nas appletv4k. Acho que antes da appletv4k o próprio webos deveria fazer isso, mas não faz pois não? Um dia quem sabe ou até pode já haver mas teriam de ligar as coisas ao ecrã por uma porta HDMI interna e não por aqueles cabos normais das tvs, quem já abriu tvs sabe de que cabos falo. Não digo que seja impossível, mas de momento tenho quase a certeza que não existe nenhuma tv capaz de fazer isso pelo sistema operativo em Android (em linux consegue-se ou já vi mas em tvs mais antigas a conseguirem ativar o 24p por conteúdo via usb), se estiver a dizer alguma barbaridade corrijam-me. As únicas que tenho dúvidas e não sei se alguém aqui consegue atestar são as Tvs com Fire OS, mas...
 
Última edição:
Back
Topo