1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

TV CRT 28" Philips Matchline III Pixel Plus: imagem avermelhada, auto-desliga-se

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por joaonunolx, 3 de Setembro de 2010. (Respostas: 13; Visualizações: 1989)

1. Olá,

Tenho um televisor CRT Philips Matchline III Pixel Plus 100Hz, de 28 polegadas, comprado em 2000.
    Tem acontecido, cada vez mais frequentemente, a imagem ficar avermelhada, chegando a auto-desligar-se.

Nunca tive problemas com este equipamento antes. Pelo contrário, a imagem e som são (ou eram) excelentes. Daí que me custe ter que lhe dizer adeus.

Gostava de pedir a vossa ajuda, por favor:
    1) A TV não tem reparação possível?
    2) LCD's com tamanho similar, 100Hz e Full HD custam cerca de 500 EUR: vale a pena investir num deles ou devo optar por modelos mais caros?

Muito obrigado,
    João.
  2. junglebvs

junglebvs Power Member

Pessoal com CRTs Philips mais recentes e com qualidade encontram-se em 2ª mao aí a partir dos 100 euros. Sai mais barato q tentar arranjar esse. Se gostas da qualidade do CRT n vale a pena comprares LCD. Eu tinha CRT Philips so troquei pq me dava jeito o ecra maior senao continuava com ele
  3. puscifer

puscifer Power Member

Se não vês vantagem no HD, procura alguém que faça um orçamento. Como não queimou de vez, não deve ser fonte e pode ser coisa 'simples'.
  4. junglebvs

junglebvs Power Member

Coisa simples mais orcamento mais mao de obra nunca fica abaixo dos 100 euros, e se for como na minha sony trinitron arrisca-se a um tempo depois o problema estar la outra vez
  5. puscifer

puscifer Power Member

Já arranjei crts várias vezes, por bem menos de 100€. Alguns o problema apareceu, outros não. Só quando eram fontes queimadas é que era nesses valores. Depende d'onde arranjas.
  6. Amigo, confirma e indica a referencia correcta da tv.
    Deverá ser qualquer coisa parecida com isto: 28PT500DA (é apenas um exemplo).
  7. junglebvs

junglebvs Power Member

Qdo foi da minha Sony Trinitron tinha sido comprada em 96 o problema que ela tinha era que ia demorando cada vez mais a ligar-se como se tivesse de aquecer 1º. Ja demorava mais de 1 minuto até que deixou de ligar-se de vez.
    Fui a um reparador autorizado da Sony e custou a reparacao 300 eurps isto pro ano 2001. 2 anos depois estava com o mesmo problema. Foi a minha experiencia em reparacao de CRTs
  8. coss

coss Power Member

Olá,

pelo sintoma que descreves-te a tv poderá ter uma de 2 avarias:
    Defeito no do amplificador RGB ou alimentação do mesmo -> Reparação cumum nada perto sequer dos valores falados nos post acima
    Defeito na cinescópio -> já nao existem subtitutos

Acho que se ainda não estás com a febre dos lcs/plama vale a pena tirar a dúvida num técnico de confiança.

9. O interesse em detectar a fonte do problema é precisamente para que o user não seja enganado.
    Tive uma sony vega que teve um arranjo de 30€ mas isto porque pela leitura dos blink codes consegui saber a origem do problema, caso contrario o tipo podia cobrar 100 ou 150€ que eu comia e calava.
  10. Obrigado a todos pela ajuda! Já agora, fazendo uma pesquisa nas lojas virtuais, é notório que praticamente não há oferta de LCDs da Philips (só LEDs). No site da marca, uma primeira impressão também aponta nesse sentido. Alguém sabe o que se passa?

Entretanto, a S-LCD (joint-venture entre a Samsung e a Sony para produção de painéis LCD) e a LG Display (antiga LG.Philips, renomeada devido à saída da Philips e actualmente segunda maior fabricante de painéis) têm já 50% do mercado, com os televisores LCD de marca Samsung com quase 20% do mercado mundial.

A hegemonia das marcas sul-coreanas é por demais evidente...
  11. isaacslash

isaacslash Power Member

Segundo se consta a Philips colocou alguns processos em tribunal contra mt desses sites, não sei se tem a ver...mas pode ser o caso!
  12. puscifer

puscifer Power Member

Penso que o que o joaonunolx estava a comentar, era que este ano a philips só tem modelos led e muito poucos ccfl (só série 3/4 e a 5405).

Esses processos que falas, estão relacionados com os preços das lojas online? É que muito do recuo da quota da philips tem tido a ver com disponibilidade de stocks, e não me parece que a sharp seja exclusivamente responsável. A questão é que para o volume que a philips tem, muito dificilmente encontra outro fornecedor com qualidade equivalente.
    Última edição: 11 de Setembro de 2010
  13. isaacslash

isaacslash Power Member

sim tem mesmo a ver com o dumping de preços das lojas online que acabam por fazer concorrência com os representantes das marcas nos diversos países!!
  14. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Boas, tenho uma crt sony fd trinitron KV-29FX11E comprada em 1996 e ainda só gastei com ela 20 euros á 4 anos atrás, e até agora impecavel.
    Foi uma peça do tamanho de uma moeda que tinha queimado (não era fuzivel).

Vai a um agente da philips e tens um orçamento limite que eles reparam até esse preço.
    Se ultrapassar o preço do orçamento limite eles telefonão a perguntar se queres a reparação.

Partilhar esta Página