[HDTV] Tv Led 3D: Samsung 55H6200

Boas a todos,

Ontem ao ver TV reparei em algo "novo" no canto superior esquerdo ... nas imagens escuras tenho constantemente um ponto branco que se estende por mais 2 mas estes parecem mais intermitentes que se vê muito bem e se torna desagradável ... nas imagens claras como é óbvio não se nota ... é isto o que chamam de "dead pixel"???

Soluções e o que aconselham fazer???


Isso acontece em todos os canais ou em algum específico?

Já tentaste alterar o tamanho da imagem? Por exemplo em vez de ter "Ajustar ao ecrã" alterar para "16:9".
 
Isso acontece em todos os canais ou em algum específico?

Já tentaste alterar o tamanho da imagem? Por exemplo em vez de ter "Ajustar ao ecrã" alterar para "16:9".

Boa pergunta ... ontem quando reparei tinha a TV na tvi mas logo já testo melhor.
Obrigado
 
Isso acontece em todos os canais ou em algum específico?

Já tentaste alterar o tamanho da imagem? Por exemplo em vez de ter "Ajustar ao ecrã" alterar para "16:9".

Parece que acertas-te em cheio!!!
Realmente ontem tinha alterado o tamanho de imagem para " ajustar ao ecrã " e agora ao colocar em "16:9" o problema desaparece e nos outros formatos também desaparece.
Isto deve-se a quê?
Obrigado :001:
 
No formato "ajustar ao ecrã" a tv apresenta a imagem completa, mas em alguns canais vêem-se as "irregularidades" dos limites da imagem.
Estou agora a ver o jogo Nacional-Sporting e, dependendo da câmara, nesse formato aparecem umas margens a negro com cerca de 1 cm nas laterais, umas vezes no lado direito e outras no esquerdo. Ontem, no jornal da noite da sic também notei o mesmo, apesar do rodapé ir até ao limite do ecrã, em algumas imagens apareciam margens negras, ou seja, a imagem não preenchia completamente o ecrã. Na RTP 1 é frequente aparecerem umas linhas/pontos brancos na margem superior, no canto esquerdo.

Ao colocar em 16:9 vai cortar um pouco da margem da imagem e não se vêem essas irregularidades.


Cumprimentos
 
No formato "ajustar ao ecrã" a tv apresenta a imagem completa, mas em alguns canais vêem-se as "irregularidades" dos limites da imagem.
Estou agora a ver o jogo Nacional-Sporting e, dependendo da câmara, nesse formato aparecem umas margens a negro com cerca de 1 cm nas laterais, umas vezes no lado direito e outras no esquerdo. Ontem, no jornal da noite da sic também notei o mesmo, apesar do rodapé ir até ao limite do ecrã, em algumas imagens apareciam margens negras, ou seja, a imagem não preenchia completamente o ecrã. Na RTP 1 é frequente aparecerem umas linhas/pontos brancos na margem superior, no canto esquerdo.

Ao colocar em 16:9 vai cortar um pouco da margem da imagem e não se vêem essas irregularidades.


Cumprimentos

Muito obrigado JGR.
Então devo considerar que é normal certo?
 
Sim, na samsung é normal. O problema não é da tv, apenas mostra a imagem completa e em alguns canais vêem-se essas irregularidades, mostra aquilo que recebe.
Não sei se há outras marcas em que acontece o mesmo, mas há marcas em que a tv corta logo um pouco dos limites da imagem para isso não acontecer. Como vejo pouco os canais nacionais, mesmo no formato "ajustar ao ecrã" isso não me incomoda.
 
Sim, na samsung é normal. O problema não é da tv, apenas mostra a imagem completa e em alguns canais vêem-se essas irregularidades, mostra aquilo que recebe.
Não sei se há outras marcas em que acontece o mesmo, mas há marcas em que a tv corta logo um pouco dos limites da imagem para isso não acontecer. Como vejo pouco os canais nacionais, mesmo no formato "ajustar ao ecrã" isso não me incomoda.

Ok obrigado sendo assim fico descansado!!!
 
Boas a todos,

Aproveitei o preço de 639€ e fui buscá-la á pouco á ***** a Samsung UE55H6200 e passar de 32" para 55" é qualquer coisa de espectacular.
O meu painel atrás diz: version n˚2, sabem-me dizer que painel é?
Entretanto estive á pouco a ver uma review que diz que o painel AU Optronics é melhor do que o Samsung e que tem melhor contraste...
http://www.digitalversus.com/tv-television/samsung-ue55h6200-p19276/test.html

Boas pessoal,

Hoje do nada ligo a tv e ela começa a reiniciar sozinha e responde mal ao comando.
Já desliguei todos os cabos e voltei a ligar e o problema mantém-se ... liga e desliga sozinha.
Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado
 
Já está resolvido, segundo me disseram foi um bug e bastou deixar desligada da corrente 2h voltar a ligar e já está ok.

Obrigado
 
Back
Topo