Ultrabook para programação, menos de 2,3 kg, 34 cm / 14''

Lenovo tem sempre uma qualidade superior ! estão muito bons .

acredito que tenham qualidade superior vs os da concorrência da mesma categoria mas o asus é bastante mais caro.

o lenovo já li reviews, sei que é de plástico pode dobrar-se um bocado - nada de inesperado num pequeno portatil de 13.3'' e 600€

mas o asus K450JN nao consigo encontrar reviews, nao sei se é de plastico ou mais rijo.
 
Última edição:
As reviews são orientativas, mas não consegues distinguir as que foram compradas das genuínas.
Vê as máquinas ao vivo.

A Lenovo é uma marca empresarial que faz uns portáteis para o consumo. A Asus é o contrário.
Não quer dizer que TODOS os Lenovo sejam melhores construídos ou que a marca não terá modelos maus.
E eu tenho um Asus (bastante bem construído) e nenhum Lenovo. O preço não ajuda.
 
As reviews são orientativas, mas não consegues distinguir as que foram compradas das genuínas.
Vê as máquinas ao vivo.

A Lenovo é uma marca empresarial que faz uns portáteis para o consumo. A Asus é o contrário.
Não quer dizer que TODOS os Lenovo sejam melhores construídos ou que a marca não terá modelos maus.
E eu tenho um Asus (bastante bem construído) e nenhum Lenovo. O preço não ajuda.

A lenovo não é uma marca empresarial , a gama thinkpad (que foi comprada á IBM) é a gama empresarial deles ;
 
A lenovo tem as duas gamas ... empresarial e consumo ... tal como a HP ou Toshiba.
Como é óbvio. A minha escolha de palavras não foi a melhor. O ênfase está na gama empresarial e a gama de consumo usa a boa imagem e know-how da primeira.
Um pouco à semelhança quando a BMW comprou a Range Rover, para obter o know-how de offroad, para o incorporar na linha X1/X3/X5. E depois despachou a marca para os indianos.
 
Tenho um novo candidato.

13.3'' TOSHIBAZ30-A-1D8 , 799€ em grade superfície

31.6 cm, 1.2 kg, até 12h bateria
i3-4030U, 4 GB, 128 GB SSD, intel® HD Graphics 4400

ecrã 1,366 x 768 (externa máx. resolução 1,920 x 1,200) , RAM máxima 16Gb, 3 × USB 3.0

Processador fraco mas aquela SSD está a deixar-me àgua na boca. Vou lá ve-lo daqui a bocado, se gostar do teclado e ecrã este fica a ser o candidato numero 1.

Vou esperar por feedback vosso antes de pensar em comprar.

PS: Este necro da thread é mau? devia ter feito uma nova para falar só deste Toshiba?
 
não, antes pelo contrario deves continuar apenas nesta thread ...

por 560€ arranjas o Lenovo ThinkPad M30-70 80H82AG- MCF2APG , com 90€ compras o SSD crutial MX100 de 256GB [tenho quase a certeza que podes trocar o disco sem problema]

Fica-te mais barato , com mais SSD e ainda ficas com um HDD que podes usar como disco externo ; a grande vantagem do Toshiba e mesmo a bateria (~8h)
 
Agradeço imenso bbruno! o dinheiro que vocês me vão fazer poupar :)

Seria possível fazer o mesmo com o Asus K450JN, mas por-lhe a SSD no leitor de DVD ?

Onde posso ver compatibilidades? o site da SSD que disseste tem uma coisa para ver compatibilidades, mas nao encontrei este modelo.

agora estou entre esse Lenovo e o Asus
 
Eles nessa thread dizem que compraram a 730€ ?? e uns meses depois está mais caro?

ou estou a perceber mal

falam de uma data de problemas, espero que nao me calhe nenhum :O
 
Última edição:
Deixa-me só acrescentar uma coisa. O Toshiba Z30 tem um ecrã horrível. As cores são muito deslavadas e pouco naturais. A definição em si é péssima, o brilho não é nada de especial e a resolução é de chorar !!!! Já no modelo anterior repetiram a mesma graça...
Gosto imenso desta linha da Toshiba, mas enquanto não puserem monitores de jeito no bicho penso que são uma "não-opção".
 
Obrigado a todos! Especialmente ao bbruno, mas isso já é o esperado neste fórum :D

Hoje encontrei o Asus a 749€, mas está esgotado e só vem para a semana. Se alguém a ler isto quer saber onde é para poupar 7 euros (em comparação com a outra loja que vi) ou porque prefer comprar em grande superfície, mande-me PM.

Estou decidido a comprá-lo. Vou pagar para instalarem uma SSD de 128 Gb em substituição do leitor de DVDs, numa loja autorizada para manter a garantia. Li aqui que é difícil de abrir o portátil. Vou ler sobre marcas de SSDs, como manter uma etc... Já agora, faz diferença em por a SSD no leitor ou onde estava a HDD e por a HDD no leitor? Ou é tudo SATA igual?
 
Obrigado a todos! Especialmente ao bbruno, mas isso já é o esperado neste fórum :D

Hoje encontrei o Asus a 749€, mas está esgotado e só vem para a semana. Se alguém a ler isto quer saber onde é para poupar 7 euros (em comparação com a outra loja que vi) ou porque prefer comprar em grande superfície, mande-me PM.

Estou decidido a comprá-lo. Vou pagar para instalarem uma SSD de 128 Gb em substituição do leitor de DVDs, numa loja autorizada para manter a garantia. Li aqui que é difícil de abrir o portátil. Vou ler sobre marcas de SSDs, como manter uma etc... Já agora, faz diferença em por a SSD no leitor ou onde estava a HDD e por a HDD no leitor? Ou é tudo SATA igual?

Eu meteria o SSD na slot principal e o HDD no slot dos DVDs.
 
Em principio a do DVD tb será SATA 3 , mas não há certeza..

SSD os crutial MX100 estão a excelente preços ; o de 256GB está a apenas 95€
 
Back
Topo