Partilha Unreal Engine 5

O Witcher vai usar o UE 5, é provável que a nível visual ande la perto, até porque quando sair já haver mais uma ou duas gerações de placas novas para aguentar com ele.
 
O Witcher vai usar o UE 5, é provável que a nível visual ande la perto, até porque quando sair já haver mais uma ou duas gerações de placas novas para aguentar com ele.

Não vão voltar a cometer o mesmo erro do Cyberpunk.

As consolas nem lá perto aguentam esse detalhe gráfico, logo é para esquecer.
 
Não vão voltar a cometer o mesmo erro do Cyberpunk.

As consolas nem lá perto aguentam esse detalhe gráfico, logo é para esquecer.
A Xbox Series S quase de certeza que não aguenta...mas a PS5 e a Series X são bem poderosas, não? O que acaba por ser irrelevante claro, sendo a Series S o denominador mais baixo...
 
A Xbox Series S quase de certeza que não aguenta...mas a PS5 e a Series X são bem poderosas, não? O que acaba por ser irrelevante claro, sendo a Series S o denominador mais baixo...

Não são poderosas a esse ponto, nem lá para a beira.

O que esse vídeo demonstra é o que poderemos ver na próxima geração de consolas.

Estas tem dificuldade sim, mas interessa-me apenas em PC.

Só se o jogo fosse exclusivo do PC, e mesmo assim só gráficas high end.

O novo Witcher vai ter bons gráficos certamente, mas nada comparado com aquilo.
 
Posso estar a dizer asneira, mas quase que diria que corre (ou que seria possivel correr) em tempo real, por diversas razões:
-Um ambiente destes merecia ter sido renderizado a 4K, e no entanto está só a 1080p (limitações por estar a renderizar em tempo-real?).
-Durante o video pode-se ver vários artefactos (pop-up na casa aos 0:21 e 1:28, as sombras das folhas @2:04, brilho do sol estranho aos 4:06. só para mencionar alguns) que duvido que surgissem se fosse só um render em vez de tempo real.
-Duas das tags no site artstation que o criador usou foi #games and real-time 3D environmental art" e "#real-time"

Claro que para ter aquele tipo de movimento de câmara teve que ser renderizado, mas acredito que a 1080p uma gráfica actual consiga correr algo com esta fidelidade. É basicamente um walking simulator, não se passa grande coisa ali. Bolas, até a gráfica no meu pc antigo (GTX 780) corria esta demo que usava UE4 a 1080p com framerate acima de 30fps.

 
Última edição:
Mas quando é que começam a aparecer jogos com gráficos pardcidos (nem digo iguais) aos mostrados desde 2020?

Quando as consolas tiverem processamento gráfico para tal, coisa que não têm.

As demonstrações que vimos do UE5 foram para mostrar a potencialidade do motor gráfico, mas isso não significa que vais ver jogos com essa qualidade esta geração.

Aquele primeiro trailer que está no 1º post deste tópico, estava a correr a 1440p 30fps na PS5. E era um trailer sem grande preenchimento no mundo que mostram. Mesmo que com algumas optimizações consigam melhorar qualquer coisa, a performance nunca será o suficiente para ser aceite. Basta ver que o Redfall levou as criticas que levou por ser a 4K 30fps na XSX, mesmo com promessa de modo 60fps com um patch. Imagina um jogo a sair a 1440p 30fps... Um modo performance ia ser o quê? 720p com FSR para 1080p?

E mais, esse trailer nem sequer tinha Ray Tracing por hardware... Algo que começa a ser um requisito para os melhores jogos.
 
Nesse unrecord não é só os graficos que criam realismo mas tão ou mais importante é a iluminação/filtro e o facto de simular uma camera a filmar juntamente com o movimento mais humano. É isso que faz parecer real. É como aquela demo do filtro que colocaram no gta. Mesmos graficos e um parece real.

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É realmente de malucos o que é possível fazer com UE5.

Um Elder Scrolls ou Witcher, com estes gráficos, seria de loucos.

Gráficos como estes, só na próxima geração e mesmo assim acredito que não de inicio
já na UE4 só muito muito depois é que se conseguiu algo mostrado como na apresentação
 
Gráficos como estes, só na próxima geração e mesmo assim acredito que não de inicio
já na UE4 só muito muito depois é que se conseguiu algo mostrado como na apresentação

Tech Demos sempre foram assim.
Tem muito bom aspeto, mas raramente vemos algo assim.

E depois o que interessa ter estes gráficos todos se as gráficas low end não conseguirem correr?.. mercado High-end é muito pequeno
 
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