Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

Acabei de atualizar para o windows 10 e até agora tá tudo bem mas não consigo usar o Firefox depois de a pré-definir preciso de ajuda.

Edit: parece-me que já funciona.
 
Última edição:
Tens de esperar, a MS não libertou para todos, é por vagas.

Já veio a atualização.

Alguém sabe se há a app do OneDrive? Eu tinha no 8,1 mas neste não a vejo na loja. Outra pergunta e que eu tinha os ficheiros do OneDrive no tablet definido apenas online mas agora não aprece nada ou faz downloads para o tablete ou não aparece nada. Tenho muita coisa na nuvem e pouco espaço para baixar para o tablet.
 
Supostamente, quando fazes update para o Windows 10, a primeira coisa que te aparece é ele a instalar uma pasta do OneDrive, que faz ligação direta à nuvem.
 
Amigos,
Precisa aqui de tirar uma duvida.
Tenho aqui varios PCs no work com Windows 7. São PCs onde compramos a versão retail do Windows 7 Pro. Na sua maioria são tudo vesões 32bits que estão instaladas.

Como todos sabem, a versão retail tem uma liberdade enorme no que toca a podermos instalar essa copia no PC que quiseremos (desde que obviamente so 1 copia esteja activa), ao contrario da versão OEM.
Fiz agora o update a um dos PCs e correu tudo excelente. Fiz o upgrade via pen usb. Na activação do windows diz que tá activo.
Com um daqueles softwares pra ver as keys vi que a instalação do Win10 mudou-me a key (não sei se é alguma generica ou quê...), o Product ID e o Product Part No.

Ora a minha duvida prende-se numa situação. Imaginemos que daqui a uns tempos, por acaso os PCs ja tao uma beca pro velhinhos, ou o PC berra ou pura e simplesmente compro um novo.
Posso muito bem instalar o Win 10 no novo PC e usar a "nova" key que está no PC que irá ser substituido, certo??
Mas como ele vai reconhecer a "nova" key?!? Será que tenho q ter isto numa conta da Microsoft pra ele reconhecer a tal key?!?

Bom, se isto se torna quase como se fosse numa versão OEM então faço o rollback e continuo com o 7...
 
Estou a tentar fazer o update para o 10, mas quando chega aos 80% dá um erro de migration data, alguém sabe com ultrapassar isto?

Obrigado.
 
Sim, é o chamado forçar o upgrade, Não é algo que eu aconselhe.

Na tentativa de tentar migrar de 32 bits (original) para 64 bits, acabei por ficar com o sistema por activar. Agora estou de novo a instalar o Windows 7 para recomeçar o processo de upgrade. Pensei que com aquela ferramenta pudesse acelerar o processo sem problemas mas vou então aguardar.

Ainda não compreendi se posso instalar o de 64 bits apesar de o meu portátil ter vindo com o de 32, ainda que seja compatível com o de 64. Já me disseram que sim, mas sempre que tento não consigo. Continuo na dúvida.
 
Na tentativa de tentar migrar de 32 bits (original) para 64 bits, acabei por ficar com o sistema por activar. Agora estou de novo a instalar o Windows 7 para recomeçar o processo de upgrade. Pensei que com aquela ferramenta pudesse acelerar o processo sem problemas mas vou então aguardar.

Ainda não compreendi se posso instalar o de 64 bits apesar de o meu portátil ter vindo com o de 32, ainda que seja compatível com o de 64. Já me disseram que sim, mas sempre que tento não consigo. Continuo na dúvida.
Podes instalar o 64bits, mas se a tua licensa é para um de 32bits terás de fazer o upgrade para um de 32bits.
 
se a licensa que tens vinha com o portatil (OEM) e é 32bits então tens de ficar sempre em 32bits. para usar 64bits tens de comprar uma licensa nova.

Caso a licensa do win7 seja retail (compraste uma caixa do windows), então podes instalar o w7 64bits com essa chave e depois fazer o upgrade para o w10 64bits.

resumindo: licensa retail podes saltar entre 32 e 64bits
licensa OEM tens de te manter na arquitectura que vinha.
 
Sim, é o chamado forçar o upgrade, Não é algo que eu aconselhe.

Foi o que eu fiz (usei a tool da MS para forçar) e correu tudo bem, tenho o windows 10 instalado e activado.

Agora a minha duvida é : Para fazer uma instalação de raiz do win10 como é que o activo?
Uma vez que não sei a chave dele, para fazer instalação de raiz não ma vai pedir?
 
Pela 1ª vez o icone da reserva nas notificações não foi abaixo assim que cliquei nele.

Captura_de_Ecr_18.png


Não vou forçar nada. Quando quiser ser instalado que avise! lol
 
Mas depois de fazer o upgrade para o de 32 bits não tenho como mudar para o de 64 bits a não ser que compre uma nova licença, certo?

Podes fazer a transição para 64bits mas para isso tens que fazer clean install. Upgrades automaticamente instalam na arquitectura que o teu actual sistema está instalado.

Resumindo:

- Fazes upgrade para Windows 10;
- Sacas a versão x64 e instalas de raiz;

Agora a minha duvida é : Para fazer uma instalação de raiz do win10 como é que o activo?
Uma vez que não sei a chave dele, para fazer instalação de raiz não ma vai pedir?

Não precisas de fazer nada, a não ser clicar em "Saltar este passo" quando ele te perguntar por uma chave aquando da instalação. Assim que estiver instalado e o mesmo se ligar a net, ficas automaticamente activo.
 
Na sexta-feira passada atualizei o meu Toshiba wt10 para Windows 10 e até agora estou a gostar bastante, mas deveria ter uma opção para instalar as novas apps da store num disco externo (neste caso tenho um sd card, formatado em ntfs) mas não consigo ativar essa opção (aparece a cinzento escuro, desabilitada).

Será que é por ter mantido tudo do win 8.1, onde essa opção não existia? Há alguma forma de ativar essa opção ou preciso de algum "truque" como este?
 
Back
Topo