Vbox 4k usando openvpn

Obrigado a todos pela ajuda.
Mas sinceramente vou desistir disto.
A box funciona tudo menos os canais, ate consigo aceder as apps sem problemas, ate consigo assinar canais premium.
A unica coisa que não consigo fazer e ver televisão.
Fartei me de andar aqui a alterar as configurações todas do openvpn fazer roteamentos e nada.
Vou me ficar pelas apps de streaming.
 
Boas, porque é que não compras uma boa android/google e metes lá a app VDF e assim tens todas as funcionalidades?
Se a VBOX for a pro, até podes depois emparelhar com a a box android/google que os botões numéricos funcionam lindamente.
 
Obrigado a todos pela ajuda.
Mas sinceramente vou desistir disto.
A box funciona tudo menos os canais, ate consigo aceder as apps sem problemas, ate consigo assinar canais premium.
A unica coisa que não consigo fazer e ver televisão.
Fartei me de andar aqui a alterar as configurações todas do openvpn fazer roteamentos e nada.
Vou me ficar pelas apps de streaming.

Se decidires tentar de novo, e fazer um pequeno investimento, é totalmente possível ter isto a funcionar. Mas não com OpenVPN. Tenho isto a funcionar em Espanha, com o serviço de Movistar, partilhado com um amigo.

É preciso ter 2 routers Mikrotik (ou quaisquer que sejam compatíveis com Wireguard + Túneis EOiP). O processo é um bocado chato, mas funciona perfeitamente, a consumir mais ou menos 7mb/s para conteúdo em HD, e aproximadamente 32mb/s para conteúdo em 4K. O lag e prácticamente imperceptível. A chave para o sistema funcionar é que o Mikrotik emula a ligação ethernet, e a box acha que está no domicilio do cliente.

Vou me mudar para Portugal em 2 meses, e já testei o sistema para ter a Movistar em Portugal, e funciona perfeitamente. Se alguém estiver interessado, posso partilhar o manual ou até tentar traduzi-lo.
 
Pensei que zerotier funcionasse nesses casos, da para passar as vlans e tem vantagem ao wireguard em MTU

Nem ZeroTier, nem Tailscale, nem qualquer solução VPN "pura" vai funcionar. Um setup de VPN tradicional pode funcionar para aplicativos (Android TV, Apple TV), etc, porque estes são OTT e não IPTV.

As VPNs operam na Camada 3 do Modelo OSI (Camada de Rede), mas os serviços IPTV requerem também a Camada 2 (Camada de Enlace de Dados). Ao configurar uma VPN com o setup tradicional, falta a Camada 2, e a box nunca vai funcionar. Em termos mais simples, a box vai estar a procura do router com a linha e pacote subscrito, mas não vai encontrá-lo.

O router Mikrotik tem a capacidade de emular a ligação física (Ethernet) com o protocolo EoIP (Ethernet over IP), criando um túnel entre os dois routers. Este túnel vai transportar a Camada 2 e, com isso, torna-se possível transportar também o serviço IPTV.
 
Nem ZeroTier, nem Tailscale, nem qualquer solução VPN "pura" vai funcionar. Um setup de VPN tradicional pode funcionar para aplicativos (Android TV, Apple TV), etc, porque estes são OTT e não IPTV.

As VPNs operam na Camada 3 do Modelo OSI (Camada de Rede), mas os serviços IPTV requerem também a Camada 2 (Camada de Enlace de Dados). Ao configurar uma VPN com o setup tradicional, falta a Camada 2, e a box nunca vai funcionar. Em termos mais simples, a box vai estar a procura do router com a linha e pacote subscrito, mas não vai encontrá-lo.

O router Mikrotik tem a capacidade de emular a ligação física (Ethernet) com o protocolo EoIP (Ethernet over IP), criando um túnel entre os dois routers. Este túnel vai transportar a Camada 2 e, com isso, torna-se possível transportar também o serviço IPTV.
Sabes se isso tb se aplica à nova Box da vdf? A que tem Android TV?
 
Sabes se isso tb se aplica à nova Box da vdf? A que tem Android TV?

Não tenho conhecimento do sistema que a Vodafone está a usar nas apps, mas faz sentido que a tecnologia subjacente seja a mesma. O que é quase seguro é que a app que a Vodafone disponibiliza para o multiscreen (estou a usar a conta do meu sogro), é OTT e não IPTV. A qualidade de imagem é muito inferior, e tem um lag de vários segundos a comparar com a box normal. Não fazia sentido oferecer um serviço OTT (pior), com a box mais premium.

Se a box faz a autenticação por meio do nome de usuário, talvez mude para OTT se não estiver na morada do subscritor, e mantenha-se em IPTV caso contrário. Se a autenticação é feita pelo router, a box não vai ligar. O que é 100% seguro é que com a solução EoIP, a box vai atuar como se estivesse na mesma rede, mesmo ainda que a box fique a milhares de quilómetros.
 
Update:

Experimentei o setup entre 2 routers Mikrotik (Ligado através de Wireguard + EoiP), e posso confirmar que funciona. Tentei com una box Technicolor, e está a dar sem qualquer lag.

Para saber se é possível fazer isto em geral, é so confirmar se o que perguntei neste thread é segundo a minha teoria, ou a teoria do nipnip.

Deixo print com a mostrar o tráfego. Em FullHD, parece que fica entre 5 e 7mb/s:

SCR-20240217-ivlq.png
 
Back
Topo