Vista 32bit ou 64bit

jpfmp

Power Member
Boa tarde! Comprei recentemente um computador e escolhi um processador Intel Core2Duo E6400 e gostava de instalar o windows vista, ja ouvi dizer para instalar o 32 bit e o de 64 bit. Alguém me pode esclarecer, o processador que falei sendo de 32 bit porque instalar o vista 64 bit? Ou será o processador de 64 bit? Obrigado
 
Obrigado :)

Muito Obrigado. Fiquei esclarecido, mas entao já que o processador é de 64 bit aconselhas a instalar o vista de 64 bit para tirar proveito do processador? Ou existem algumas vantages em instalar o de 32 bit?
 
Eu não gosto do Vista por ser mau, mas não vou falar disso. Só te digo, instala o Vista 64 bit porque suporta mais RAM e as aplicações para 64 bit têm o dobro de velocidade
 
Eu não gosto do Vista por ser mau, mas não vou falar disso. Só te digo, instala o Vista 64 bit porque suporta mais RAM e as aplicações para 64 bit têm o dobro de velocidade


LOOOL, dobro da velocidade..... se fosse assim andavamos todos de SO x64.

Se queres mesmo instalar o Vista se calhar era melhor a versão 32-bits, pq se os drivers em 32-bits ainda são meios manhosos em 64 ainda devem ser piores.
 
LOOOL, dobro da velocidade..... se fosse assim andavamos todos de SO x64.

No Windows XP 64 bit é assim... Porque no Vista não haveria de ser também? A Microsoft fez o mesmo ao Vista... E acho que percebeste que eu disse que temos o dobro de velocidade a tudo... Eu quis dizer SÓ aplicações que foram feitas para 64 bit, não TODAS

E andávamos todos de SO x64? Achas que todos têm dinheiro para esbanjar em computadores com processadores de 64 bit? Não me parece... Poucas pessoas têm processadores x64, comparado com os de x86
 
Última edição:
É... "hosts" a 64bits actualmente não suportam todas as aplicações 32bits, e a microsoft incluiu um emulador muito mau no windows vista para resolver o problema. (foi de propósito, pois o próximo windows vai ser só 64bits)
 
É lógico que se instalar o vista os programas nao vão funcionar ao dobro da velocidade, até porque a maioria dos programas não têm instruções que necessitem de um processador a 64 bits para as executar. Pelo que sei são apenas alguns programas de engenharia e arquitectura que necessitam de muitos cálculos que o requerem, mas será que daqui para a frente não vão haver cada vez mais e mais programas que requeiram os 64 bits? Bom, pelo menos para já vou instalar o de 32 devido ao problema que falaram dos drivers e se mais tarde precisar ponho o de 64. Quanto ao vista, já ouvi de tudo mas tenho ficado com a ideia de que a maioria das pessoas acha que desta vez a microsoft fez um sistema operativo com poucos bugs(pelo menos para já). Vamos lá ver.
 
Back
Topo