Visual Studio Code

Jedi_Master

Power Member
Visual Studio Code is a streamlined code editor with support for development operations like debugging, task running, and version control. It aims to provide just the tools a developer needs for a quick code-build-debug cycle and leaves more complex workflows to fuller featured IDEs, such as Visual Studio IDE.

https://code.visualstudio.com/



Instalei esta versão mais leve do Visual Studio, mas agora não consigo criar um projeto em c e depois correr o código. Por exemplo escrevo um código para comprar a idade de 3 pessoas (exemlpo) depois como é que corro o programa para me dar os resultados? Tipo no codeblocks fazemos compile and run e ele apresenta as coisas no CMD.

Já agora alternativas é que usam ao Visual Studio 2015 para programar em C# e C ?

Agradecia a vossa ajuda, pois também sou novo nisto da programação \:
 
Istalei esta versão mais leve do Visual Studio, mas agora não consigo criar um projeto em c e depois correr o código. Por exemplo escrevo um código para comprar a idade de 3 pessoas (exemlpo) depois como é que corro o programa para me dar os resultados? Tipo no codeblocks fazemos compile and run e ele apresenta as coisas no CMD.

Já agora alternativas é que usam ao Visual Studio 2015 para programar em C# e C ?

Agradecia a vossa ajuda, pois também sou novo nisto da programação \:


O Visual Code não é um IDE mas sim um editor de texto em que é possivel instalar plugins. É semelhante ao Sublime e Atom. Para programares em C# na framework .NET só tens o VS Studio ou o Rider da Jetbrains. Entretanto agora tens o .NET CORE e ai o VS Code já te pode ajudar.

Mas qual é o teu problema com o VS Studio 2015? É free e a ultima versão (Update 3) até é boa.
 
O Visual Code não é um IDE mas sim um editor de texto em que é possivel instalar plugins. É semelhante ao Sublime e Atom. Para programares em C# na framework .NET só tens o VS Studio ou o Rider da Jetbrains. Entretanto agora tens o .NET CORE e ai o VS Code já te pode ajudar.

Mas qual é o teu problema com o VS Studio 2015? É free e a ultima versão (Update 3) até é boa.

Sim! Já instalei e testei o VS. Parece-me bem. Não sabia que havia a versão Community e era grátis. :\
 
Back
Topo