Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Alterações nos "sites" de verificação de cobertura VDF Fibra, por aqui ontem ainda me dava a msg "a Fibra da VDF está em expansão, brevemente a sua zona tb vai estar coberta, hoje já dá "A melhor rede de fibra da Europa já chegou à sua zona!
Adira até 30 de novembro de 2014 e beneficie das condições especiais de campanha:

  • Instalação e ativação grátis.
  • Oferta de €20 em Videoclube
  • Gravações automáticas dos últimos 7 dias grátis, e muito mais..." em relação a este último "ponto", o que isto quererá dizer!!!??? será que as gravações automáticas vão se pagas num futuro próximo??
 
Isso é que era, até porque faz sentido porque a RNG foi financiada pelo governo, devia ser uma rede aberta a todas as operadoras, mas para já a VDF ganhou o concurso e a rede já funciona pelo menos aqui na minha zona vilas e aldeias mas pelo que li, ja está em funcionamento em todo o distrito de bragança(exepto bragança e mirandela), mas tem um senão pelo que me apercebi por um tecnico da PT devido a limitaçoes tecnicas o maximo que a rede atinge são uns 70 a 80mb.

O débito mínimo da rede são os 40 megas (download) não conhecendo valores para o upload. Portanto está dentro do projectado. Claro que se pagam 100 megas (a Vodafone oferece 400 megas) e não poder ter acesso a essas velocidades por motivos que desconheço é injusto. Porque uma das limitações é o RF só poder estar presente por via de streaming e isso requeria que as operadoras instalassem mais equipamento em casa dos clientes, a velocidade mínima torna este projecto em algo sem contrapartidas para quem está a instalar e explorar a rede.

Porque actualmente é uma rede que dá resposta as necessidades, mas se for o máximo hoje, amanhã esse máximo será o mínimo das ligações e voltaram todos a ficar para trás. Cada vez mais vejo a fase a não arrancar, estou a ver mais cedo a ter de investir nesta rede para poder entregar mais debitos ...
 
Alterações nos "sites" de verificação de cobertura VDF Fibra, por aqui ontem ainda me dava a msg "a Fibra da VDF está em expansão, brevemente a sua zona tb vai estar coberta, hoje já dá "A melhor rede de fibra da Europa já chegou à sua zona!
Adira até 30 de novembro de 2014 e beneficie das condições especiais de campanha:

  • Instalação e ativação grátis.
  • Oferta de €20 em Videoclube
  • Gravações automáticas dos últimos 7 dias grátis, e muito mais..." em relação a este último "ponto", o que isto quererá dizer!!!??? será que as gravações automáticas vão se pagas num futuro próximo??
Não é uma alteração no site, é uma alteração no teu código postal, é muito diferente.
 
Alterações nos "sites" de verificação de cobertura VDF Fibra, por aqui ontem ainda me dava a msg "a Fibra da VDF está em expansão, brevemente a sua zona tb vai estar coberta, hoje já dá "A melhor rede de fibra da Europa já chegou à sua zona!
Adira até 30 de novembro de 2014 e beneficie das condições especiais de campanha:

  • Instalação e ativação grátis.
  • Oferta de €20 em Videoclube
  • Gravações automáticas dos últimos 7 dias grátis, e muito mais..." em relação a este último "ponto", o que isto quererá dizer!!!??? será que as gravações automáticas vão se pagas num futuro próximo??

Noutros países é pago, um extra de determinados pacotes ou só funciona em determinados canais (direitos).
A Vodafone poderá manter um preço baixo mas pode passar por aqui para aumentar a sustentabilidade e retorno do investimento. Ser so grátis no pacote dos 100 megas por exemplo (em ADSL tinha de ser grátis)

Mas quanto à questão, é mero marketing.
 
Não é uma alteração no site, é uma alteração no teu código postal, é muito diferente.
Pois tens razão, o que eu queria dizer era isso mesmo, tks...
O site continua o mesmo, lol!! os códigos postais é que vão sendo inseridos nesses sites à medida que ficam cobertos pela rede...
Em relação às gravações aut. serem pagas, tb acho que se trata de mero marketing...
 
Exacto.
E também penso o mesmo, mas fica a dúvida no ar, sinceramente acho que podiam pegar noutros serviços como o Live TV em vez desse que será sempre gratuito nos outros operadores.
 
Desde que existem gravações automáticas (e já antes com o Restart TV) que tinha isso de dizer que era grátis. Não acredito que a Vodafone algum dia coloque isso como pago, mais rápido sobem a mensalidade do serviço.
 
Pergunto eu na Vodafone quando acedia à aplicação consigo na TV antes ofereciam 1000 minutos gratuitos, isto é ligava os dados 3 g, e podia ver TV sem gastar dados, só a conexão, de há uns tempos pra cá alteraram de 1000 minutos para 120 minutos, motivo pelo que quando acabar a fidelização mudo de operador, findo essas duas horas cobram se do serviço, porém pergunto eu como é que o cliente sabe quanto gastou, quanto falta gastar, quanto vai pagar, essas questões todas, visto que na área de cliente não tem nada referente a isso? Obrigado, cumprimentos

Pergunto eu na Vodafone quando acedia à aplicação consigo na TV antes ofereciam 1000 minutos gratuitos, isto é ligava os dados 3 g, e podia ver TV sem gastar dados, só a conexão, de há uns tempos pra cá alteraram de 1000 minutos para 120 minutos, motivo pelo que quando acabar a fidelização mudo de operador, findo essas duas horas cobram se do serviço, porém pergunto eu como é que o cliente sabe quanto gastou, quanto falta gastar, quanto vai pagar, essas questões todas, visto que na área de cliente não tem nada referente a isso? Obrigado, cumprimentos

Alguém???? Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
O débito mínimo da rede são os 40 megas (download) não conhecendo valores para o upload. Portanto está dentro do projectado. Claro que se pagam 100 megas (a Vodafone oferece 400 megas) e não poder ter acesso a essas velocidades por motivos que desconheço é injusto. Porque uma das limitações é o RF só poder estar presente por via de streaming e isso requeria que as operadoras instalassem mais equipamento em casa dos clientes, a velocidade mínima torna este projecto em algo sem contrapartidas para quem está a instalar e explorar a rede.

Porque actualmente é uma rede que dá resposta as necessidades, mas se for o máximo hoje, amanhã esse máximo será o mínimo das ligações e voltaram todos a ficar para trás. Cada vez mais vejo a fase a não arrancar, estou a ver mais cedo a ter de investir nesta rede para poder entregar mais debitos ...

Eu desconheço essas limitações de velocidade, e até acho isso bastante estranho... Mas eu de redes não pesco muito, por isso vou considerar essa informação correta. Mas quanto as limitações da rede, não acredito que seja da rede fisica (cabos, Pdo's, etc), mas sim nos equipamentos ativos da rede. E espero que num futuro proximo possam ultrapassar essas limitações com outro tipo de configuração desses equipamentos, é que não faz sentido pagar-mos o mesmo preço que o pessoal das cidades e não ter a TV por RF. Das velocidades se o maximo é 80 megas acho que não nos podemos queixar muito (mas que pode vir a ser um problema no futuro pode), pois ate aqui a 4/5 anos o maximo destas zonas no ADSL era 2 megas e com quedas frequentes....
 
Parece que em Vila Real ,algumas zonas vão já abrir mesmo em Dezembro.

Entretanto hoje anadavam na minha rua,outra vêz a fazer umas juntas,e a montar pdo s que faltam,entre eles no meu prédio,que segundo os técnicos sera montado entre amanhã e segunda.
 
Esta manhã estacionaram 3 carrinhas da Visabeira cheias de técnicos que estão a correr os PDOs do MEO prédio a prédio, a testar todos os portos/splitters, para verificar se tudo está pronto para instalar clientes Vodafone. Altos mapas e equipamento de teste de sonho. :-)

Boas,

Pelas indicações que tenho o pessoal da PT anda a preparar o terreno para a partilha, marcando os portos primários e secundários a serem usados pelas equipas de FS VDF. ;)

Edit: Acabei de receber informação que estão células prontas na zona de Torres Vedras e que a partir de amanhã irão começar as instalações. Estas células já são partilhadas com a PT.
 
Última edição:
Em Galegos, Penafiel já é possível deixar os dados para ser avisado. Nota que ainda não é definitivo, mas é um sinal que se deixarem os vossos dados que chegue aí com maior probabilidade.
 
Boas,

Pelas indicações que tenho o pessoal da PT anda a preparar o terreno para a partilha, marcando os portos primários e secundários a serem usados pelas equipas de FS VDF. ;)

Edit: Acabei de receber informação que estão células prontas na zona de Torres Vedras e que a partir de amanhã irão começar as instalações. Estas células já são partilhadas com a PT.


óptima noticia !! espero q venha de T.Vedras para as redondezas :D
 
Back
Topo