VoIP VPN

vdias

Power Member
Soy cliente NOS em Portugal, más passo muito tempo em Espanha e estava a pensar se não sería posivel usar o serviço VoIP da nos usando uma VPN…

Alguém tem experiência neste tipo de situações?

Existe alguma informação pública sobre o serviço de telefone IP da NOS?
 
Soy cliente NOS em Portugal, más passo muito tempo em Espanha e estava a pensar se não sería posivel usar o serviço VoIP da nos usando uma VPN…

Alguém tem experiência neste tipo de situações?

Existe alguma informação pública sobre o serviço de telefone IP da NOS?
Queres utilizar o telefone fixo que faz parte do serviço, é isso? Não deve dar, mas mesmo que tentes tens que saber os dados de configuração e não me parece que a NOS os disponibilize.
 
Soy cliente NOS em Portugal, más passo muito tempo em Espanha e estava a pensar se não sería posivel usar o serviço VoIP da nos usando uma VPN…

Alguém tem experiência neste tipo de situações?

Existe alguma informação pública sobre o serviço de telefone IP da NOS?

A única maneira atualmente é montares um servidor com Asterisk para poderes ligar por VPN e o trafego VOIP sair pelo "telefone" de casa.
 
Sei que o post é antigo mas estou com o mesmo problema.
A única maneira atualmente é montares um servidor com Asterisk para poderes ligar por VPN e o trafego VOIP sair pelo "telefone" de casa.

Como? Sabe o endereço do servidor voip NOS e como determinar as credenciais de acesso para que o Asterisk se ligue por SIP (ou PJSIP)

Ou só funciona com um voice gateway tipo SP3102 Linksys (PAP2T) que recodifica o sinal analógico recolhido na linha telefónica que sai do router NOS e liga ao Asterisk por IP (ethernet)?

Antecipadamente agradeço qualquer ajuda.
 
Sei que o post é antigo mas estou com o mesmo problema.


Como? Sabe o endereço do servidor voip NOS e como determinar as credenciais de acesso para que o Asterisk se ligue por SIP (ou PJSIP)

Ou só funciona com um voice gateway tipo SP3102 Linksys (PAP2T) que recodifica o sinal analógico recolhido na linha telefónica que sai do router NOS e liga ao Asterisk por IP (ethernet)?

Antecipadamente agradeço qualquer ajuda.
Sem acesso aos dados do voip só assim. Mas funciona... aviso já que dá uma trabalheira por esses gateways a funcionar. Tens de saber as frequências em Hz da linha que o operador usa etc….sobretudo para chamadas de saida. ( há uns anos comprei um no eBay que veio da Alemanha e tinha as frequências todas erradas )
 
Obrigado pela resposta.
aviso já que dá uma trabalheira por esses gateways a funcionar
Eu sei, já fiz no passado. Aliás, ainda tenho o gateway.
Sem acesso aos dados do voip só assim
Mas o que precisava saber era mesmo isso, se alguém sabe o endereço e modo de apresentar as credenciais ao servidor. Antigamente a NOS tinha uma App, não sei se ainda tem, e portanto tem que haver maneira de ligar ao servidor.
 
Back
Topo