MMO WAR vs WOW

WAR vs WOW


  • Total voters
    263
Eu votei WoW porque ACTUALMENTE do que já vi do WAR não trocava um pelo outro, é a minha opinião, vale o que vale. No futuro logo se verá, no entanto o que conta para mim é mesmo o presente.

Já agora, para quem diz que para CHEGAR a End-Game no WoW é preciso muito... coff, coff... A primeira instance de End-Game quando o TBC chegou foi Karazhan, para entrar em Karazhan era preciso um attunement (que foi retirado) para o qual qualquer char em azuis fazia na boa. Entrar em Karazhan em Verdes e Azuis também era na boa... A partir daí o Gear vai-se conseguindo de Raid para Raid.

De Karazhan para Serpentshrine Caverns e para Tempest Keep. De SSC e TK para MH e BT e por fim para SW.

É uma progressão lógica. Essa treta de dizer que precisão de grindar montes de Rep e mais não sei o quê para chegar a End-Game é bullshit. Grindam se quiserem. Só tem Epic Flying Mount quem QUER perder o tempo a ter uma.

Anyway, os conceitos de ambos os jogos acabam por ser diferentes. Por exemplo dizer que o Eng-Game do WoW é muito melhor acaba por ser subjectivo, quando pouco ou nada se conhece do End-Game (falo de PvE) do WarH.

Como disse em cima, só o tempo o dirá. Se o War de facto for um bom jogo acabará por se sustentar a si próprio, se não... acabará por morrer na praia como muitos outros. Porque no fim de contas... a Blizzard sabe de facto o que faz, prova disso são o número de subscritores e o número de jogadores que abandona o joga e volta (por mim falo).
 
Muitas vezes o problema é que, mesmo havendo 3-4 PQ por chapter, só uma delas é que tem pessoas a fazê-la. E pelo menos duas vezes é preciso fazer cada uma (no chapter 3 pelo menos).

Já fiz até ao 9 e garanto-te que isso vai aumentar, especialmente quando há imensa gente matando tudo rapidamente. No chapter 8 fiz há vontade umas 7-8 public quests até poder receber o elite reward.
 
O cenário do warhammer nota-se que existe uma extrema atenção ao promenor. É um mundo que pronto leva com o games workshop todo atrás, tem a lore no sitio :) Pessoalmente adoro o warhammer. Já joguei o Wotlk no beta e embora tenham metido umas coisas novas muito interessantes (que adorava ver no warhammer tambem) acho que agora nao seria capaz de voltar para o wow
 
Não joguei Warhammer, apesar de o tencionar fazer, portanto não posso comparar.

Agora posso é dizer que há aqui muita gente que defende o Anti-Wow em vez do Warhammer, tal como se viu no AoC. É impressionante como sai um MMORPG e as frases são sempre as mesmas: Ahhh não é preciso farm como no WoW, ahhh o PVP é muito melhor que no WoW. Mas digo-vos, eu de lvl 1-30 que farm fiz? Digo-vos que foram os melhores lvls que tive e mais divertidos, visto que tudo era novo!

Não gostam do WoW, saiam, não é preciso estar sempre a criticar tudo o que ele tem e a dizer que este e aquele é melhor. Não percebo a necessidade de comparar tudo o que é MMORPG novo com algum potencial com WoW, sobretudo numa altura impossivel de comparar.

Jogo WoW, acredito que o Warhammer até possa a vir ser melhor, mas... para já não se pode comparar! Não sabem o que vão encontrar a níveis mais altos, o que ainda vai ser produzido, impossível. Quando o Warhammer tiver um ano e virmos os adds que a mytic já fez, o que existe lá para o fim, como corre os RvsR e mesmo como está o balanceamento entre classe e sobretudo entre Realms, aí sim podemos dizer que: Sim o War é melhor, ou Não o War é pior, decisão que depende apenas dos gostos individuais de cada um, e não pode ser vendida a torto e a direito. Cada pessoa devia experimentar ambos para poder dizer que gosta mais de um ou de outro, e sendo jogos diferentes, idades diferentes, até com enfases em partes diferentes, e com possivelmente rumos diferentes no futuro, é impossível comparar. E sim a idade tanto pode ser benéfica ao Wow que tem muito mais conteúdo adicionado ao longo do tempo, como prejudicial devido ao cansaço que pode provocar naqueles jogadores que estão end-gaming e possivelmente parados à muito muito tempo.

Agora admito que apesar de conhecer o caso do Karskens, uma coisa é certa. A bliz, expansão a expansão que passa, patch a patch, tenta tornar o WoW mais casual, portanto o que dizes do farming excessivo que hoje é verdade tende a desaparecer, tanto que raids de 10 de todas as raids do jogo fazem com que quase todo o casual player consiga completar o conteúdo do jogo. De lembrar que também entraste numa altura em que estava o jogo muito desigual, visto que caminhávamos já muito rápido para o fim da Burning Crusade e entrada da WotLK, como eu entrei antes de sair a TBC e não gostei de algumas coisas, agora que todos vamos começar do "0" (oki, do 70) é muito diferente...

Deixem o WoW em paz, e preocupem-se em melhorar e ajudar o warhammer, estas guerras entre dois mmorpgs nem deviam existir, as pessoas apenas iam ver os topicos de cada um e cada pessoa decidia, gosto mais deste, não é preciso confrontá-los quando nem existem possibilidades disso por serem jogos diferentes. Cada um tem os seus pontos fortes, os seus pontos fracos. Eu por exemplo adoro o endgame do WoW e duvido que o War me dê igual. Já o PVP não sou muito fã. Por isso inclino-me mais para o WoW. Agora cada pessoa como eu faz esta relação depois de ler sobre os dois e não é preciso por frente a frente, pois sabemos que isso vai dar numa guerra de flames entre Anti (+ verdadeiros fãs de War) e Pró WoW, como aconteceu anteriormente com GW, AoC, que entretanto parecem ter caído no esquecimento.
 
[{Dark_Wizard}];3612396 disse:
Deixem o WoW em paz, e preocupem-se em melhorar e ajudar o warhammer,

Este homem disse tudo.. O que conta é o factor FUN!

Eu joguei os dois, inclusive o GW.

E o que me fez saltar de jogo para jogo, foi o factor fun. Não o facto de um ser melhor que o outro. É o facto de me divertir mais num do que noutro. Logo e para já o WAR para mim é melhor. Porquê? Porque quando cheguei a 70 e não tinha grande divertimento pessoal, fartei-me.

Fartei-me dos BG´s, fartei-me de farmar, fartei-me de skinnar, fartei-me. Não quer dizer que toda a mecanica do jogo fosse má. simplesmente as coisas para cada um de nós têm um prazo de validade. Tal como o WAR, um dia tb me vou fartar disto.

Pra já tá totil porque é diferente. Nada mais, não considero melhor que nada. Apenas uma experiência diferente que espero ao longo do caminho até ao end game me ir divertindo, um bocadinho à noite.

Mais um bitaite. 0,02€ pa fogueira.
 
Nao quero o factor FUN, quero o FACTOR BC! Benfica campeao!! xD no gozo. Eu ainda nao votei porque so joguei a OB. Mas como ha quem vote no WAR pelo que leu, tambem ha quem vote no WOW sem ter experimentado o WAR, taco a taco =).
 
[{Dark_Wizard}];3612396 disse:
Não joguei Warhammer, apesar de o tencionar fazer, portanto não posso comparar.

Agora posso é dizer que há aqui muita gente que defende o Anti-Wow em vez do Warhammer, tal como se viu no AoC. É impressionante como sai um MMORPG e as frases são sempre as mesmas: Ahhh não é preciso farm como no WoW, ahhh o PVP é muito melhor que no WoW. Mas digo-vos, eu de lvl 1-30 que farm fiz? Digo-vos que foram os melhores lvls que tive e mais divertidos, visto que tudo era novo!

Não gostam do WoW, saiam, não é preciso estar sempre a criticar tudo o que ele tem e a dizer que este e aquele é melhor. Não percebo a necessidade de comparar tudo o que é MMORPG novo com algum potencial com WoW, sobretudo numa altura impossivel de comparar.

Jogo WoW, acredito que o Warhammer até possa a vir ser melhor, mas... para já não se pode comparar! Não sabem o que vão encontrar a níveis mais altos, o que ainda vai ser produzido, impossível. Quando o Warhammer tiver um ano e virmos os adds que a mytic já fez, o que existe lá para o fim, como corre os RvsR e mesmo como está o balanceamento entre classe e sobretudo entre Realms, aí sim podemos dizer que: Sim o War é melhor, ou Não o War é pior, decisão que depende apenas dos gostos individuais de cada um, e não pode ser vendida a torto e a direito. Cada pessoa devia experimentar ambos para poder dizer que gosta mais de um ou de outro, e sendo jogos diferentes, idades diferentes, até com enfases em partes diferentes, e com possivelmente rumos diferentes no futuro, é impossível comparar. E sim a idade tanto pode ser benéfica ao Wow que tem muito mais conteúdo adicionado ao longo do tempo, como prejudicial devido ao cansaço que pode provocar naqueles jogadores que estão end-gaming e possivelmente parados à muito muito tempo.

Agora admito que apesar de conhecer o caso do Karskens, uma coisa é certa. A bliz, expansão a expansão que passa, patch a patch, tenta tornar o WoW mais casual, portanto o que dizes do farming excessivo que hoje é verdade tende a desaparecer, tanto que raids de 10 de todas as raids do jogo fazem com que quase todo o casual player consiga completar o conteúdo do jogo. De lembrar que também entraste numa altura em que estava o jogo muito desigual, visto que caminhávamos já muito rápido para o fim da Burning Crusade e entrada da WotLK, como eu entrei antes de sair a TBC e não gostei de algumas coisas, agora que todos vamos começar do "0" (oki, do 70) é muito diferente...

Deixem o WoW em paz, e preocupem-se em melhorar e ajudar o warhammer, estas guerras entre dois mmorpgs nem deviam existir, as pessoas apenas iam ver os topicos de cada um e cada pessoa decidia, gosto mais deste, não é preciso confrontá-los quando nem existem possibilidades disso por serem jogos diferentes. Cada um tem os seus pontos fortes, os seus pontos fracos. Eu por exemplo adoro o endgame do WoW e duvido que o War me dê igual. Já o PVP não sou muito fã. Por isso inclino-me mais para o WoW. Agora cada pessoa como eu faz esta relação depois de ler sobre os dois e não é preciso por frente a frente, pois sabemos que isso vai dar numa guerra de flames entre Anti (+ verdadeiros fãs de War) e Pró WoW, como aconteceu anteriormente com GW, AoC, que entretanto parecem ter caído no esquecimento.


ä granda Ricardo, foste tu que me levas-te pra mà vida (WoW) não podia sair sem vir aqui te dar um grande Abraço e dizer que espera por mim que quando a WoTLK sair vemo-nos por lá de novo, nem que seja de tempo em tempo.

Um Abração
 
Eu votei no WoW devido a umas razoes muito especificas e pessoais mas isso sao outros quinhentos.

Ando a jogar WAR mas nao me parece que va prosseguir. O jogo está de facto muito bom, e tenho a certeza que daqui a uns 6 meses sera um jogo de eleição. De momento nao o é mas isso é mais que normal visto estar no seu inicio.

O WoW quer queiram quer nao sera sempre o benchmark para este tipo de jogos, e o sera ate a blizzard anunciar que nao havera mais expansoes. A partir dai fica na mao da propria Blizzard prosseguir com outro ou outra empresa arranjar maneira de o passar.

Adoro jogar WAR mas pessoalmente gosto mais de jogar WoW pelo fun que me da ainda, nao sou nem nunca vou ser HC player e faço as coisas devagar e pausadamente.
O que gosto mais no WAR do que no WoW é definitivamente o tempo que se leva a fazer quests PVE. Nao e preciso correr meio mundo para se fazer 2 ou 3 quests.
A comunidade para ja tambem parece mais madura, mas isso sera ate chegarem os "putos" normais deste tipo de jogos, embora o WAR tenha um conteudo mais adulto, mas sera inevitavel.
Quando ao grind, parece-me que vai existir tambem .. mesmo em RVR ira sempre haver o catch the gear tao normal em endgame.

Tenho ate dia 1 de Outubro para decidir se continuo ou se vou esperar mais uns meses para prosseguir a minha aventura no WAR.
 
E simples. O WAR tem melhores ideias. O WoW ainda tem melhor modo combate e jogabilidade pelo simples facto de ja ter muito andamento e patch's a corrigir tudo o que toca nestes aspectos. Mas nao me lixem, se o WoW ainda nao estabilizou as classes todas é só porque dá dinheiro não estabilizar, porque parece que não, o WoW é como o governo, "É injusto, isto assim não dá! porque não mudam isto??" , basicamente, a maioria do pessoal fica indignado com os sequentes nerfs e bufs a class's e tempo perdido em farm e grind mas só reclama porque deixar o WoW é mais dificil que mudar de pais e procurar um governo melhor xD, do genero, deixa andar.... xD
 
E simples. O WAR tem melhores ideias. O WoW ainda tem melhor modo combate e jogabilidade pelo simples facto de ja ter muito andamento e patch's a corrigir tudo o que toca nestes aspectos. Mas nao me lixem, se o WoW ainda nao estabilizou as classes todas é só porque dá dinheiro não estabilizar, porque parece que não, o WoW é como o governo, "É injusto, isto assim não dá! porque não mudam isto??" , basicamente, a maioria do pessoal fica indignado com os sequentes nerfs e bufs a class's e tempo perdido em farm e grind mas só reclama porque deixar o WoW é mais dificil que mudar de pais e procurar um governo melhor xD, do genero, deixa andar.... xD

Fala por ti ;)
Se um gajo gosta do jogo e lhe da divertimento porque nao ha de continuar mesmo que nao seja perfeito? Nao posso criticar porque gosto?

Estou para ver se daqui a uns tempos o WAR mantiver os mesmos bugs que tem se a conversa vai ser igual ..
 
Joguei wow mais de 1 ano antes da sair a primeira expansão, hardcore pve, na altura em que os raids eram de 40 pessoas. Fui a segunda pessoa a ter T2 completo no meu server. Quando acabamos AQ40 deixei o pve, e na altura as queues para PVP no lado da aliance eram de 1 hora. Acabei por vender a conta por uma boa maquia.

Mais recentemente tenho feito algumas arenas com um druida da conta de um amigo.

Tenho andano a jogar War, estou a gostar mas acho que ainda não vai ser este o wow killer.
 
Tenho andano a jogar War, estou a gostar mas acho que ainda não vai ser este o wow killer.

O WoW só morre quando a blizzard o decidir matar, é como o CS, o halo, e outros jogos, podem não ser os melhores mas foram os "Primeiros" a fazer o que quer que tenham feito, e como tal ganharam pessoal que se farta, e agora tem uma legião que segue o jogo, por diversos motivos (muitas vezes nem é devido à qualidade) ou seja mesmo que apareça um jogo melhor não é por ai que o WoW vai morrer e dificilmente será por ai que ele vai ser superado no que toca a subscribers.

Tenho ate dia 1 de Outubro para decidir se continuo ou se vou esperar mais uns meses para prosseguir a minha aventura no WAR.

Se tiveres o head start da SE é só até dia 24.
 
Última edição:
O WoW só morre quando a blizzard o decidir matar, é como o CS, o halo, e outros jogos, podem não ser os melhores mas foram os "Primeiros" a fazer o que quer que tenham feito, e como tal ganharam pessoal que se farta, e agora tem uma legião que segue o jogo, por diversos motivos (muitas vezes nem é devido à qualidade) ou seja mesmo que apareça um jogo melhor não é por ai que o WoW vai morrer e dificilmente será por ai que ele vai ser superado no que toca a subscribers.



Se tiveres o head start da SE é só até dia 24.

CE .. ainda sei contar ;)
 
nem votei e nem vou votar por enquanto. Como ja haviam dito: "esperar 6 meses". É verdade.

Mas uma coisa tem que ser dita:

O WOW foi pioneiro de MMORPG, com essa mecanica, que ele e o WAR nos possibilitam a jogar, hoje.

É normal falar que no começo o WOW nao era "polido" e o WAR esta sendo. Mas é claro, WAR teve em quem se espelhar, coisa que o WOW , afinal, atravez do WoW ele teve visao do que o publico queria/nao queria.

Agora vai começar a disputa, agora vem a concorrencia, porem, esta cedo pra avaliar ou creditar qlqr um dos jogos.

Só uma coisa que eu digo: Com isso, só nós temos a ganhar hehe

nao vo optar, como ja havia dito,acho cedo de mais.

s2 WoW s2
 
nao vo optar, como ja havia dito,acho cedo de mais.

Até que em fim que alguém percebe isto. Seja melhor que o wow ou não, destrone o wow ou não os jogadores é que ganham. Coisas estagnadas não fazem o mundo girar. É preciso alternativas, ideias novas para fazer evoluir as coisas. Se não fosse assim o pac man ainda era o rei dos videojogos.
 
O wow killer como li há dias se existir será o World of Starcraft.

Já tenho o Chosen a nivel 13 já com quase todos os slots equipados e a armour fica muito porreira tenho começado a gostar mais do jogo infelizmente o meu problema agora são os breaks, tive que baixar a definição para 1280 num tft de 22" fica sem a definição nativa mas lá corre um pouco melhor, nota-se agora muito nas public quests os breaks. Não faço tensões de fazer upgrade à máquina por causa de um jogo, espero que Mythic faça melhores optimizações como aconteceu no Vanguard que uns patchs depois ficou mt mais fluido, e no Lotro nunca tive breaks e os gráficos eram melhores que os do war, a meu ver.
 
bons dias.

Eu tb acho cedo demais. No WoW andei quase desde o início do jogo até Naxx, depois na expansão fiquei-me por Khara e ainda fiz algumas arenas.

Aqui ainda tou nivel 13 Bright Wizard, sinto que ainda sou demasiado baixo para participar com algum grau de eficiência no primeiro assault a keep (no Tier2), e tou a tentar subir um Black Hord em Karak Hirn quando as queues permitem.

Para já, só sinto falta da fluidez de movimentos do WoW, e estou-me a divertir mto com o WAR. Mas é mto cedo para comparar.
 
Back
Topo