[Wi-Fi] Problema EasyMesh entre ZTE MF289D e ZTE E1320

onlyhuman

Membro
Olá a todos,

Após recorrer ao Suporte da ZTE, e ter obtido respostas copy-paste, e numa delas o Agente nem sequer se deu ao trabalho de ler o manual ou a descrição do produto, encerrando o caso... Recorro aos Internautas para me ajudar neste problema que já me roubou várias horas!

Pretendo ligar os equipamentos, que vou referir de seguida, sobre uma Mesh, através do protocolo EasyMesh, que ambos referem que suportam.

Tenho um ZTE MF289D com a versão de Firmware, CR_TMOATMF289DV1.0.0B16, ligado por 4G/LTE e com o modo Mesh ativado.

Comprei um ZTE E1320, que tem a versão de Firmware, V9.0.2P3_Polar, que após explorar os vários Menus, não encontro nada que refira a um Modo Mesh, ou ao protocolo EasyMesh, etc

O Manual em papel é demasiado básico, remetendo todas as funções para uma App que é a Zlife Lite, que nem esta disponivel na Play Store Portuguesa, tendo que ir descarregar o APK algures. No entanto, após seguir os vários passos, o ZTE MF289D recusa-se a ligar a esta App, e sendo este equipamento o Main Router a distribuir rede para o E1320...

No entanto o E1320, também tem dificuldades a ligar-se à App, a ligação cai bastantes vezes, mas nada sobre ativar qualquer Mesh.

Existe sim, no E1320, nas configurações da WAN, um modo de Repetidor de Sinal, que após escolher SSID, MAC, Password do sinal a repetir, o Router entra num modo Zombie. Mas... Sinal nada! Não repete coisa nenhuma, achando que até interfere com o Router principal! Sendo que alguns equipamentos de Domotica perto do E1320 perdem o acesso ou acusam sinal fraco.

Alguém aqui já mexeu nestes equipamentos da ZTE?

Já alguém configurou uma Rede Mesh com qualquer equipamento ZTE?

Tem algum equipamento compatível com o protocolo EasyMesh que possam recomendar? Para me poder livrar do E1320...

Obrigado!
 
Viva.

Nao conheço este equipamento... mas com uma pesquisa rápida no google " ZTE MF289D easymesh mesh", os unicos hits que tive foram do teu post aqui no forum.
Onde tiraste a info que esse modelo 289D tem mesh ? Na zte tem dois modelos "cubos" mesh mas esse nao aparece.

Em relacao a APP, aqui aparece na playstore:

hXXs://play.google.com/store/apps/details?id=com.ztesoft.ZLife.lite&hl=en&gl=US
 
Última edição:
Viva.

Nao conheço este equipamento... mas com uma pesquisa rápida no google " ZTE MF289D easymesh mesh", os unicos hits que tive foram do teu post aqui no forum.
Onde tiraste a info que esse modelo 289D tem mesh ? Na zte tem dois modelos "cubos" mesh mas esse nao aparece.

Em relacao a APP, aqui aparece na playstore:

hXXs://play.google.com/store/apps/details?id=com.ztesoft.ZLife.lite&hl=en&gl=US

O ZTE MF289D tem opção de Mesh como se pode ver no Printscreen abaixo (Agora está desligado, porque ao habilitar força-me a usar o Dual Band, e reparei que alguns equipamentos de domotica, não acham muita piada ao Dual Band).


No entanto, o protocolo de Mesh utilizado em todos os Routers da ZTE costuma ser o EasyMesh.

O problema aqui, após vários e-mails trocados com o Suporte, é mesmo a falta de Suporte.

Só remetem o problema para a loja onde comprei, e que esclareça as dúvidas com a loja.

Enfim... Quando este ZTE der o berro, nunca mais!

Eventualmente se alguém na vasta Internet que tenha o mesmo problema e consiga partilhar uma possível solução...
 
Back
Topo