Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

@MiguelRocha1987 Eu esperaria mais uns dias, mas é uma opção que deverás tomar. É provável que possa existir alguma alteração do serviço em relação ao Gamepass, mas nada é oficial e não passa de suposições (com alguma sustentabilidade).
 
@MiguelRocha1987 Eu esperaria mais uns dias, mas é uma opção que deverás tomar. É provável que possa existir alguma alteração do serviço em relação ao Gamepass, mas nada é oficial e não passa de suposições (com alguma sustentabilidade).
A cena é... Se for agregado ao gamepass não acaba por ser injusto para quem ja adquiriu 1, 2 ou mais anos de ea play?

Se for agregado fixe. Se nao, tambem pagar no total pouco mais de euro e meio por mes para jogar fifa e nhl vale bem a pena de qualquer das formas.
 
Última edição:
A cena é... Se for agregado ao gamepass não acaba por ser injusto para quem ja adquiriu 1, 2 ou mais anos de ea play?

Se for agregado fixe. Se nao, tambem pagar no total pouco mais de euro e meio por mes para jogar fifa e nhl vale bem a pena de qualquer das formas.
Mas o preço de tabela do EA Play é bem mais barato que o do gamepass. E a oferta do EA Play não muda, o do gamepass é que pode vir a mudar.
 
Ironicamente, jogar com o DS4 tem sido uma experiência bem mais fluida que com o comando Xbox One. Noto mesmo muita diferença. Quando jogo com o DS4, é tão instantâneo que tenho muita dificuldade em percepcionar a latência, o que é muito bom sinal. Literalmente tenho de me esforçar para notar algum atraso.

Com o comando da One, noto algum. Apesar disso, é uma experiência jogável, mas continuarei a optar pelo DS4 enquanto notar melhorias tão substanciais como as que referi.

Já com o Switch Pro Controller, a experiência é uma total aberração. Se calhar aquele comando e o meu telemóvel não se entendem bem, não sei, mas aquilo não regista quando pressiono vários botões, e, quando regista, é com enorme latência. Totalmente "injogável".

Mais tarde quero experimentar com ligação por cabo ao comando, há um adaptador USB-C para USB-A que vinha com o telemóvel, mas de momento não o tenho comigo. Vou ligar depois um cabo USB-A para Micro-USB a esse adaptador, e o cabo liga-se ao comando. Se tiver ainda mais melhorias em termos de latência, será a solução ideal para quando comprar o suporte para meter o comando e telemóvel.

Pelo que vi, aquele MOGA que até está no site da Microsoft é, naturalmente, para o comando da One. Mas realmente queria uma cena mais universal, tenho de pesquisar sobre isso. Em último caso, o Razer Kishi parece uma opção atractiva, ainda que o preço seja muito avultado, e entre pagar 15 euros por um suporte, e 100 euros por um comando novo, sei bem qual escolher...

O jogo que tenho experimentado através do xCloud tem sido o Wasteland 2. É um bom jogo para jogar através de um serviço destes. Muito diálogo e combate por turnos, mesmo com latência notável, a experiência não seria de todo arruinada. Portanto, não é o melhor teste à performance técnica do serviço, mas é o jogo em que tenho viciado à medida que aguardo pelo Wasteland 3.

E o que tenho experienciado nesta última semana é que a habilidade de mudar de dispositivo em dispositivo, facilmente alternar entre consola e telemóvel, é muito, muito conveniente, e, francamente, uma possível mudança estrutural na forma como jogo experiências AAA.

Tenho um bom par de horas para queimar? Bota jogar na consola. Tenho 10 minutos na hora de almoço? Mete aí o xCloud. 30 minutinhos antes de dormir? Saca o telemóvel.

Saves todas guardadinhas no sítio e sincronizadas, criam uma experiência mesmo fluida à medida que mudo de um para o outro. O que falta mesmo para ser ainda mais fluida, é eles mudarem as blades dos servidores para Series X, e com isso cortar nos tempos de loading dos jogos, para uma experiência ultra instantânea, na ponta dos dedos.

Aguardo com ansiedade e entusiasmo pela expansão da biblioteca xCloud no dia 15 de Setembro.
 
@YoungGrumpyMan essa parte do comando da Xbox é que é estranha.

Fizeste o ultimo update do comando pela consola?

Eu tive um, faz coisa de um mês. Mas estou na preview, como tal n sei se foi disponibilizado para todos.

Edit: O comando tem o firmware 4.8.1923.0
 
Última edição:
Se for verdade o gráfico que que puseram há uns dias sobre a latência dos comandos (noutro tópico acho eu) então faz algum sentido, uma vez que o DS4 é o comando com menos latência dos 3 por Bluetooth.
 
Vocês não sabem quanto a MS paga pelos jogos que tem no serviço. Dizer que ia pagar X ou Y à EA é especulação, não se sabe bem como eles estão a funcionar.
Mas é certo que está a resultar e está a atrair os estudios/distribuidores. A MS vai atrás de jogos, mas também há empresas que gostavam de ter os seus jogos no serviço e a MS não os quer colocar.

Já vi um vídeo de uma pessoa da Soedesco, a comentar que gostavam de colocar todos os seus jogos no Gamepass, mas a MS não deixa pois não funciona assim. (A ver se procuro o vídeo).

Sim os jogos colocados convém darem retorno a nível de adesões. Ai a EA daria um boost incrivel e quem sabia uma Ubisoft que tarda em lançar o Uplay+ nas consolas.
 
Não sei.

Mas estava a dar irónico.

Acho que há muitos jogos que são maus de jogar em ecrans pequenos , destiny é um deles.
Eu percebi a ironia. A ideia aqui até nem era jogar propriamente dito, mas sim aproveitar alguns dos itens dos vários vendedores.
Pelo que percebi, o jogo vai estar a 15/09 mas estaria disponível para os que estavam no preview.
 
Agora é testar a ver se reduz a latência :)

Como te disse, pode n ficar na mm versão que o meu, devido a estar na preview.
Ficou na mesma versão.

Meu, MUITO, MUITO obrigado. Está impecável, tal como o DS4. A atualização fez toda a diferença. Nem percebo porque é que a Xbox não a faz automaticamente, é uma diferença descomunal! Siga suporte MOGA para o comando Xbox. Vou já ver onde posso comprar :D
 
Back
Topo