Xiaomi 13T e 13T Pro / Redmi K60 series

Passaram duas semanas desde que tenho o equipamento.

Pontos positivos:
-Ecrã brilhante com cores vivas e ótimos pretos;
-Som ótimo;
-Leveza e rapidez do sistema;
-Rede, wifi e bluetooth impecáveis.
- As câmaras são boas nas condições ideais, mas... (agora passando para os pontos negativos)

Pontos negativos:
-As imagens das câmaras traseiras saiem muito estouradas em relação às cores reais, sendo a situação flagrante em dias de luminusidade intensa. Já as fotos noturnas são só "ok". Eram melhores as do Oneplus 7T.
-A camara frontal é um total desastre (parece a camara frontal do meu zenfone 3 de 2016).
-O GPS é menos preciso do que o do meu Oneplus 7T e tem momentos em que o ponto de localização anda "à nora" numa margem de 3/5 metros.

Em suma. Estive quase para o devolver, mas tenho esperança que futuros updates deiam uma ajuda a melhorar os pontos negativos. Hardware não falta, excepto a câmara frontal, que honestamente, raramente uso.

Estão garantidos updates até ao Android 17 (2026), quiçá o 18, ou na pior das hipoteses só mais um ano de segurança.
 
Última edição:
Passaram duas semanas desde que tenho o equipamento.

Pontos positivos:
-Ecrã brilhante com cores vivas e ótimos pretos;
-Som ótimo;
-Leveza e rapidez do sistema;
-Rede, wifi e bluetooth impecáveis.
- As câmaras são boas nas condições ideais, mas... (agora passando para os pontos negativos)

Pontos negativos:
-As imagens das câmaras traseiras saiem muito estouradas em relação às cores reais, sendo a situação flagrante em dias de luminusidade intensa. Já as fotos noturnas são só "ok". Eram melhores as do Oneplus 7T.
-A camara frontal é um total desastre (parece a camara frontal do meu zenfone 3 de 2016).
-O GPS é menos preciso do que o do meu Oneplus 7T e tem momentos em que o ponto de localização anda "à nora" numa margem de 3/5 metros.

Em suma. Estive quase para o devolver, mas tenho esperança que futuros updates deiam uma ajuda a melhorar os pontos negativos. Hardware não falta, excepto a câmara frontal, que honestamente, raramente uso.

Estão garantidos updates até ao Android 17 (2026), quiçá o 18, ou na pior das hipoteses só mais um ano de segurança.
Boa review. Obrigado pela partilha
 
Passaram duas semanas desde que tenho o equipamento.

Pontos positivos:
-Ecrã brilhante com cores vivas e ótimos pretos;
-Som ótimo;
-Leveza e rapidez do sistema;
-Rede, wifi e bluetooth impecáveis.
- As câmaras são boas nas condições ideais, mas... (agora passando para os pontos negativos)

Pontos negativos:
-As imagens das câmaras traseiras saiem muito estouradas em relação às cores reais, sendo a situação flagrante em dias de luminusidade intensa. Já as fotos noturnas são só "ok". Eram melhores as do Oneplus 7T.
-A camara frontal é um total desastre (parece a camara frontal do meu zenfone 3 de 2016).
-O GPS é menos preciso do que o do meu Oneplus 7T e tem momentos em que o ponto de localização anda "à nora" numa margem de 3/5 metros.

Em suma. Estive quase para o devolver, mas tenho esperança que futuros updates deiam uma ajuda a melhorar os pontos negativos. Hardware não falta, excepto a câmara frontal, que honestamente, raramente uso.

Estão garantidos updates até ao Android 17 (2026), quiçá o 18, ou na pior das hipoteses só mais um ano de segurança.
É mesmo isto, um sólido gama média, não um topo de gama como a Xiaomi tentou fazer passar pela publicidade.
 
Não fosse o excesso de saturação da cor nas fotos como mostrei umas paginas atrás e um ocasional desvio na fidelidade nas cores e ate seria um excelente telemóvel, mesmo o não Pro que era o que eu tinha. Não é por acaso que há este enfoque na marca Leica para esconder as falhas neste particular.

Para quem não seja muito exigente na fotografia é uma boa opção.
 
Última edição:
Não fosse o excesso de saturação da cor nas fotos como mostrei umas paginas atrás e um ocasional desvio na fidelidade nas cores e seria seria um excelente telemóvel, mesmo o não Pro que era o que eu tinha. Não é por acaso que há este enfoque na marca Leica para esconder as falhas neste particular.

Para quem não seja muito exigente na fotografia é uma boa opção.

Não fossem os problemas relacionados com o modem/falhas de rede, teria avançado para o pixel 8 e não para este.
Futuros updates vão com certeza melhorar a câmera significativamente.
As câmaras são muito boas. O software é que estraga tudo.
Que venha a GCAm dedicada a este modelo que não existe ainda.
 
É mesmo isto, um sólido gama média, não um topo de gama como a Xiaomi tentou fazer passar pela publicidade.
Isto nunca foi situado nos topos de gama, nem a própria marca o tentou fazer passar por todo de gama. Sempre foi bem claro que é uma gama média, como sempre foi esta linha.
 
Back
Topo