Xiaomi 13T e 13T Pro / Redmi K60 series

Algo que me está mesmo a preocupar é a frequência de actualizações de software. Continua no patch segurança de 01/12/2023.
Isto num suposto topo de gama, é preocupante, e deixa-me irritado.
Xiaomi moment. Eles bem podem dizer que oferecem X anos de suporte mas depois a frequência desse suporte é completamente abismal. Já se estava à espera quando estes foram anunciados, tudo muito bonito, alguma coisa tinha que ceder.
 
Ontem chegou o meu. Comprei o azul e adoro aspeto e feeling na mão. Ainda em testes no geral mas para já satisfeito. À espera de sol para sair e testar a câmara. Apenas versão miui14 com Patch de dezembro...
Alguém tem sugestões de capas boas mas leves e que não aumentem muito o tamanho?
 
Xiaomi moment. Eles bem podem dizer que oferecem X anos de suporte mas depois a frequência desse suporte é completamente abismal. Já se estava à espera quando estes foram anunciados, tudo muito bonito, alguma coisa tinha que ceder.
Realme é igual para os modelos de topo, fico espantado como os modelos inferiores recebem com mais frequência os updates e até já estão no android 14 desde dezembro.

Anyway, recebi o 13t esta semana, estava com o patch de Agosto, apareceu um update para o de outubro. Fiquei decepcionado, a começar bem.
No dia seguinte, aparece outro update para o hyperOS e ficou com o patch de janeiro, mesmo assim esperava melhor...
 
Realme é igual para os modelos de topo, fico espantado como os modelos inferiores recebem com mais frequência os updates e até já estão no android 14 desde dezembro.

Anyway, recebi o 13t esta semana, estava com o patch de Agosto, apareceu um update para o de outubro. Fiquei decepcionado, a começar bem.
No dia seguinte, aparece outro update para o hyperOS e ficou com o patch de janeiro, mesmo assim esperava melhor...

Altera a região para o reino unido e aparecem logo mais updates...
 
Primeiras impressões: Bom ecrã e som. Rápido nas tarefas até agora propostas.
Mas há uma coisa que muito me incomoda. A MIUI/Hyper OS. Tanta tralha. E a loja de temas que parece ser um bocado manhosa...
Costumava usar a Nova Launcher, mas na Miui não consigo usar a navegação por gestos com esse mesmo Launcher 🤦
A camera aparece ser boa. Mas ainda tenho de a explorar mais um pouco.
Caso não ache mesmo graça ao Hyper OS, dentro de uma semana conto em devolver. Vamos ver.
 
Última edição:
Estou a tentar colocar imagens aqui no fórum, mas não estou a conseguir.
Não estou nada satisfeito com a câmara, tendo em conta o que paguei por este telefone.
Imagens estouradas, baças e algo granuladas, piores que o meu oneplus 7t.
Estou arrependido de não ter ido para o pixel.
Espero que o consiga devolver, tendo em conta que ainda não passaram os 14 dias.
 
Eu também não fiquei encantado com a câmara mas a queixa era mais com a saturação exagerada das cores (estão exemplos na página anterior), mau resultado com iluminação artificial led mais para o quente. Excluindo estas queixas com a câmara o telemóvel até era muito bom. Era um 13t não pro que comprei em promoção na Worten por 480 euros no inicio de dezembro. Ainda perdi algum dinheiro a vender através de um colega de trabalho. Segundo parece a rapariga que o comprou está encantada. Eu entretanto mandei vir um 7a que depois não veio e por fim comprei um Pixel 8 na Amazon e estou bastante satisfeito com ele.
 
Eu sou apenas cliente 3P a Vodafone, e estou a pensar avançar para o 13T que está a 345. Preciso de comprar um cartão?
Sinceramente estou bastante satisfeito e ainda por cima o 13t está no inico da hyperos com tendendias a melhorar.
O pixel 8 é mais 140 que o 13t pro , já começa a entra noutra gama
 
Sinceramente estou bastante satisfeito e ainda por cima o 13t está no inico da hyperos com tendendias a melhorar.
O pixel 8 é mais 140 que o 13t pro , já começa a entra noutra gama

Apesar de estar na hyoer OS, o Patch de segurança é de Dezembro... Estamos em Abril.
Vou ver se instalo uma Gcam a ver se isto melhora. Caso não melhore, vou mesmo devolver no fim de semana.
 
Apesar de estar na hyoer OS, o Patch de segurança é de Dezembro... Estamos em Abril.
Vou ver se instalo uma Gcam a ver se isto melhora. Caso não melhore, vou mesmo devolver no fim de semana.
alguns já estao a receber a 1.0.6.0 com 1 gb e tal , por isso deve ser ainda uma melhoria jeitosa
 
alguns já estao a receber a 1.0.6.0 com 1 gb e tal , por isso deve ser ainda uma melhoria jeitosa

Bem, instalei uma versão da Gcam, e parece que as fotos estão muito mais agradáveis.
Vou dar o benefício da dúvida.

Não esperes um suporte igual ao Pixel. Nunca irá acontecer.

Nenhuma marca tem o suporte do pixel, infelizmente.
Os motivos que me levaram a "fugir" do pixel, com muita pena minha, já foram explicados e encontram-se no respetivo tópico.
 
Back
Topo