Xiaomi Mi 5

Desculpa mas li mal, pensei que já estavas a instalar a Los e aí é que te pedia a pass. O que não tens é a pass da conta Miui??

Cumps
Correcto..
Tinha a Los mas quis meter a MIUI .. Agora quando reenicio na miui pede-me a pass da conta e já não me lembro.. Foi de uma conta que eu criei para desbloquear e cancelei a a seguir
 
O navegador nativo está com bug e crasha frequentemente. Começou a ocorrer depois de eu ter atualizado a App e de ter atualizado a ROM para a 9.5.5.0. Fiz as duas quase em sequência, portanto não sei dizer qual das duas originou o problema. Sempre que o bug ocorre, tenho escolhido a opção "relatório", mas não sei se terá algum efeito, pois após carregar não diz "enviado", nem encaminha para outra página; nem o navegador reinicia sequer...

Alguém com este bug?
 
Ontem chego à piscina, vejo a Maria e o miúdo , largo a toalha vou a correr e me lanço de bomba para à piscina, faço de tubarão para brincar com o puto, e......ops......MI5 no bolso de trás. :(


Foi bom enquanto durou, e queria mesmo que durasse mais uns anos, agora estou comprador de um telemóvel até 200 e picos, pois já passei a fase de querer o que dizem ser o melhor, tenho outras prioridades, pelo preço de um smartphone prefiro uma semana em Andorra. Lol


Estou a analisar algo como um A2.
Não fiz nada disso e o meu Mi 5 ainda funciona, mas vou fazer a mesma troca que tu. Vou aproveitar enquanto ainda dão alguma coisa pelo MI5 e despacha-lo num site de usados. O Mi A2 já vem a caminho, comprei o de 32Gb por cerca de 190€ portes incluídos.

A principal razão é que estou um pouco farto da MIUI, sou um grande adepto das apps da Google, a minha esposa há uns tempos teve que trocar o telefone e comprei-lhe um Mi A1 e tem sido uma experiência muito positiva. Além disso o MI5 por ter usado durante algum tempo um carregador QC 3.0 tem a bateria já meio comida. O telefone não tem carcaça para os componentes que o equipam, aquece muito e com muita facilidade.
 
Por acaso houve quem comprasse um A2 aqui na família, e o telemóvel é estupidamente grande. 6" já não é mesmo para mim, mesmo que este tenha mais ecrã.
 
Por acaso houve quem comprasse um A2 aqui na família, e o telemóvel é estupidamente grande. 6" já não é mesmo para mim, mesmo que este tenha mais ecrã.
Tb preferiría um telemóvel mais pequeno, até mais pequeno que o MI5, o problema é que é difícil encontrar algo de jeito. Será uma nova experiência, em algo deve ser melhor usar um ecran grande.

Comprar outro MI5, não, por questão de nova experiência .
 
Por acaso houve quem comprasse um A2 aqui na família, e o telemóvel é estupidamente grande. 6" já não é mesmo para mim, mesmo que este tenha mais ecrã.


Em termos de tamanho exterior é +/- o mesmo que o Mi A1, acho que consigo viver com ele.

Além disso estas coisas é tudo uma questão de hábito. Quando saiu o Galaxy Note (original) comprei um e tal era a estranhesa de um telefone tão grande que havia amigos meus a perguntar porque é que trazia a televisão no bolso. Hoje em dia um telefone de 5,3" já é considerado pequeno e ninguém acha estranho.
 
Nunca vai ser uma questão de hábito quando o telemóvel mal te cabe nas calças por exemplo. Este MI5 nas do trabalho já fica mesmo ali no limite, então com um de 6" seria para esquecer. Pessoalmente aqui ou é 5" ou 5.15 mais que isso não.

De qualquer das maneiras espero que tão cedo não tenha que comprar um novo porque espero que este ainda me dure pelo menos mais uns 3 ou 4 anitos.
 
@PanterA isso é ir um bocado à confiança mas espero que te dura ainda 3-4 anos! :D

os atuais de 5,8'' e para acima, a maior parte deles tem o corpo dos "antigos" 5,5'' por isso o telemovel assim nao aumentou de tamanho, o ecrã é que passou a ocupar mais espaço na estrutura do telemovel
 
Estou a contar com isso. Só compro um novo quando este ficar totalmente obsoleto e/ou tiver algum problema físico. Não sou daqueles que gasta dinheiro em telemóveis apenas porque sim. Só para teres uma noção, antes de ter este MI5 o anterior que tive foi um Nokia XpressMusic que me durou perto de 10 anos. :)
 
Última edição:
Bem eu não tive muita sorte com o meu..

Tinha um mi4 e troquei pelo mi5.. E agora estou de volta ao mi4..

Queimou (deduzo) o chip de carga..
O meu mi5 começou a desligar a 30% e a não dar sinal de vida até tirar e colocar a bateria uma série de vezes..
Depois desligou 2x no mesmo dia a 80% (por azar do tlm foi num dos dias que mais enervado fiquei, então.. Digamos que caiu) no entanto acredito que ainda tenha salvação vou ver se o ligo novamente para tirar as coisas de lá..

De resto o mi4 já vai no 4o ecrã, já andou a trabalhar com peças a menos (sensor de proximidade) mas arranjei LCD a 25€ e sensor a 4€, montei e está aqui para as curvas
 
Estou a contar com isso. Só compro um novo quando este ficar totalmente obsoleto e/ou tiver algum problema físico. Não sou daquelas que gasta dinheiro em telemóveis apenas porque sim. Só para teres uma noção, antes de ter este MI5 o anterior que tive foi um Nokia XpressMusic que me durou perto de 10 anos. :)

porra isso é mesmo muito! o meu xpress music ja estava de parte há uns bons anos quando comprei o mi 5 :o
 
Estou a contar com isso. Só compro um novo quando este ficar totalmente obsoleto e/ou tiver algum problema físico. Não sou daquelas que gasta dinheiro em telemóveis apenas porque sim. Só para teres uma noção, antes de ter este MI5 o anterior que tive foi um Nokia XpressMusic que me durou perto de 10 anos. :)

Boa sorte, mas duvido... Estes telefones aquecem demasiado para esperar grandes durações. Já antes tive um LG G3 que também era um aquecedor portátil e em menos de nada tornou-se inutilizável com todo o tipo de problemas. Além disso o calor é das piores coisas que há para as baterias, na do meu já sinto que a duração começou a encurtar.
 
Pelo menos 1 ano e 3 meses já passaram e até agora zero problemas. Se as coisas forem nesta onda espero bem que dure. Goste pouco de dar 200 paus por telemóveis.
 
Boa sorte, mas duvido... Estes telefones aquecem demasiado para esperar grandes durações. Já antes tive um LG G3 que também era um aquecedor portátil e em menos de nada tornou-se inutilizável com todo o tipo de problemas. Além disso o calor é das piores coisas que há para as baterias, na do meu já sinto que a duração começou a encurtar.

Tenho um Mi5, e não acho que aqueça nada por ir além... Mesmo utilizando o QuickCharge, a bateria está bastante boa, não noto perda de autonomia.

Vê lá que Rom tens instalada. Secalhar o teu problema é esse. Das que conheço, a LineageOS tinha um Battery Drain enorme. A Xiaomi.eu, desde a versão 8.8.2, tb está com problemas nesse aspecto.

neste momento estou com a xiaomi.eu 8.7.26, e está impec.
 
Não fiz nada disso e o meu Mi 5 ainda funciona, mas vou fazer a mesma troca que tu. Vou aproveitar enquanto ainda dão alguma coisa pelo MI5 e despacha-lo num site de usados. O Mi A2 já vem a caminho, comprei o de 32Gb por cerca de 190€ portes incluídos.

A principal razão é que estou um pouco farto da MIUI, sou um grande adepto das apps da Google, a minha esposa há uns tempos teve que trocar o telefone e comprei-lhe um Mi A1 e tem sido uma experiência muito positiva. Além disso o MI5 por ter usado durante algum tempo um carregador QC 3.0 tem a bateria já meio comida. O telefone não tem carcaça para os componentes que o equipam, aquece muito e com muita facilidade.
Cuidado que o de 32gb é muito limitado, tens logo metade ocupado com o SO, ficas limitado em espaço. IMO hoje em dia o mínimo dos mínimos, para quem está a comprar, deveria ser de 64gb.
 
Tenho um Mi5, e não acho que aqueça nada por ir além... Mesmo utilizando o QuickCharge, a bateria está bastante boa, não noto perda de autonomia.

Vê lá que Rom tens instalada. Secalhar o teu problema é esse. Das que conheço, a LineageOS tinha um Battery Drain enorme. A Xiaomi.eu, desde a versão 8.8.2, tb está com problemas nesse aspecto.

neste momento estou com a xiaomi.eu 8.7.26, e está impec.


Global, estável, bootloader bloqueado... Já perdi muitas horas da minha vida com ROM's, cyanogen, Lineage, backups, restauros, etc.. etc... Cada vez tenho menos paciência para isso. Com o Mi5 ainda experimentei a Lineage, mas é MUITO menos estável, ao fim de 10 dias estava de volta à Global e com tudo stock.

Embora o telefone aqueça bastante menos do que o LG G3 que citei (esse até queimava os dedos no botão que tinha na traseira) a verdade é que aquece um bocado, tanto a carregar como com certas apps, em especial apps em que meta video, ou processamento um pouco mais forte. Com jogos acredito que também aqueça, mas como não jogo, não sei.

O Mi A1 da minha esposa não tem nada a ver, está sempre fresco, bem sei que as especificações também não têm nada a ver, mas para mim, o Mi A1, com Android One é suficientemente fluido para tudo o que faço. O Mi A2 tem um SoC que é quase o dobro mais rapido do que o que equipa o Mi A1, pelo que com o software Android One deve ser um mimo a usar e de certeza absoluta que ao usar um Snapdragon da família 600 vai aquecer muitíssimo menos do que o Mi5.


Cuidado que o de 32gb é muito limitado, tens logo metade ocupado com o SO, ficas limitado em espaço. IMO hoje em dia o mínimo dos mínimos, para quem está a comprar, deveria ser de 64gb.

Comprei de consciência, tenho o Mi5 de 64 GB e neste momento tenho 45GB livres, sendo que uma boa parte do que está ocupado são os backups que a MIUI faz semanalmente para o armazenamento interno.

A questão é que eu não trago musica no telefone, uso streaming, e para as fotos e videos, onde tenho uma colecção enorme, uso o Google Photos e por isso também ocupa pouco espaço no telefone. A única coisa que ocupa espaço é as apps que instalo, mas ai, 32GB dá para tudo o que preciso e ainda sobre imenso espaço. A diferença para o de 64GB era relativamente pequena, uns 20 e poucos euros, mas no meu caso concreto, não acho mesmo que valha a pena.
 
Tenho visto os últimos comentários e já agora venho também dar a minha opinião.
Também já usei varias ROMs e acabei por ficar com uma que não é muito conhecida.
Já estou a usar á mais de dois meses a Omnirom e não quero outra para já.. mais estável que a Miui ou Lineage, sempre com updates semanais por Delta update com apenas alguns MB..
Neste momento pararam os updates pois estão a desenvolver a ROM com Android P
A principal razão para ficar com esta ROM foi o ser mais parecido que há com Android O sem bloats e a bateria durar na boa o dia inteiro, coisa que não consegui nem com Lineage nem com Miui, e bem que experimentei muitas..
 
Última edição:
Global, estável, bootloader bloqueado... Já perdi muitas horas da minha vida com ROM's, cyanogen, Lineage, backups, restauros, etc.. etc... Cada vez tenho menos paciência para isso. Com o Mi5 ainda experimentei a Lineage, mas é MUITO menos estável, ao fim de 10 dias estava de volta à Global e com tudo stock.

Embora o telefone aqueça bastante menos do que o LG G3 que citei (esse até queimava os dedos no botão que tinha na traseira) a verdade é que aquece um bocado, tanto a carregar como com certas apps, em especial apps em que meta video, ou processamento um pouco mais forte. Com jogos acredito que também aqueça, mas como não jogo, não sei.

O Mi A1 da minha esposa não tem nada a ver, está sempre fresco, bem sei que as especificações também não têm nada a ver, mas para mim, o Mi A1, com Android One é suficientemente fluido para tudo o que faço. O Mi A2 tem um SoC que é quase o dobro mais rapido do que o que equipa o Mi A1, pelo que com o software Android One deve ser um mimo a usar e de certeza absoluta que ao usar um Snapdragon da família 600 vai aquecer muitíssimo menos do que o Mi5.




Comprei de consciência, tenho o Mi5 de 64 GB e neste momento tenho 45GB livres, sendo que uma boa parte do que está ocupado são os backups que a MIUI faz semanalmente para o armazenamento interno.

A questão é que eu não trago musica no telefone, uso streaming, e para as fotos e videos, onde tenho uma colecção enorme, uso o Google Photos e por isso também ocupa pouco espaço no telefone. A única coisa que ocupa espaço é as apps que instalo, mas ai, 32GB dá para tudo o que preciso e ainda sobre imenso espaço. A diferença para o de 64GB era relativamente pequena, uns 20 e poucos euros, mas no meu caso concreto, não acho mesmo que valha a pena.
Certo, fica só o alerta porque realmente no caso do mi a2 só ficas com uns 17gb livres podia ser limitativo :)
 
Agora deixaram-me de pé atrás. Estão a dizer que a Miui a nível de drenagem de bateria quer no dia-a-dia quer no longo prazo é aquela que faz o melhor serviço? Por acaso estava com ideias para mudar para a Lineage mas assim já penso 2x. @HmMarques, essa Omnirom é assim tão boa e intuitiva de se instalar?

EDIT: Também me estão aqui a dizer que para quem usou Omnirom que não gostou nada dela, e a nivel de performance deixava muito a desejar
 
Última edição:
Agora deixaram-me de pé atrás. Estão a dizer que a Miui a nível de drenagem de bateria quer no dia-a-dia quer no longo prazo é aquela que faz o melhor serviço? Por acaso estava com ideias para mudar para a Lineage mas assim já penso 2x. @HmMarques, essa Omnirom é assim tão boa e intuitiva de se instalar?

EDIT: Também me estão aqui a dizer que para quem usou Omnirom que não gostou nada dela, e a nivel de performance deixava muito a desejar
Sim, já vi isso várias vezes.. para mim resultou desde que formatei por completo o telefone..
Também tinha instalado a Omnirom em cima da Lineage e era só erros e bugs..
Depois decidi seguir as regras de instalação e voilà.. em termos de bateria bate nos pontos a Miui e Lineage, de referir que experimentei também: "Pixel experience", "CosmicOs" e "AexMod"..
 
Back
Topo