[Media Player] Xiaomi Mi Box Internacional

Está tarde flashei manualmente uma versão beta que supostamente resolve o tal problema do som e vídeos que não arrancam depois da box estar muito tempo em standby.

Para já está tudo a funcionar, mas ainda é cedo para perceber se de facto corrige o problema ou não. No XDA o feedback é positivo. Amanhã de manhã, quando voltar a ligar a box, deixo aqui o meu testemunho.

Se alguém depois quiser instalar, é muito fácil. Se de facto resolver o problema meto aqui os links e a explicação de como fazer.
 
Depois de várias sessões em standby posso dizer que, pelo menos da minha parte, que o tal bug de ficar sem som e os vídeos não arrancarem depois de x tempo em standby, aparentemente, está resolvido com o ultimo update que falei no post anterior. Antes deste update tinha de reiniciar a box TODAS as vezes quando a acordava do modo standby para voltar a ter som/vídeo.

Se alguém quiser aventurar-se e fazer o update de forma manual, estão aqui os ficheiros necessários:

https://forum.xda-developers.com/t/...hread-mi-box-mdz-16-ab-and-mdz-22-ab.4241475/

- Fazer o donwload do ficheiro correspondente ao modelo da vossa box. Em caso de duvida relativa ao modelo, o mesmo está escrito na parte de baixo da box.
- Renomear o ficheiro zip para "update.zip" e colocar o mesmo numa pen formatada em FAT32.
- Conectar a pen à box.
- Desligar a box da ficha.
- Com a box ainda desligada pressionar os botões "voltar atrás" + "ok"
img
e mante-los pressionados enquanto liga a box à tomada para entrar na recovery. Manter o comando bem próximo da box. Aqui é preciso insistir um pouco, eu só consegui entrar na recovery ao fim de meia dúzia de tentativas. Existem comentários que retirar as pilhas do comando, pressionar os botões em questão, e voltar a meter as pilhas ajuda. Eu não fiz nada disso, mas fica a ideia.
- Na recovery escolher a opção "Install update from EXT" e posteriormente escolher o ficheiro "update.zip".
- Depois de concluindo escolher a opção para fazer reboot à box.

ATENÇÃO: Para quem nunca fez este tipo de procedimento, seja em boxs ou telemóveis, fica o aviso. O mesmo não é isento de problemas. Pode acontecer, é raro, mas pode acontecer a box entrar em boot loop ou mesmo brickar depois de flashar o update. Existe solução, mas pode não ser fácil. Portanto, quem nunca lidou com bricks e boot loops se calhar é melhor esperar pelo update OTA.
 
Última edição:
Estes, presumo.

Changelog:
This build resolves the following critical issues:
1) Improve system performance
2) Update security patch
3) Fix playback issue after back from standby mode
4) Fix ghosting issue
 
O ponto 3 já estava resolvido há muito tempo numa das versões beta. Portanto, em princípio, também deve estar na versão estável.
 
Última edição:
Na minha depois do update passei a ter
novamente a função de passtrough do som disponível no Kodi.

Infelizmente é apenas para os modos Dolby e DTS simples(menos mau).
 
Há dois dias apareceu-me uma nova actualização do android. Fala em "perfomance update", alguém já o fez? Tenho receio de o fazer logo pois uma vez, tramei-me com uma actualização que deixou a mi box pior do que estava e tive que a formatar.
 
Como é que eu passo facilmente um link do PC para o Android TV? No chrome tem a hipótese de abrir links em dispositivos da rede, mas a minha box não aparece, talvez porque o Chrome é um port.
 
No PC costumo copiar e colar o link no Google Keep (ou semelhante). Pego no telemóvel, abro o Keep, copio o link, uso a app Android TV para controlar a Mi Box e colo o link.
 
Há dois dias apareceu-me uma nova actualização do android. Fala em "perfomance update", alguém já o fez? Tenho receio de o fazer logo pois uma vez, tramei-me com uma actualização que deixou a mi box pior do que estava e tive que a formatar.
Hoje também me apareceu essa atualização.
Chegaste a fazer? Também gostava de ter um feedback antes de arriscar.
 
Eu fiz e correu bem. O aviso sempre que ligava a box de que não estava ligado a nenhuma rede wifi, mesmo estando, desapareceu.
Esse problema do bloqueio da imagem nas lives do yt já acontecia antes. Resolvo mudando a qualidade do vídeo para 720 e depois volto a colocar em hd automático e fica ok.
 
Back
Topo