[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Novo update Android 12 build 4560 já instalado por aqui. Tudo na mesma e até acho que ficou mais lento no scrolling e vejo cada vez mais o impingir de apps como xiaomi tv+ e patchwall. A xiaomi deve estar a preparar alguma cagada estilo o que faz nos smartphones miui ou Hyper qualquer coisa que vem por aí agora e quem tem a mibox s é cobaia. Este update nada resolve e tenho mais lentidão. E fiz update pelo bootloader, logo não me venham com o factory reset porque logo feito lá no bootloader. É a xiaomi a brincar. O A12 é um desastre e deixem-se ficar no A9 se não querem soluços nos filmes, se tiverem vpn não dá para tirar a notificação a dizer que está ligada, permissões da pasta android nem vê-las. Wi-fi mais lenta, não passa dos 100Mbps e tinha 250Mbps no A9.
 
Novo update Android 12 build 4560 já instalado por aqui. Tudo na mesma e até acho que ficou mais lento no scrolling e vejo cada vez mais o impingir de apps como xiaomi tv+ e patchwall. A xiaomi deve estar a preparar alguma cagada estilo o que faz nos smartphones miui ou Hyper qualquer coisa que vem por aí agora e quem tem a mibox s é cobaia. Este update nada resolve e tenho mais lentidão. E fiz update pelo bootloader, logo não me venham com o factory reset porque logo feito lá no bootloader. É a xiaomi a brincar. O A12 é um desastre e deixem-se ficar no A9 se não querem soluços nos filmes, se tiverem vpn não dá para tirar a notificação a dizer que está ligada, permissões da pasta android nem vê-las. Wi-fi mais lenta, não passa dos 100Mbps e tinha 250Mbps no A9.
Como é que aparece a notificação de vpn?
 
Como é que aparece a notificação de vpn?

Aparece no mesmo sítio das notificações de update de firmware lá em cima no canto superior direito com uma bolinha a dizer 1, mas não há meio de conseguires desativar essa notificação porque é permanente, já fui a todo o lado e nada de conseguir desativar, se for à notificação pelo UI do A12 aparece um quadro da vpn e o tráfego e o tempo que estás ligado à vpn. Assim que desligas a vpn desaparece. Mas não é da mi box, é do A12 e também acontece no chromecast.
 
Aparece no mesmo sítio das notificações de update de firmware lá em cima no canto superior direito com uma bolinha a dizer 1, mas não há meio de conseguires desativar essa notificação porque é permanente, já fui a todo o lado e nada de conseguir desativar, se for à notificação pelo UI do A12 aparece um quadro da vpn e o tráfego e o tempo que estás ligado à vpn. Assim que desligas a vpn desaparece. Mas não é da mi box, é do A12 e também acontece no chromecast.
Mas isso é só quando estás no hone, certo? Por momentos pensei qie fosse sempre em todas as apps.
 
Bom dia,
Uma questão.Sabes se é possível ligar uns headphones à XIAOMI TV BOX S via Bluetooth e sair o som na TV e também nos headphones? É que por vezes gosto de ouvir mais alto nos phones e quem está a ver também fica sem som...Obrigado
 
Boa tarde @deltalfa .
Eu uso uns headphones com bluetooth na Xiaomi de longe a longe, e julgo que só dá som na opção da escolha, isto é ou num ou noutro.
Nos dois acho que não funciona.
Logo á noite quando chegar a casa, posso fazer um teste.
Abraço.
 
Mas já é de louvar, o comando da UMA na NOS é BT mas não o consegues ligar a boxes Android por BT. Corrijam-me se estiver enganado.
Penso que é RF, pelo menos era, daí nunca ter sido possível utilizar com Logitech Harmony, a não ser que tenham mudado o comando recentemente. Completamente ridículo e não conheço outro exemplo igual. RF é excelente para distâncias maiores, não para usar algo no mesmo quarto onde se está.
 
@abraxas888 Posso dizer-te que o comando da UMA é BT, agora fazer o pairing com outros aparelhos android não consigo nem sei as combinações e nem sei se existem combinações de teclas para fazer esse pairing. Na UMA também não há o tal CEC que estamos habituados, tens o CEC com o comando da UMA onde consegues ligar/desligar a TV e aumentar o volume do som na TV e na própria UMA. De resto com o comando da própria TV na UMA não funciona NADA!!!
 
@abraxas888 Posso dizer-te que o comando da UMA é BT, agora fazer o pairing com outros aparelhos android não consigo nem sei as combinações e nem sei se existem combinações de teclas para fazer esse pairing. Na UMA também não há o tal CEC que estamos habituados, tens o CEC com o comando da UMA onde consegues ligar/desligar a TV e aumentar o volume do som na TV e na própria UMA. De resto com o comando da própria TV na UMA não funciona NADA!!!
https://forum.nos.pt/televisao-nos-5/box-uma-incompativel-com-comando-universal-harmony-32

Sim, o mais recente, segundo o fórum, já será. No entanto essas incompatibilidades não são normais em comandos Bluetooth, costuma haver sempre um perfil, mesmo de outros comandos, que se pode usar mas mais não sei pois não utilizo boxs de operadores.
 
Estas boxes de operadora têm de ter certas seguranças, imagina num café se não houvesse segurança ao nível de BT e CEC qualquer pessoa com conhecimentos mínimos da coisa chegava ali com o smartphone ou comando universal e mudava o canal e isso chegou a acontecer e os clientes queixaram-se e agora por uns brincalhões pagam os outros. Com CEC ligado da maneira que conhecemos numa box android normal qualquer comando da TV controla a box. Na UMA e Íris isso não dá, claro que essa decisão deveria ser feita pela própria pessoa, democracia não é? Aliás, nas boxes android da NOS como a Appletv4k e Nvidia Shield já dá para fazer isso a não ser que eles tenham conseguido desativar isso, mas duvido.
 
Back
Topo