[Media Player] Xiaomi Mi TV Box S 4K 2nd Gen - Android TV

PWP

Power Member
zzz.jpg



Xiaomi TV Box S de segunda geração com sistema operacional Google TV e reprodução de conteúdos em 4K​

4K - Google TV - CPU quad-core - 2 GB RAM – 8 GB ROM - Comando à distância Bluetooth - Google Chromecast integrado - Assistente de Google - Controlo inteligente del hogar - Wi-Fi 2.4GHz/5GHz – Bluetooth 5.2

A TV Box S 2nd Gen é a nova Android TV da Xiaomi. Este leitor multimédia com sistema operacional Android permite transformar tanto um monitor como uma televisão sem ligação à Internet numa televisão inteligente. A segunda geração do Xiaomi Mi Box S suporta reprodução de conteúdos 4K e é compatível com as tecnologias HDR10+, Dolby Vision, Dolby Atmos e DTS-HD. Além disso, oferece um desempenho mais do que satisfatório graças ao seu processador de quatro núcleos, 2 GB de RAM e 8 GB de memória interna.

Resolução de imagem de 4K e som surround Dolby Atmos​

Com uma resolução 4K UHD e suporte para Dolby Vision e HDR10+, a Xiaomi TV Box S 2nd Gen ajuda que cada detalhe, seja escuro ou brilhante, a ser percebido com claridade o mais próximo possível da realidade.
Este leitor multimédia compacto Xiaomi 4K também suporta tecnologias Dolby Atmos e DTS-HD, capazes de proporcionar uma experiência áudio de alta qualidade a partir do conforto da sua sala de estar.

Comando à distância Bluetooth com acessos diretos​

Além disso, o comando à distância Bluetooth da Xiaomi TV Box S 2nd Gen funciona em quase todas as direções, sem pontos cegos. Os botões de acesso direto permitem aceder instantaneamente aos seus conteúdos favoritos, tais como Netflix, Prime Video ou YouTube.

Um mundo de entretenimento com o Google TV​

O sistema operacional Google TV liga-lhe a um mundo completo de conteúdo e entretenimento. Reúne filmes, programas e muito mais de todas as suas aplicações e subscrições.

Smart Home Control e Google Assistant​

Utilizando o Google Assistant, a Xiaomi TV Box S 4K 2nd Gen permite realizar operações complexas com comandos de voz simples. Diga: "Ok Google", e peça-lhe para procurar um título numa APP de streaming.
Também poderá usar a sua voz para criar o ambiente de vida perfeito, controlando aparelhos domésticos inteligentes em toda a sua casa: ajuste a temperatura e a iluminação numa sala ou controle outros aparelhos domésticos inteligentes ligados, tais como purificadores de ar, aspiradores, etc.

Google Chromecast, Wi-Fi e Bluetooth​

A Xiaomi TV Box S 4K 2nd Gen inclui Chromecast Built-In™. Projeta facilmente de filmes, programas, fotos e muito mais do seu telemóvel, tablet ou portátil diretamente para a sua TV.
Também vem equipado com Wi-Fi de banda dupla e tecnologia Bluetooth 5.2 para uma transferência de dados mais rápida e uma ligação mais estável.

CPU Quad-Core com memória de 2 GB + 8 GB​

A CPU de quatro núcleos da Android TV Xiaomi proporciona um desempenho informático mais rápido e flexível, enquanto a sua ampla memória de 2 GB + 8 GB permite descarregar todas as suas aplicações favoritas e desfrutar de uma experiência mais suave.

Especificações técnicas Xiaomi TV Box S 4K 2nd Gen:​

  • Parâmetros gerais
    • Marca: Xiaomi
    • Produto: Android TV Box
    • Nome: TV Box S (2nd Gen)
    • Modelo: MDZ-28-AA
  • Desempenho
    • Resolução de saída (máxima): 4K (3840 x 2160 p)
    • CPU: Quad-core, até 2,0 GHz
    • GPU: Mali-G31 MP2
    • RAM: 2 GB
    • Capacidade de armazenamento: 8 GB
    • Sistema operacional: Google TV
  • Conectividade
    • Wi-Fi 2,4 GHz/5 GHz
    • Bluetooth 5.2
  • Descodificador
    • Descodificador de vídeo: 4K@60fps
    • Tecnologias de áudio: Dolby Atmos, DTS-HD
    • Tecnologias de imagem: Dolby Vision, HDR10+
  • Interfaz
    • 1 x HDMI 2.1
    • 1 x USB 2.0
    • 1 x Conector para auriculares de 3,5 mm
    • 1 x Conector de alimentação
  • Design
    • Dimensões: 95,25 x 95,25 x 16,7 mm
    • Peso: 142 g
    • Cor: Preto
  • Conteúdo da embalagem
    • 1 x Xiaomi TV Box S 4K 2ª Geração
    • 1 x Comando à distância Bluetooth 360°
    • 1 x Cabo HDMI
    • 1 x Cabo de alimentação
    • 1 x Manual do utilizador

Mais especificações: https://www.androidtv-guide.com/streaming-gaming/xiaomi-box-4k-v2/
 
Tivessem colocado uma porta RJ45 e aumentavam consideravelmente as vendas, assim é basicamente um Chromecast, ou um stick da Amazon mas com uma porta USB, algo que também é possível colocar nos outros com um adaptador de 2 ou 3€. Porta USB 2.0 ainda por cima. O processador é jeitoso e é sempre um upgrade bem-vindo em relação ao modelo anterior que precisava mesmo de ser substituído. Quanto mais oferta melhor.
 
Esperava por algo mais evoluído pelo menos a nível estético.
A carcaça parece ser a mesma, só muda os logos.
 
Tivessem colocado uma porta RJ45 e aumentavam consideravelmente as vendas, assim é basicamente um Chromecast, ou um stick da Amazon mas com uma porta USB, algo que também é possível colocar nos outros com um adaptador de 2 ou 3€. Porta USB 2.0 ainda por cima. O processador é jeitoso e é sempre um upgrade bem-vindo em relação ao modelo anterior que precisava mesmo de ser substituído. Quanto mais oferta melhor.
Acho que não era uma porta rjr5 que ia aumentar consideravelmente as vendas lol
 
Só um reparo no título deste tópico.
o sistema operativo creio já ser o Google TV e não o Android TV.
 
Última edição:
Acho que não era uma porta rjr5 que ia aumentar consideravelmente as vendas lol
Uma porta rj45 tornaria a box numa das melhores, senão mesmo a melhor alternativa, num segmento especifico do publico. Assim, não é carne nem é peixe, torna-se mais difícil de se distinguir das concorrentes. "Aumentar consideravelmente" não significa tornar-se um best seller e ter vendas ao nível das que teve em 2016, significa vender as suficientes para sequer justificar o lançamento do aparelho. O mercado está bastante populado, saturado com alternativas.
 
@abraxas888 apesar de concordar que era bem vinda uma porta de rede e/ou uma porta USB 3.0 (no mínimo) a verdade é que esta box não precisa disso para vender. É Xiaomi, ponto. Vai vender como pãozinhos quentes.

A Xiaomi tem muitos defeitos, mas as pessoas sabem que dá suporte aos seus produtos ao contrário de outras boxs que até podem ter melhores specs, mas depois atualizações não existem e essas boxs acabam por ficar obsoletas.
 
Por acaso tenho uma visão oposta, não considero bom o suporte da Xiaomi e da generalidade das marcas chinesas. A principal razão da Mi box passar de um enorme sucesso em 2016 com a Mi Box original a basicamente, três anos mais tarde só ser vendida em países da ásia, america do sul e periferia da europa, por outras palavras, países pobres sem poder de compra e que não são cobertos por grandes lojas internacionais, foi exatamente a terrível implementação de atualizações (exemplo). Não que grandes marcas, como a Nvidia não tenham tido problemas semelhantes, e mesmo depois de corrigidos os problemas, as boxes ficam sempre com um pior performance (exemplo). Atualizações ou supostas atualizações que na maioria dos casos nada mais são do que complicações, é todo um outro tema. Mas sim, esta é a melhor box da Xiaomi e a escolha mais acertada para os fãs da marca.
 
Sabes porquê que tu consegues comentar as atualizações da Mi Box? Porque elas existem! Podemos estar aqui debater se atualização X ou Y trouxe melhorias, corrigiu problemas, etc... Podemos sim senhor, porque elas existem!

Já outras marcas compras a box e se tiveres uma atualização na vida estás cheio de sorte... E depois essas boxs que eram "ferraris" por causa das "specs" viram pisa papeis quando começam a ficar incompatíveis com algumas APPs por falta de atualizações.

Anyway, cada um sabe onde gastar o seu dinheiro. Mas se esta box tiver o mesmo suporte que a primeira Mi Box e ao preço que está com tudo que oferece parece-me sim uma boa opção mesmo não tendo algumas interfaces.
 
Última edição:
E vão-se habituando a ter cada vez menos interfaces físicos nos terminais. A tendência é para que seja tudo via OTA. Por Bluetooth ou wireless.
 
Comprei a minha primeira Mi Box em 2016, deixei de a utilizar por causa de uma atualização em 2018, a famosa atualização, portanto não partilho do entusiasmo por atualizações. Ainda comprei a S mas foi mais do mesmo. No tópico da Nvidia encontram-se utilizadores com Android 9, quando a box vai no Android 11 e não pensam em atualizar nada, para quê? Bugs e diminuição de performance conforme está mais do que comprovado?

Confesso que por vezes não sei se falamos da mesma Xiaomi, da mesma Mi box e da reputação* que tem. Mas tal como disse inicialmente, espero que este lançamento traga a Xiaomi de volta aos seus tempos áureos que de facto existiram em 2016.

*
https://www.androidheadlines.com/2018/11/xiaomi-mi-box-s-2018-review.html
https://www.techhive.com/article/583532/xiaomi-mi-box-s-review.html
https://www.techradar.com/reviews/xiaomi-mi-box-s

@Na1m boa observação, parece que nem sinal de wifi6.
 
Há uns anos comprei o modelo anterior e fiquei mt satisfeito, a relação qualidade preço foi muito boa, e não sei se por sorte nunca sofri dos bugs referidos em vários sites. Não percebo mt de boxes tv e não sei avaliar pelas especificações. Para um leigo em quê é esta é melhor q a anterior? Obrigado e fiquem bem.
 
O processador é melhor.
Última geração e com o novo codec de vídeo para o YouTube, etc.
Depois é como a outra, pois vêm com todas certificações para streaming.
É uma boa compra segura.
 
Última edição:
@fubar isso não faz muito sentido. Até porque a maior parte das boxs só trás portas FE. E tu por wifi consegues inclusive mais velocidade. A não ser que no local onde vais colocar a box não tenhas uma ligação wifi em condições não faz qualquer sentido trocar uma ligação wifi 5Ghz por uma porta de rede FE.

E há sempre adaptadores (TP-Link ue300 ou ue330 se quiserem portas usb extra) para transformar a porta USB que traz a box numa porta de rede. Eu inclusive tenho um, mas prefiro que a box esteja ligada por wifi 5Ghz.
 
Back
Topo