Xiaomi Redmi Note 5 | 5.99'' | SD 636 | 4000mAh | MIUI 9 | «Whyred» | Global Version (ler 1ºpost)

Não ficaste com a opção dark MODE?
Este pacote é o mesmo de Sexta-Feira passada, ou existiram alterações de eventuais bugs?

No teu patch de segurança aparece 2019-05-01 ou 2019-05-05?

A Câmara frontal está a funcionar bem?

Fizeste Wipe data/Reset depois do update ou não?

Há relatos de problemas com o update:
https://c.mi.com/thread-2203592-1-1.html
Não sei se é o mesmo da 6ª visto que para esse não atualizei...O patch de segurança é o de 5/05
A câmara frontal não me parece ter problemas, houve problemas em que sentido?
Sim, tenho dark mode
Não, não fiz wipe nem antes nem depois

Apareceu-me a atualização e cliquei para reiniciar. Agora está em bootloop :/ Tinha bateria suficiente... Não estou a entender!
O primeiro boot demora mais tempo que o habitual, isso está assim há quanto tempo?
 
Última edição pelo moderador:
Boas,
Eu meti-me em trabalhos esta noite.. A ter que me ir deitar as 7h -_-
Quis meter a xiaomi.eu no tlm. Há uns dias, fiz o pedido (120h), download do twrp, Rom 10.3.4.0 (era a ultima disponível) e fiquei a espera.
Eram tipo 24h, lá iniciei a coisa.
Bootloader unlock -> sem espinhas
Tentativa de twrp -> instalou mas depois não conseguia aceder á memória interna do tlm, onde já estava a Rom.
Lá fui procurar á página dos downloads e vi que entretanto tinha saído novo twrp para Pie (o tlm já tava na oficial 10.3.1.0), instalei esse, já acedeu ao storage e lá estava a Rom .eu.

Flashei a Rom, tudo bem, reinicia e lá, preso no ecrã Mi com o símbolo unlock em baixo! Não saia daí e impossível de apagar o tlm, ao tentar ele reiniciava imediatamente para o mesmo ecrã. De notar que não dava para entrar no recovery, apenas no fastboot.
Não podia deixar assim e ir para a cama -_-

Voltei à página das Roms, quando reparo que tinham adicionado a 10.3.1.0 Pie ! Enquanto que a que eu já tinha era a 10.3.4.0 Oreo !
Aí pensei logo que já tinha feito burrice, visto o tlm já ter Pie oficial, twrp para Pie e depois espetei-lhe o Oreo !

Andei á procura de como resolver, vários vídeos, vários fórums e sites, li sobre usar o Miflash e flashar por aí, tentei mas não funcionou.

Tentei sempre por fastboot, flashar a twrp de novo, tanto a versão Pie como a outra e nada (ao tentar a versão para Pie, indicava um erro acerca de Anti Roll back fail ou coisa assim). Tanto tentei flash /reboot que finalmente lá consegui a recovery (Oreo), fiz um wipe e reiniciou, desta vez normalmente para a configuração.

Depois de tudo instalado, fui ver a versão, que é afinal a 10.3.4.0 (Oreo) que ficou.
Ainda procurei por atualizações, diz que existe a 10.3.1.0 mas não faz o download e diz para tentar mais tarde que pode haver um problema nos servidores.

As minhas questões agora são : há maneira de saber exatamente qual a recovery que ficou sem reiniciar em modo recovery ? Tenho medo que volte a ficar preso no boot.
Como posso passar para a 10.3.1.0 ?

Desculpem o testamento mas para ser o mais perceptível possível em pouco texto teve que ser. Já agora, se alguém quiser dar uma luzes por Telegram ou assim, que diga.

Obrigado.
 
A câmara frontal não me parece ter problemas, houve problemas em que sentido?


2 Front camera problems!
It is worth remembering that my variant is IA (Global-Whyred) equipped with Ominivision 13MP Sensor, I am not able to state if this happens with Indian variant, equipped with Sony sensor !!

- During photos in brightly lit camera exposure settings completely leave the photo lightly exaggerated, HDR automatically activates, beautification mode, in addition in front HDR camera leaves the photos with strange processing powders
https://c.mi.com/thread-2203592-1-1.html

Se puderes confirmar isto agradecia.

O Upgrade não te eliminou os dados certo? Dizem que convém sempre fazer um Reset depois do Upgrade ao Android, ou isso era no passado?
 
2 Front camera problems!
It is worth remembering that my variant is IA (Global-Whyred) equipped with Ominivision 13MP Sensor, I am not able to state if this happens with Indian variant, equipped with Sony sensor !!

- During photos in brightly lit camera exposure settings completely leave the photo lightly exaggerated, HDR automatically activates, beautification mode, in addition in front HDR camera leaves the photos with strange processing powders
https://c.mi.com/thread-2203592-1-1.html

Se puderes confirmar isto agradecia.

O Upgrade não te eliminou os dados certo? Dizem que convém sempre fazer um Reset depois do Upgrade ao Android, ou isso era no passado?
Assim que puder vou testar isso...

Pah, geralmente é aconselhável sim, eu é que não tenho paciência [emoji28] enquanto não der problemas está tudo bem

Não, o upgrade não me apagou nada
 
Boas,
Eu meti-me em trabalhos esta noite.. A ter que me ir deitar as 7h -_-
Quis meter a xiaomi.eu no tlm. Há uns dias, fiz o pedido (120h), download do twrp, Rom 10.3.4.0 (era a ultima disponível) e fiquei a espera.
Eram tipo 24h, lá iniciei a coisa.
Bootloader unlock -> sem espinhas
Tentativa de twrp -> instalou mas depois não conseguia aceder á memória interna do tlm, onde já estava a Rom.
Lá fui procurar á página dos downloads e vi que entretanto tinha saído novo twrp para Pie (o tlm já tava na oficial 10.3.1.0), instalei esse, já acedeu ao storage e lá estava a Rom .eu.

Flashei a Rom, tudo bem, reinicia e lá, preso no ecrã Mi com o símbolo unlock em baixo! Não saia daí e impossível de apagar o tlm, ao tentar ele reiniciava imediatamente para o mesmo ecrã. De notar que não dava para entrar no recovery, apenas no fastboot.
Não podia deixar assim e ir para a cama -_-

Voltei à página das Roms, quando reparo que tinham adicionado a 10.3.1.0 Pie ! Enquanto que a que eu já tinha era a 10.3.4.0 Oreo !
Aí pensei logo que já tinha feito burrice, visto o tlm já ter Pie oficial, twrp para Pie e depois espetei-lhe o Oreo !

Andei á procura de como resolver, vários vídeos, vários fórums e sites, li sobre usar o Miflash e flashar por aí, tentei mas não funcionou.

Tentei sempre por fastboot, flashar a twrp de novo, tanto a versão Pie como a outra e nada (ao tentar a versão para Pie, indicava um erro acerca de Anti Roll back fail ou coisa assim). Tanto tentei flash /reboot que finalmente lá consegui a recovery (Oreo), fiz um wipe e reiniciou, desta vez normalmente para a configuração.

Depois de tudo instalado, fui ver a versão, que é afinal a 10.3.4.0 (Oreo) que ficou.
Ainda procurei por atualizações, diz que existe a 10.3.1.0 mas não faz o download e diz para tentar mais tarde que pode haver um problema nos servidores.

As minhas questões agora são : há maneira de saber exatamente qual a recovery que ficou sem reiniciar em modo recovery ? Tenho medo que volte a ficar preso no boot.
Como posso passar para a 10.3.1.0 ?

Desculpem o testamento mas para ser o mais perceptível possível em pouco texto teve que ser. Já agora, se alguém quiser dar uma luzes por Telegram ou assim, que diga.

Obrigado.

Pela tua linha de pensamentos, ainda deves estar com a TWRP instalada, visto que flashaste por lá a 10.3.4.0.

Eu sei que no meu lite tenho uma TWRP chinoca, porque na altura também tive esse stress da encriptação, andei a vasculhar e encontrei uma mais recente. Vai pelo fastboot, procuras uma TWRP e flashas a .eu com o Pie.
 
Pela tua linha de pensamentos, ainda deves estar com a TWRP instalada, visto que flashaste por lá a 10.3.4.0.

Eu sei que no meu lite tenho uma TWRP chinoca, porque na altura também tive esse stress da encriptação, andei a vasculhar e encontrei uma mais recente. Vai pelo fastboot, procuras uma TWRP e flashas a .eu com o Pie.
e atenção que também ja me aconteceu de só conseguir ir ao TWRP a partir do fastboot, não pelas teclas do telefone.
 
Primeiro bug que encontrei até agora: não me dá dados de utilização da bateria...isto é, consigo ver o gráfico mas não me mostra nada em relação ao consumo das apps ou do hardware

Mais alguém com este problema?

Edit: Resolvido, reiniciei o telemóvel [emoji23] vamos ver se não volta a acontecer

Edit 2: Relativamente à câmara frontal não noto nada de anormal...mas sinceramente praticamente só a uso para me ver ao "espelho" pelo que não tenho grande termo de comparação com versões anteriores

Edit 3: Parece-me que o brilho automático ficou um bocado confuso com este update, em algumas condições de luminosidade tenho que andar sempre a ajustá-lo
 
Última edição:
@OnTheFloor obrigado pelo feedback.

Relativamente ao brilho automático, noto esse problema desde a actualização 10.3.1.0 Oreo. Nesta actualização Pie tem havido queixas relativamente ao contraste, que parece que colocando em "padrão", resolve.

Apareceu-me a atualização e cliquei para reiniciar. Agora está em bootloop :/ Tinha bateria suficiente... Não estou a entender!

@floater3
Conseguiste resolver o problema? O teu RN5 trazia versão internacional ou Global de origem?
Parece que na versão chinesa, está a acontecer problemas de looping:
https://c.mi.com/thread-2213262-1-0.html
 
Última edição:
O brilho automático realmente está chato. Na versão anterior estava melhor, agora está a variar demasiado rápido e a ficar demasiado escuro.
 
@snowlulz : obrigado. Dirias então que : tendo a 10.3.4.0 .eu Oreo, flasho a twrp já preparada para Pie e depois flasho a 10.3.1.0 .eu Pie ?

É pena haver tanta gente que flasha e tal (pelo que se lê) e haver apenas 1 que opinou.. -_-
 
@snowlulz : obrigado. Dirias então que : tendo a 10.3.4.0 .eu Oreo, flasho a twrp já preparada para Pie e depois flasho a 10.3.1.0 .eu Pie ?

É pena haver tanta gente que flasha e tal (pelo que se lê) e haver apenas 1 que opinou.. -_-
A resposta que dei também era para ti.
Sim é basicamente isso.

Agora não te sei precisar o nome, mas no DDA tinha uma brincadeira que era o lazy flasher para este telemóvel. Aquilo fazia praticamente tudo.
Sugiro também que instales a ROM no twrp via fastboot e não pelo arranque do recovery pelas teclas .usa o twrp mais recente para o telemóvel. E depois format a todos os discos e participações do telemóvel. Só depois dar com a ROM.
Consegues dentro do twrp passar ficheiros ligado ao computador.

De resto, boa sorte . Espero ter ajudado.
 
Obrigado @nelsondac. O que é DDA ? Esse lazy flasher li algumas coisas sobre ele na net, na minha procura á solução.
Então resumindo : flashar twrp para Pie -> fastboot -> reboot to recovery -> format (a tudo ?!) -> flash da Rom Pie

Seria isto ?
 
@Asstr0naut e agora entao que versao tens?

flashar twrp para Pie em fastboot > reboot to recovery ->backup tudo>> passar a pasta TWRP para o pc>> format tudo!!(yes)-> flash da Rom Pie xiaomi.eu versao developer..que era o que deverias ter feito inicialmente..no meu youtube tens lá tutoriais..alem dos que te mandei por PM..

nao precisas de mais nenhum ficheiro, nem OTP decrypt nem nada..depois de teres o TWRP instalado podes flashar a orange fox recovery..ve no meu youtube..é melhor do que o recovery normal e a versao tanto dá para roms pie como oreo..
 
O meu atualizou ontem para o Pie, deixei de ver a minha rede 5G de casa (mas vejo a do escritório), optei por fazer reset total mas continuo a não ver a rede 5G de casa... Há forma de corrigir isto?
 
@blueangelman : agora tenho a 10.3.4.0 .eu Oreo .
Portanto backup tudo ainda necessário ? Isso era para a original, ou para .eu também ?
Flash da developer ? Não posso optar pela stable ?
Perguntas se calhar parvas mas.. :/
 
entao se ja tens a xiaomi.eu qual é a dificuldade?? podes fazer update para o pie stable..saca a versao xiaomi.eu stable pie ultima, coloca na memoria que quiseres e nas atualizações escolhe update e faz..ele vai reiniciar no TWRP e instalar a rom..
 
Sabem-me dizer se este novo update (MIUI 10.3.1.0 PEIMIXM) para PIE STABLE reconhece e suporta um microSD superior a 32GB formatado em exFAT?

Nota: No PIE BETA exFAT não era suportado.
 
atualizei ontem e agora não consigo ligar a qualquer rede wifi. ja reinicei, ja repus as definições e não vai lá. só consigo aceder á internet através dos dados moveis. sempre que tento ligar a alguma rede wifi, o telemovel faz bloqueio de ecrã e deixa de funcionar o cartao SIM. só passados uns 10 segundos é que volta a funcionar. Alguem sabe como posso reverter isto?
 
atualizei ontem e agora não consigo ligar a qualquer rede wifi. ja reinicei, ja repus as definições e não vai lá. só consigo aceder á internet através dos dados moveis. sempre que tento ligar a alguma rede wifi, o telemovel faz bloqueio de ecrã e deixa de funcionar o cartao SIM. só passados uns 10 segundos é que volta a funcionar. Alguem sabe como posso reverter isto?
Tenta várias vezes reiniciar o telemóvel ou ligar e desligar o modo avião. Na alteração de Android convém fazer hard reset sem reposição de backup de dados. Mas na minha opinião esta rom tem bugs intermitentes até num simples envio de SMS.
 
Alguém com problemas ao nível da Play Store e outras aplicações, depois da atualização? Algumas bloqueiam pouco tempo depois de abertas.
 
Back
Topo