Yamaha rx-v477, Denon avr-1910

Obrigado pelas opiniões. As monitor áudio br5 já cá cantam. Foi um negócio difícil, primeiro porque ele não queria aceitar os 300 euros, depois convencer a mulher a fazer quase 300 km por umas colunas é que foi um terror. Mas a promessa de passarmos pelo outlet de Vila do Conde e Ikea ajudou. As colunas parecem estar em excelente estado apesar de virem sem caixas nem a rede protetora. Mas sempre ofereceu 4 cabos supra classic 2.5. Ele disse-me que deveria usar 2 cabos por coluna para fazer bicablagem e acho que fazia um shunt, mesmo apesar do amplificador não dar para o fazer, ligava tudo apenas à saída positiva e negativa do amplificador, nem percebi bem. Será que vale a pena ? E convém comprar comprar as bananas para ligar nas colunas ou ligo os cabos diretamente ?

P.S. Shiseido, é um prazer ouvir falar quem sabe e gostei de ver as colunas. Prometo que só vou fazer perguntas depois de ler os manuais ;)
 
Última edição:
Agora ando de olho numas br2 para surrond. As reviews não são das melhores, mas também penso que terão sido feitas com o intuito de monitoras e não de surrond. Outra coisa que achei estranha foi ter lido algumas reviews e comparativos das br5 vs bx5 e ter percebido que havia evoluções para melhor. Aproveitei um visita a uma ***** e perguntei ao técnico se haveria muita diferença das bx5 expostas para o modelo anterior e ele respondeu que a nível estético estas eram mais bonitas porque tinham um aro inox em volta do woofer e tweeter e os pés eram mais bonitos. A nível de som disse-me que não haviam grandes diferenças e que as br5 tinham a vantagem de ter o woofer em kevlar ao contrário das bx5 que era em plástico e que com o tempo mais propício a vibrações.
Estava um bocado receoso de andar a comprar colunas usadas, podendo comprar as tão faladas qacoustic novas até mais baratas do que as usadas, mas acho que vou gostar do efeito final. É esperar para chegar tudo aos Açores e esperar que acasalem bem e que estejam em bom estado. Senão.... divórcio.
 
Última edição:
saragosa, se as br5 tem 4 terminais, 2 pos e 2 neg, as mesmas permitem biamplificaçao ou bicablagem e depende se tens am,plificador que permita biamplificaçao, bicablagem para mim nao compensa.
se ligasre de foema normal, so com um cabo, tens que unir os 2 terminais vermelhos entre si e os 2 pretos entre si, com um shunt ou um pouco de cabo igual, o ideal.
para surround "qq coisa chega", nao te preocupes, as colunas "fundamentais sao as frontais e central" e os funcionarios da ***** ou afins, sao isso mesmo, funcionarios como poderiam ser de um pronto a vestir, o nivel tecnico, regra geral é nulo.....
pagaste 300€ mais 300+300km de viagem pelas colunas, sem caixa? Ok, agora nao interessa, usufruiu das colunas...;)
 
Olá shiseido, as colunas br5 tem tal como a silver central uma chapa dourada a unir os terminais + e - entre si. O que ele tinha agora já percebi pela tua explicação era bicablagem, mas se não compensa vou fazer a ligação simples. Decidi pelo Yamaha rx-v477 em relação ao rx-v577 porque a diferença de preço ainda era alguma e as diferenças são o 577 ter wireless e ser 7.2 em vez de 5.1. Como apenas me interessava o 5.1 e ele fica ao lado do router, logo ligado por cabo de rede e tenho as mesmas funcionalidades que por wireless e tem a mesma potência decidi pelo 477. Mas agora o que vi que me poderia interessar é que se o 577 for ligado apenas em 5.1, as outras 2 saídas servem de biamplificação.
Mal o liguei, a primeira coisa que fiz foi ver se haviam atualizações de firmware e ele atualizou por rede sem problema algum (ainda leva uns 10 minutos). Portanto a ligação de rede é super simples e não requer alterar nada nas definições de fábrica, é só ligar ao router. Mas a aplicação (excelente) da Yamaha (av controler) instalada no telemóvel e tablet é que ás vezes perde ligação. Dá para controlar tudo e é muito mais fácil controlar através de um tablet do que através do visor do amplificador ou mesmo da televisão. Por exemplo ontem entrei nas rádios por net e a lista é muito extensa e mais rápido e fácil encontrar as rádios no tablet do que na televisão, pois é estranho como é que não tem opção de procurar as rádios por nome. E foi mesmo através das rádios que notei que o som é muito bom, mesmo com as colunas que tenho por enquanto. Só ouvi ainda rádio e canais da meobox. É incrível como um serviço por fibra não tenha nenhum canal com som multicanal e nem mesmo os canais de música tem grande qualidade de som, mas a culpa é dos clientes que não se preocupam muito com o som mas só com a qualidade da imagem.
 
Última edição:
Outra noticia excelente é que ele vai ter uma caraterística que só está disponível nos modelos mais altos da Yamaha. Retirado do site da Yamaha:
This model will support HDMI 2.0 connectivity*.
It will support 4K Ultra HD 50 Hz/60 Hz signal pass-through to output motion-smooth high definition videos.
*Firmware update will be available to support this feature.
 
. Por exemplo ontem entrei nas rádios por net e a lista é muito extensa e mais rápido e fácil encontrar as rádios no tablet do que na televisão, pois é estranho como é que não tem opção de procurar as rádios por nome.
podes criar uma lista de favoritos, procura no google como faze lo pois uma ocasiao pensei nisso mas como raramente uso radio via net e so o trabalho que dava, desisti!
 
Já criei a lista e acaba por dar pouco trabalho. Quando se está a ouvir a estação é só clicar no botão "options" do comando e selecionar "bookmark" ou mais fácil através da página do vtuner ouvir as estações e adicionar e depois quando se vai ao receptor já está a lista criada. Para mim que vivo numa ilha com poucas estações de rádio, dá-me jeito, apesar de ouvir normalmente pela meobox que também tem rádio. Depois de uma semana com o receptor, estou impressionado com a qualidade de som que as minhas coluas ganharam, e a dinâmica do som surrond (dts e dd ) é espetacular.
Será que estes amplificadores detetam bem a informação das faixas de áudio que estão a receber ? Eu uso também o meo music através da box e o som é muito bom e resolvi ir ver a informação do som e deteta como sendo pcm 2.0 a 44.1 kHz, portanto qualidade de cd (apesar de não referir a taxa de bits), o que vindo da PT me deixou muito de pé atrás, pois para mim a PT é como as finanças, um gajo depois de entrar lá, sai sempre fo....
 
Última edição:
Tenho lido que há vantagem a nível de som em ligar as colunas por bananas mas ainda não percebi porquê. Alguém sabe ? Tenho uns cabos qed silver 25 special anniversary com cerca de 8 anos e que parecem estar em excelente estado, sem qualquer oxidação. Será que perdem qualidades com os anos ?
 
saragosa, as bananas ou forquilhas nao melhoram o som, embora cada um seja livre de dizer o que quiser....a unica mais valia da banana é evitar a oxidaçao ao fim de x anos e acima de tudo, ser pratica, ou seja, se desejares ligar/desligar o cabo de coluna, com banana tal procedimento é fail, de resto é preferivel o cabo nu!
as colunas de surround devem ser colocadas na parede ou em suportes de chao, mas para isso depende da coluna e do tipo de coluna...
as br2 preferem suportes de chao, no entanto se as colocares na parede, o que vai acontecer é "engrossar" os graves mas tb a informaçao que passa para as traseiras, em multicanal geralmente é pouca (so se usares por ex o dsp 7 channel stereo, ai distribuis o som "equitativamente" pelas 5 ou 7 colunas), porem as colunas traseiras, se forem colocadas ao nivel dos ouvidos, sao menos discretas na aparde do que em suportes de chao.
 
Mais uma vez obrigado pela excelente informação. Realmente achava estranho que ao unir-se o cabo à banana, isto melhorar a qualidade do som, até penso que se for mal executado poderá ser um ponto critico para se tirar o melhor som possível. Quanto à colocação das colunas na parede não calculava a influência nos graves e ficarem menos discretas. Mas se a parte de trás da coluna não ficar paralela à parede, ou seja o braço do suporte ficar com desvio lateralmente os graves já não devem ser influenciados ?
Shiseido, qual a diferença no amplificador Yamaha entre o modo straight e direct ?
 
saragosa, teres uma coluna encostada, com uma distancia de 10cm ou 1m da parede traseira, afecta e muito o som, mas neste caso, pelas colunas e acima de tudo por serem traseiras, nao é relevante!
em colunas frontais, a colocaçao das mesmas e o espaço que as rodeia, é tao importante como a qualidade da coluna, mas neste caso especifico, nada disso conta...
sobre os modos...no manual deve vir isso referido.....mas por alto o stright anula os modos dsp, se o usares por ex com o leitor cds ou a box tv teras stereo (pois emite assim) ou seja, tocam so as frontais e subwoofer, o direct anula os dsps e qq tratamento audio/video, inlcusive desliga o ecra, é o modo ideal para ouvir um fonte stereo estilo um leitor cds e nesse caso, ouves stereo puro, sem o subwoofer.
 
não me querendo meter na conversa mas eu tenho colunas de chão, todas elas as de trás e as frontais, qual a distancia que devem de estar da parede pois tenho as minhas perto da parede, e já agora vai-se notar a diferença? mais logo j+a vou experimentar a ver se noto alguma diferença.
desde já um muito obrigado.
 
Boas, poderas notar diferença se elas estiverem encostadas á parede.
Para não estarmos a discutir cm a cm, diria que o ideal será a partir de um palmo.
Isto se não tiveres opção de as colocar em espaço livre.

Ps: as traseiras quando são de suporte/parede que não tenham saida traseira não é necessário.
 
nao existe uma regra de ouro, pois depende da sala e das colunas em si.
sao de portico frontal ou traseiro? se for frontal, tenta ter no minimo 50cm do portico a parede traseira, mas joga com a colocaçao das mesmas pois o som é extremamente afectado pela colocaçao da colunas e pelo espaço que as rodeia, pois nenhum sistema toca da mesma forma, em 2 espaços distintos (sendo o mesmo equiamento!)
 
Sempre a aprender. Shiseido, após os teus comentários sobre as colunas surround e a importância relativa delas em relação ao resto do sistema, fiquei a pensar se em vez de umas br2, umas br1 não seriam suficientes para acompanhar as br5 e silver 10i. As br2 são maiores, com um woofer maior e maior sensibilidade mas o tweeter é o mesmo nas 2 e dá-me a ideia que os graves não serão tão importantes nas colunas surround. Será que ficaria a perder muito ? Parece-me uma diferença enorme entre umas br1 e br5 para pertencerem ao mesmo sistema e receio que elas passem despercebidas ( a nível de som). Outra diferença é que as br1 são de pórtico traseiro e as br2 frontal. Acabei por não perceber pelo teu comentário e do m.r.f qual delas necessita de maior distância à parede, é que elas terão de ficar perto da parede.
 
as br1 servem perfeitamente, poupa o dinheiro!
geralmente coluna com pórtico traseiro precisa de mais espaço atras mas como sao colunas traseiras e limitadas no woofer, nao ha qq problema em estarem proximo da parede.
 
saragosa, para o que é servem perfeitamente...;)
ps, sim, sao emblematicas, nos anos 90 em qq loja de cds ou afins, la estavam elas na parede :)
ps1, sei q tb existe uma versao wireless o que podera as vezes ser tentador p alguem.
 
Última edição:
Back
Topo