ZON HUB + Router (ZON HUB apenas como modem)

Como disseste que eram antigos pressupus que não fossem norma 'n'.
Podes experimentar colocar só 'n'.

Já me aconteceu foi algumas placas de rede stressarem com o channel width estar em 20Mhz, 40Mhz ou Auto.

Presumo que tens os pcs que nao ligam com o DHCP ligado (obterem IP automaticamente)?

Quando fazes a resolução de problemas de rede que tipo de erro te dá no fim?

A resolução de problemas não consegue identificar o erro...
Eu queria mudar a norma para N no Router mas agora só o consigo aceder fazendo reset para as definições de fábrica e já fiz pelo menos uns 3 hoje (e nem sequer ao Zon Hub)... como é que resolvo isto?

EDIT: Sim. tenho os pcs que não ligam com DHCP ligado.
 
Última edição:
Consegui finalmente mudar para o Router a norma 'n' e parece que 3 dias à volta disto e 15 (!) reboots depois finalmente tudo se liga aparententemente! obrigado @Morph por toda a ajuda, e pela paciência :)
 
Boas! Adquiri um serviço NOS recentemente e descontente com a capacidade de distribuição do sinal wireless aproveitei um cabo de rede que já tinha passado para ligar um segundo router (ASUS) ao zon hub. A única coisa que fiz foi ligar o cabo à porta 1 do zon hub e a outra ponta à porta gigabit do asus. Ficou logo tudo operacional.

No entanto o Asus consegue oferecer uma ligação melhor que o zon hub no compartimento onde o zon hub se encontra. Não tenho por isso necessidade de ter o zon hub a funcionar como router wireless.

Qual seria neste caso a diferença entre desligar a rede wireless do zon hub ou estar a configurá-lo como brigde para o router asus?

TLDR: Quais as vantagens de ter um zon hub em modo bridge?
 
Alguém me sabe explicar estes erros!! Já é o segundo HUB

Jan 24 10:00:59 2017

Kernel Erro FPP-GLUE: FPP Write failed. Possible Issue with CSP -> FPP communication. Ret Code = -5
Jan 24 10:00:59 2017 Kernel Crítico comcerto_fpp_cmd: cannot send command
Jan 24 10:00:53 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: FPP Write failed. Possible Issue with CSP -> FPP communication. Ret Code = -5
Jan 24 10:00:53 2017 Kernel Crítico comcerto_fpp_cmd: cannot send command
Jan 24 10:00:53 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: FPP Write failed. Possible Issue with CSP -> FPP communication. Ret Code = -5
Jan 24 10:00:53 2017 Kernel Crítico comcerto_fpp_cmd: cannot send command
Jan 24 10:00:47 2017 Dns Aviso Unknown PTR name format
[Repetiu 9 vezes, a última vez foi a Jan 24 10:00:48 2017]
Jan 24 10:00:47 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: FPP Write failed. Possible Issue with CSP -> FPP communication. Ret Code = -5
Jan 24 10:00:47 2017 Kernel Crítico comcerto_fpp_cmd: cannot send command
Jan 24 10:00:47 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: FPP Write failed. Possible Issue with CSP -> FPP communication. Ret Code = -5
Jan 24 10:00:47 2017 Kernel Crítico comcerto_fpp_cmd: cannot send command
Jan 24 10:00:47 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: FPP Write failed. Possible Issue with CSP -> FPP communication. Ret Code = -5
Jan 24 10:00:47 2017 Kernel Crítico comcerto_fpp_cmd: cannot send command
 
Bom dia malta, queria esclarecer aqui duas questões. É aconselhável meter atribuição dos ips no Router da NOS ou no segundo Router? Em relação ao melhor canal disponível, que programa é que vocês aconselham para detectar o mesmo?
 
Boa tarde, para não estar a abrir um novo tópico vou postar aqui.
Eu adquiri um tp link c1200 para por aqui em casa porque por wireless nem 20/30mb tinha, agora com o router novo até no meu pc antigo chego aos 60mb.
No entanto no desktop que está ligado por cabo só tenho máximo dos máximos 75mb/s, se ligar o cabo ao hub da nos ja tenho 120/130mb...
Eu fiz tudo como vi pelo o forum desliguei tudo do hub nos e meti porta 4 como bridge.
Alguém me consegue dar uma ajudinha?

Cumps.
 
boas malta fui brindado com uma substituição compulsiva do zon hub 2.0 pelo 3.0
e estou aqui com uma duvida na configuração, questões a bold



segui as dicas do topico e neste momento tenho:

zon hub em modo bridge na porta 4 com um ip 192.168.1.1

defini os ips a serem distribuidos entre 192.168.1.3 e 192.168.1.254

um router tplink wr940n a quem atribui o ip 192.168.1.2

a minha questão é:

nas configurações WAN do tp-link devo definir outro ip estatico ou deixar dinamico?

neste momento está assim:

WAN Connection Type:
IP Address:
95.**.**.*1
Subnet Mask:
255.255.248.0
Default Gateway:
95.**.**.2**


Use These DNS Servers
Primary DNS:
Secondary DNS: (Optional)
aqui coloco dns google?? ou deixo os automaticos??

dhcp ligado ou desligado? neste momento está desligado, afinal qual deles está a atribuir os ips? o zon hub ou o tp-link? EDIT pelos vistos nenhum, não era possivel ligar novos dispositivos a rede, tive que ligar
 
Última edição:
Pessoal,

Alguém sabe se consigo fazer uma VPN site-to-site com este roteador? Existe algum campo avançado para criar VPN´s?

O que preciso fazer é criar uma VPN deste roteador para o roteador do meu trabalho que já tem o serviço de VPN a funcionar.

Obrigado desde já
abraços
 
Boas pessoal hoje veio cá um técnico da Nos mudar o router porque o sinal do anterior já não se apresentava nas melhores condições.
Durante os teste verificou se que por wireless só consegue transmitir entre 24 a 30 Mbs -.-
Existe alguma maneira de melhorar este sinal de wireless sendo o meu contrato de 120Mbs e tendo já um repetidor da tp-link cá em casa?? Abrindo a box e fazendo modificação a nível electrónico?
 
Boas,
Li parte da informação que por aqui postaram e agradeço a partilha.
Hoje vou montar um Asus RT-AC3200 com o meu Zon/Nos Hub 3.0.
Espero que tudo funcione sem truques, até porque activar a porta 4 em modo bridge deveria ser suficiente...

Quando falam em alterar a range de IP's não me faz sentido, se ligarmos o novo router em modo router à porta 4 em modo bridge vai apanhar um IP do provider, não do Zon/Nos Hub certo? O router Asus não interage com o Zon/Nos Hub, não se conseguem ver e supostamente não terão conflitos de IP...
 
Confirmo, tudo configurado sem surpresas...
Configurei a porta 4 em modo bridge e desabilitei o Wi-Fi no zon-hub
Configurei o router com o mesmo SSID, como é tri-band estou a usar o smart connect
Como pressupus são equipamentos diferentes ambos ligados diretamente à NOS com IPs públicos, não é preciso nem faz sentido mexer nas ranges de IPs! :)

125mbps por cabo e por Wi-Fi excelente!

Aconselho e recomendo a investir num bom router, a norma ac está a tornar-se cada vez mais banal e o router da NOS está cada vez mais obsoleto... Tenho em casa cerca de 14 equipamentos wireless, em média 8 estão ligados em simultâneo, o router da NOS não consegue fazer uma gestão eficiente dos equipamentos vs a largura de banda disponíveis.

Uma vez mais obrigado!
 
Por acaso alguém sabe se houve alguma actualização de software para o HUB da NOS? Tou a usar o HUB como modem com modo bridge na porta 4 para um router Asus, mas há uma semana e meia que depois do fim da tarde a internet fica completamente instável, com quebras completas de internet, às vezes por um segundo outras por minutos, depois lá acalma e estabiliza, mas este tem sido assim todas as noites.
 
Back
Topo