In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@pack21

Hum..... A tua descricao dos yamaha em relacao aos philips faz com que adquiri los seja super tempting..... Tu ja experimentar os ma750 pack?

Pergunta.... Ao contrario dos philips os yama nao têm uma beira na ponta das nozzles para prender as borrachas pois nao? Se e assim, as borrachas nao saem facilmente?

@rimsilva

Estou um pouco como tu.... Os rha sao tentadoes pois a nivel de build sao um portento so de olhas para as imagens.... As de facto nao sei se over ear tambem me ira agradar muito....
 
Aproveito para perguntar se alguém que tenha uns Ostry kv06 e algun destes earphones aqui mencionados, se acha que se justica o upgrade, eu estava a pensar experimentar alho novo nesta ordem de valores titan 1, fiio ex1, EPH-100,RHA MA750i (embora não gosto muito do tipo over ear).

E os titan 1es? Ou os RHA S500?

Tenho visto muita coisa, mas tenho receio de gastar dinheiro e ficar arrependido por não notar alguma evolução.

Tenho os Ostry KC06, e a assinatura é semelhante aos Titan 1/EX1, mas tudo melhor, mais definidos, transparente, maior palco.....mas como deves sabes, quando um iem melhor que outro, não esperes ver diferenças estonteantes, apenas são melhores. Onde são muitooo melhores que os KC06 é no conforto. Atenção que acho os Titan 1/EX1 muito bons comprando a versão EX1 a 70€, porque ao preço de 130€ dos Titan 1 já aconselho mais cuidado e análise, ainda para mais que qql dia saem os Titan 3 a 15€, mas a 70€ os EX1 é uma compra segura.

Os EPH-100 iriam te dar mais contraste aos KC06, pois tem um bass com muito impacto, e um som mais cheio á tua volta......Os Titan se quiseres o som dos KC06 melhor e mais confortáveis.


@pack21

Hum..... A tua descricao dos yamaha em relacao aos philips faz com que adquiri los seja super tempting..... Tu ja experimentar os ma750 pack?

Pergunta.... Ao contrario dos philips os yama nao têm uma beira na ponta das nozzles para prender as borrachas pois nao? Se e assim, as borrachas nao saem facilmente?

@rimsilva

Estou um pouco como tu.... Os rha sao tentadoes pois a nivel de build sao um portento so de olhas para as imagens.... As de facto nao sei se over ear tambem me ira agradar muito....

Para mim as borrachas nos EPH-100 não saiam facilmente, não seria coisa que me preocupa-se muito. Sim, são iem que nada tem à ver com os Philips.

Em iem nunca olhes muito para o aspecto, aposta sim é na qualidade do som, depois no conforto é só por último no aspecto.
 
Última edição:
Tenho os Ostry KC06, e a assinatura é semelhante aos Titan 1/EX1, mas tudo melhor, mais definidos, transparente, maior palco.....mas como deves sabes, quando um iem melhor que outro, não esperes ver diferenças estonteantes, apenas são melhores. Onde são muitooo melhores que os KC06 é no conforto. Atenção que acho os Titan 1/EX1 muito bons comprando a versão EX1 a 70€, porque ao preço de 130€ dos Titan 1 já aconselho mais cuidado e análise, ainda para mais que qql dia saem os Titan 3 a 15€, mas a 70€ os EX1 é uma compra segura.

Os EPH-100 iriam te dar mais contraste aos KC06, pois tem um bass com muito impacto, e um som mais cheio á tua volta......Os Titan se quiseres o som dos KC06 melhor e mais confortáveis.

Obrigado pela resposta.

Onde normalmente compro os phones os 3 modelos rondam os 100€ (RHA, T1 e Fiio EX1), os yamaha são um pouco antigos EPH 100, não? mas ainda valem a pena por 70€? Serão a melhor opção?
Realmente o Kc06 foi uma escolha acerta, ainda por cima agora custam mais 50% do valor que paguei em Dezembro de 2014.
 
Só custam 70€ agora? Sim valem à pena, tem uma tecnologia única, grande driver logo na saída da tip, logo não são antigos neste aspecto.

Na zoco** os EX1 estão à 70€.

Os RHA nunca ouvi.
 
Só custam 70€ agora? Sim valem à pena, tem uma tecnologia única, grande driver logo na saída da tip, logo não são antigos neste aspecto.

Na zoco** os EX1 estão à 70€.

Os RHA nunca ouvi.
Obrigado

Comprei então os EPH-100, com os portes ficou em 73€ na Ama***, vi que já estão por lá os TITAN 3 e 5 a rondar os 130€, ficam para uma próxima :)
 
Boa tarde amigos. Gostaria da ajuda de vocês para adquirir um fone intra-auricular de qualidade com cxb. Segue o questionário, e desde já agradeço.

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão: HiFiMan HE400

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line? Tenho preferência com lojas aqui no Brasil, mas se não for possível, posso importar. Orçamento: Até R$200 (Dependendo do modelo, posso pagar mais).
3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores? Música no dia-a-dia.
4)Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere? Eclético, com preferência ao MPB, Pop e Samba.
5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores? MP3 Player, Smartphone
6) Prefere cabos removíveis ou fixos? Fixos.
7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve? Philips She 8000, Audio Technica ATH-CKM55.
8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ 1] – Som

[ 2] - Qualidade de construção

[3 ] – Isolamento

[ 4] – Tecnologia

[ 5] - Conforto

[6 ] - Acessórios

[ 7] - Garantia

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores? Rua com ruído exterior: moderado, Casa e Transportes Públicos.
10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Busco um fone de ouvido superior ao meu anterior, Audio Technica ATH-CKM55. Sou apaixonado por músicas, mas não sou profissional. Gosto de ter a sensação de ouvir “cada instrumento separado”, principalmente em músicas ao vivo, com equilíbrio entre os graves e agudos.
 
Sim eu percebi, sem duvida que para quem não se importe em ter não ter isolamento e não seja bass-head, ter apenas os KSC75 não precisa de ter muito mais, para ouvir musica e ver filmes.

Com tempo e brevemente, vou começar a vender alguns dos iem's de topo que tenho. :)

Algum motivo para tal? Estás muito bem servido, só vale a pena trocar por algo melhor, ou mais confortável.

Intra-auriculares com "palco" tens os in-earspeakers da stax, os SR-002. Ponto final.

De resto, só vejo os k3003 com sensação de espaço, eventualmente os IE800, ou uns Shure SE846/Westone 60 para substituir os SM3 se precisares de isolamento e conforto. Apenas mantinha os KC06 como iems budget, dos quais gostei bastante. Quando passo dos k3003 para outros auriculares, tenho noção que é uma perda de tempo estar a ouvir modelos inferiores.

Os custom, também dão uma sensação de espaço e de separação, às vezes demasiado artificial, ou de forma menos coesa.
 
Última edição:
Algum motivo para tal? Estás muito bem servido, só vale a pena trocar por algo melhor, ou mais confortável.

Intra-auriculares com "palco" tens os in-earspeakers da stax, os SR-002. Ponto final.

De resto, só vejo os k3003 com sensação de espaço, eventualmente os IE800, ou uns Shure SE846/Westone 60 para substituir os SM3 se precisares de isolamento e conforto. Apenas mantinha os KC06 como iems budget, dos quais gostei bastante. Quando passo dos k3003 para outros auriculares, tenho noção que é uma perda de tempo estar a ouvir modelos inferiores.

Os custom, também dão uma sensação de espaço e de separação, às vezes demasiado artificial, ou de forma menos coesa.
Sim, qql dia junto tudo, tirando 1 ou 2, para dar um salto maior como esses Senn ie800. :D
 
É que tinhas ficado mesmo muito bem servido e têm um preço mais aceitável que os Shure, ou os AKG. Se os comprares em lojas oficiais online tipo amazon ainda melhor devido à garantia/suporte.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Shure SE215CL/K

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Aceito comprar online, se não for pedir muito gostava de pedir já 2/3 opções, a primeira é com orçamento de 30€ que se compensar pode subir aos 40€, a segunda é já de 120€ que se compensar também pode subir aos 130€, que será uma opção já mais lá para o fim do ano.


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos] [Concertos ao Vivo] [Estúdio] [Desporto]


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:


Ouço de tudo portanto...


5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Tablet, Telemóvel, PC, PS4, futuramente um DAC...


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Tanto faz.


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Não tive mais do que uns Sennheiser de 20€, que na altura lembro-me que gostei.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[3] - Isolamento
[5] - Qualidade de construção
[7] - Acessórios
[4] - Conforto
[6] - Garantia
[1] - Som
[2] - Tecnologia


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Rua com ruído exterior: baixo, moderado, elevado] [Escritório] [Casa] [Transportes Públicos]


10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

É para serem os meus phones do dia a dia, chegando a casa vão ser utilizados mais para jogar e ver filmes.


Obrigado
 
Algum motivo para tal? Estás muito bem servido, só vale a pena trocar por algo melhor, ou mais confortável.

Intra-auriculares com "palco" tens os in-earspeakers da stax, os SR-002. Ponto final.

De resto, só vejo os k3003 com sensação de espaço, eventualmente os IE800, ou uns Shure SE846/Westone 60 para substituir os SM3 se precisares de isolamento e conforto. Apenas mantinha os KC06 como iems budget, dos quais gostei bastante. Quando passo dos k3003 para outros auriculares, tenho noção que é uma perda de tempo estar a ouvir modelos inferiores.

Os custom, também dão uma sensação de espaço e de separação, às vezes demasiado artificial, ou de forma menos coesa.

Engraçado mencionares os stax. Os Shure KSE1500, que sairam à relativamente pouco tempo, estão gerar bastante interesse e reviews bastante positivas. No meu ponto de vista parecem ser bastante caros para as limitações que têm. E quando falo de limitações, não estou a referir a termos sonoros que parece estar a um grande nivel, mas sim ao facto de só poderem ser usados com o DAC / AMP da Shure e de não ter cabo removivel.

Em relação à lista de headphones, eu adicionava pelo menos os Velvet por motivos óbvios :D
 
Os SE1500 são electroestáticos é normal utilizarem um amplificador adequado, tal como acontece nos SR-002. Não tenho acompanhado esse modelo em especifico, mas o amplificador da shure não deve ser propriamente uma limitação dada a qualidade do conjunto.

Não menciono os velvet, apenas porque não têm o mesmo conforto, qualidade de construção e garantia das alternativas. Em termos de som, é uma alternativa completamente válida.
 
Humm.... Pelo que tenho estado a ler no head fi o ljokerl tem um fraquinho pelos eph 100, ainda mais que pelos rha (isto so a nivel de som) embora considere que ambos esta no mesmo patamar.

Vejo e muitas comparacoes entre estes e os shure 215 e os momentum in ear.... As diferencas entre estes 4 modelos parecem set subtis a nivel sonoro....
 
Tenho andado mto desligado do forum mas continuo a ouvir muita musica e a desfrutar dos meus phones.

O que saiu ultimamente que valha a pena ver/testar?

Enviado do meu SM-A300FU através de Tapatalk
 
Considerando por exemplo os Duno DN-1000, os ganhos com um AMP seriam marginais ou valia a pena o investimento de um portable AMP?
A fonte de momento é um telemóvel, mas no futuro será um Fiio X3 ou equivalente.
 
Com tanto iem, tenho de andar com todos para ir alterando consoante o género musical, tb fazem o mesmo?.......ahahahah


:D
JufEgRu.jpg
 
Back
Topo