Apple Special Event 27 de Outubro - 'hello again'

RickRW

Power Member
Está confirmado um evento para dia 27 de Outubro, supostamente focado em Macs. Fala-se de novos MacBooks Pro, de atualizações no iMac e do fim do MacBook Air de 11 polegadas.

joannastern_2016-oct-19.jpg
 
Venha lá os Retinas com painel P3.

E gráficas de jeito.

My wallet is ready. Kinda. Vamos lá ver se não aumentam demasiado os preços.
 
Eles já aumentaram o ano passado, duvido que haja diferenças.

pois já, mas isso foi por causa do iva ou o caraças, não foi?

O Retina quando saiu em 2012 os preços aumentaram 200 euros em relação aos non-retina... Vamos ver.

Se o preço se mantiver vou tentar comprar uma versão com mais ram ou um bump no cpu... Veremos.

Caso contrario, siga o 15'' com dGPU.
 
pois já, mas isso foi por causa do iva ou o caraças, não foi?

O Retina quando saiu em 2012 os preços aumentaram 200 euros em relação aos non-retina... Vamos ver.

Se o preço se mantiver vou tentar comprar uma versão com mais ram ou um bump no cpu... Veremos.

Caso contrario, siga o 15'' com dGPU.

Também aumentou um pouco por causa daquela lei dos direitos de cópia dos discos :P

Venha lá o novo display para ver se também vem para cá um de 15" novo :)
 
Bem eles que venham, vou ter que pensar se mantenho o meu retina de 2015 por mais algum tempo, mas se a performance for bastante superior em termos gráficos, nem quero pensar muito.
 
Bem eles que venham, vou ter que pensar se mantenho o meu retina de 2015 por mais algum tempo, mas se a performance for bastante superior em termos gráficos, nem quero pensar muito.

No caso do 15", se a Apple usar o i7-6770HQ que vem com a Iris Pro 580, a performance gráfica vai ser bastante superior.

Historicamente, a Apple usa sempre o melhor iGPU no mercado, mas nesta geração de CPUs da Intel não há outro fabricante a usá-los até agora, apenas o Intel NUC o tem, daí se especular que possam optar por um iGPU menos bom.

Para aqui vem um 15" base com max RAM (espero que disponibilizem os 32GB), ou o 15" dGPU caso este já inclua os 32gb de raíz.
 
O meu caso teria que ser bastante superior a Radeon R9 M370X já que uso o modelo com dGPU e 32GB também eram bem vindos sem dúvida.
 
O meu caso teria que ser bastante superior a Radeon R9 M370X já que uso o modelo com dGPU e 32GB também eram bem vindos sem dúvida.

Nesse caso acredito que a diferença em termos de performance gráfica não se justifique.

Estava a falar apenas para os iGPU dos 15".

Para a próxima geração (não a que vai sair na quinta-feira), especula-se que os Macbooks venham a usar dGPUs da Nvidia, com um salto de performance bastante mais significativo.

Para o meu uso, software development, quero até evitar comprar o dGPU, portanto espero que consigam usar o tal i7-6770HQ com a Iris Pro 580, era a cereja no topo do bolo depois de quase 1 ano à espera do Macbook com Skylake.
 
Sempre quero ver se competem em termos de specs/price com os novos razer: http://www.razerzone.com/gaming-systems/razer-blade-pro

Se pretendes uma maquina assim, é melhor comprar logo o Razer, nunca vais encontrar num portátil da Apple com tal nível de specs. São públicos alvos muito distintos. Quem pretende um Macbook quer acima de tudo o Mac OS.

Embora o Razer seja focado em gamming, também dá uma estação de trabalho muito boa. Dois SSD's pci-e para edição de vídeo 4K deve ser um must.

Não esperes uma 1080 num macbook. Se usar gráficas nvidia no máximo deverá aparecer uma 1060.

CPU's podemos esperar o 6700 ou até mesmo um 7700, mas quase certeza será BTO.

E claro apesar de 3,54kg ser muito pouco para um portátil de 17" com tal HW (normalmente costumam pesar 5 KG), será mais do que estes rMBP irão vir. O atual só pesa 2,04 kg e estes provavelmente irão cortar mais algumas gramas.
 
De raiz não tras, mas espero que tenha a opção para mandar vir custom e que não custe um rim...

Se couber dentro do orçamento considero, para poder estar ali folgado com as maquinas virtuais x)

Não acredito que traga, espero que esteja disponível como opção de configuração.

O upgrade de 8GB para 16GB no rMBP 13" atual custa 240€, de 16GB para 32GB é bastante provável que fique um upgrade para quase 500€.
 
Back
Topo