Tópico Oficial MEO Fibra Optica

boa noite venho aqui promulgar uma info ;) no conselhor de Anadia , Freguesia de Avelãs de Cima vai finalmente ter fibra Optica da MEO , confirmado muito em breve .
 
Alguém a quem tenha acontecido isto ou tenha conhecimento de a quem aconteceu? Como é que resolveu? Como é que é possível eles terem no sistema que o canal foi subscrito em determinada box, em determinada data, em determinada hora e uma pessoa estar 100% certo de que não subscreveu o canal?

Que manicómio esta MEO, e claramente a máxima "o cliente tem sempre razão" não se aplica de todo na MEO.

Garantidamente que só o cliente é que consegue subscrever Pay TV.
Se não foste tu, alguém foi.
A MEO de certeza que não foi.

Existe clientes que não conseguem fazer a compra de canais nem com o apoio telefónico. A MEO envia um técnico a casa do cliente para o mesmo explicar/fazer como fazer a compra dos canais, não o faz remotamente.
 
Pessoal tenho M4O com ADSL e á cerca de 3 semanas pedi para passar para fibra, já que está a cerca de 50 metros da minha residência, e no apoio ao cliente fizeram o pedido da instalação, mas disseram que demoravam 2 semanas até o pedido ser aprovado e até agora nada.
É normal este tempo todo de espera?
 
Ao que parece é normal, estive na mesma situação que tu. Esperei três semanas pela instalação com uma insistência pelo meio para tentar agilizar o processo.

Pelo que me deram a entender na loja demora mais por ter de haver transferência de serviços e se houver telemóveis associados ao serviço, como foi o nosso caso, demora um pouco mais. No meu caso em específico prescindi de um telemóvel, o que atrasou ainda mais.

Sugiro que ligues para saber o estado do pedido, talvez agilizem um pouco a coisa como fizeram comigo.
 
Para fazer uma reclamação no livro vermelho, convém ter alguns dados da MEO, tipo moradas ou assim? Na exposição do assunto devo dirigir a mesma a alguma entidade específica? Se alguém me puder dar algumas dicas agradecia.
 
Boas, fiz a instalação de 100 mb, mas deram-me um router com portas de 100mb, logo nunca tenho 100 mb, só tenho 94 mb por limitações das portas do router, não dá para reclamar?
 
Boas, fiz a instalação de 100 mb, mas deram-me um router com portas de 100mb, logo nunca tenho 100 mb, só tenho 94 mb por limitações das portas do router, não dá para reclamar?

Se foi o Thomson V3 (O Preto, e Branco) da perfeitamente na porta 4 e os 94mbps poderá ser da tua placa de rede que não é gigabit, e não sendo gigabit nunca te vai dar os 100mbps corretos ;)
Assim como quem tem 1Gbps nunca vai dar mais que 999mbps.
 
Não sei se esta questão já foi colocada aqui mas é normal os canais digitais do serviço RF não aparecerem por ordem nos descodificadores de TDT? No meu LCD com sintonizador integrado aparece tudo certinho, só nos três aparelhos de TDT que tenho em casa (de marcas diferentes mas com software semelhante) é que fica tudo trocado.

Os canais ficam ordenados de forma crescente e se tentar ordená-los manualmente os números mantém-se, a RTP é o 28 por exemplo, quando é o primeiro canal na lista. É isso e o EPG que demora bastante tempo a carregar, isto quando carrega. Queria aproveitar o digital pela excelente qualidade de imagem e por ter mais canais mas se não houver solução para isto tenho de me virar para o analógico...
 
Verifica o país que tens definido nos aparelhos e verifica se não está automático ou alguma coisa parecida. Experimenta mudar de país para França ou Alemanha ou Espanha (UK não) e depois tenta sintonizar.
 
Verifica o país que tens definido nos aparelhos e verifica se não está automático ou alguma coisa parecida. Experimenta mudar de país para França ou Alemanha ou Espanha (UK não) e depois tenta sintonizar.

Nenhum desses funcionou, experimentei Itália e apareceu tudo certinho. Só o EPG é que deve ser carga a mais para o descodificador...
 
Verifica o país que tens definido nos aparelhos e verifica se não está automático ou alguma coisa parecida. Experimenta mudar de país para França ou Alemanha ou Espanha (UK não) e depois tenta sintonizar.
Problema disso é que dá cabo do relógio.. pelo menos na minha. Meti UK fica com os canais 8XX mas dá-me a informação correta.
 
Se foi o Thomson V3 (O Preto, e Branco) da perfeitamente na porta 4 e os 94mbps poderá ser da tua placa de rede que não é gigabit, e não sendo gigabit nunca te vai dar os 100mbps corretos ;)
Assim como quem tem 1Gbps nunca vai dar mais que 999mbps.

O router só tem portas de 100mb, o meu computador tem placa de 1GB.
 
Mas qual é o router que tens?

c531f31374ea402fa191935048f4350e.png

c48220faf5534b90a2935630fce5b412.png
 
Back
Topo