Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Depende se é um 60%, 75%, 100% ou algo pelo meio. Também depende da altura da frente, e da inclinação que preferes. Por acaso era giro de se ver isso. @lolpes @Rikardo91 algum de vocês faz ideia?
Não sei se compreendo a tua pergunta Miguel. Tens de ser mais específico. :P

Eu vou ser honesto quanto aos wrist rests de madeira. Esteticamente alguns têm bastante pinta, pelo tamanho/formado e pela cor/textura da madeiras etc... as opções são muitas mesmo (e os preços também variam bastante...).
Mas do ponto de vista do uso e do conforto, nope, para mim os wrist rests em madeira não me atraem por este motivo. Nem os de madeira, nem os de qualquer outros material que não seja macio, como espuma/tecido por ex. Um wrist rest para mim tem de ser confortável no zona do pulsos e não rijo/frio.

Btw, para quem não sabe, a CM também já vende uns wrist rests em madeira. Têm 3 cores (castanho, cinza e preto) e 2 tamanhos, TKL ou fullsize.


S-Brown-Keyboard-wbg__39946.1466170602.1280.1280.jpg


Também existe um user no GeekHack que faz wrist rests em madeira (hardwood) pintados. Ele aceita inclusive requests (mas não sai barato).
Link do site dele: https://battlestation.io/collections/artisan-hardwood-wrist-rests

Encontrei este "deal" no Reddit à pouco, talvez seja do interesse de alguém por aqui: https://www.reddit.com/r/Mechanical...f/psa_ajazz_ak33_on_massdrop_is_available_at/
Link do eBay: http://www.ebay.com/sch/i.html?_fro...zz+AK33+RGB.TRS1&_nkw=AJazz+AK33+RGB&_sacat=0

Ajazz AK33 RGB com Outemu Blues ou Blacks (são semelhantes aos irmãos da Cherry afaik) por 50-53€ com shipping internacional grátis. Escusado será dizer para não contarem com um teclado super sólido neste price-point, mas parece-me um teclado decente ainda assim. O layout é interessante mas o problema será encontrar keycaps compatíveis com certas teclas devido ao tamanho de certas caps... mas pronto.

Diz-se que os Outemu Blue até têm um feedback bastante agradável e que são parecidos com os MX Blue.

Encontrei este vídeo no YouTube que mostra os modos de iluminação que o teclado tem:

 
Última edição:
Eu vou ser honesto quanto aos wrist rests de madeira. Esteticamente alguns têm bastante pinta, pelo tamanho/formado e pela cor/textura da madeiras etc... as opções são muitas mesmo (e os preços também variam bastante...).
Mas do ponto de vista do uso e do conforto, nope, para mim os wrist rests em madeira não me atraem por este motivo.

Subscrevo.
 
Eu curto dos wrist-rest em madeira. Fiz um, nem está acabado e ja o estou a usar há meio ano assim.. Parecendo que não, a madeira ( no meu caso em estado raw, sem verniz sem nada) é bastante agradável/confortável.
mKrDaeT.jpg


@Rikardo91 e @Metro ja alguma vez experimentaram um wrist-rest em madeira ? Se não, deveriam experimentar.
 
Comprei blocos de madeira e comprei as ferramentas, portanto o preço ficou upa upa, mas eu comprei aos poucos e vou sempre fazendo uma coisa ou outra que goste (como por exemplo o rMBP stand, na foto podem ver). Ainda tenho uns blocos que me restaram e posso fazer para os que quiserem. Isto não tem nada de dificil em termos técnicos, é preciso tempo, ferramentas e gostar minimamente do que se está a fazer claro.

Edit: é preciso também saber medir :D muito importante :)
 
Dezigner tu moras a uns km de mim, eu estou agora em Alcochete. Pah, eu nem me importava de experimentar um, mas lá está, tempo e ferramentas andam meio escassos de momento, mas eu hei de entrar nesse mundo eventualmente. Portanto sou capaz de considerar isso.
 
@Rikardo91
Consegues fazer macros no MasterKeys Pro S? Precisava de ter o Crtl+C no F6 e o Ctrl+V no F7 por exemplo. Não vejo nada na documentação e no software só dá para modificar a iluminação. Não estou a conseguir fazer isto de uma forma simples no Windows quando no Mac tenho isso sem qualquer problema em todos os teclados.

Caso não consiga, alguém sabe quais as opções em Windows de ter isso?
Adquirir um keypad? Já aqui foram mencionados várias vezes. A ideia de ter várias teclas com shortcuts para mim é bastante apelativo. Jogos não é a minha praia.
 
TADA68, Leopold FC660M, Varmilo VA68M... não são bem iguais e não têm todos o mesmo número de teclas, mas são relativamente parecidos com esse da imagem em cima.
 
@Rikardo91 e @Metro ja alguma vez experimentaram um wrist-rest em madeira ? Se não, deveriam experimentar.

Não tinha visto isto.

Parabéns pelo teu trabalho. Gostava de ter tempo e espaço para poder fazer umas brincadeiras destas. Nunca experimentei mas não me parece ser muito confortável. Por sugestão aqui no tópico fui para este: https://comparador.zwame.pt/produto/glorious-tenkeyless/

Estou muito satisfeito com ele. Não é barato mas espero que dure muito tempo. Os que são de borracha não me parecem ser muito confortáveis mas nunca experimentei.
 
Back
Topo