Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Gon: http://www.gonskeyboardworks.com/housings-and-related-parts/82-acrylic-housing-for-nerd-tkl.html

tumblr_napym5HR4G1tch031o2_1280.jpg


nao recomendo pois esta MIA de momento...

Tex: https://mechanicalkeyboards.com/shop/index.php?l=product_detail&p=1617

large_1617_20160328_131519.jpg
 
Novo lançamento da G.Skill que penso que já tínhamos visto antes mas enviaram hoje o press release. Vai haver com Switches Cherry MB Brown, Blue e Red.

KM570MX-01.jpg


KM570MX-02.jpg


KM570MX-03.jpg


KM570MX-04.jpg


KM570MX-05.jpg


KM570MX-06.jpg
 
O teclado em si em termos de aparência/design é bastante mais discreto (e bonito imo) que os KM780 sem dúvida. Mas ainda assim eu penso que a G.Skill "desperdiçou" aqui uma oportunidade em fazer algo diferente.
O teclado teria mais a ganhar se fosse um TKL imo (existem poucos no mercado nacional em relação aos fullsize por ex.) e eu também dispensava ali o branding na spacebar e por cima do arrow cluster. Poderia também ser RGB, mas a ideia deste modelo provavelmente será oferecer uma alternativa mais barata aos outros teclados da marca por isso até compreendo de certa forma.

Outro aspecto positivo que salta logo à vista é o layout ANSI standard com uma bottom row standard também. Well played G.Skill. :)
 
Não concordo.
É só a mim que backlight branco ou azul come os olhos todos, no escuro??
Só consigo usar vermelho confortavelmente, porque é o único que cumpre a função (iluminar os caracteres) sem me entrar pelos olhos dentro, sem me distrair do monitor.

Quanto ao RGB nos G.Skill, eles devem ter isso reservado para os de topo, o KM780 e o novo KM770, que é a mesma coisa mas sem os "apêndices" de que ninguém parece gostar e, presumivelmente, um pouco mais barato. Este último, a julgar pelo actualç preço do 780, deve tornar-se uma opção muito interessante para quem quer RGB, quando aparecer.
 
Eu por acaso tenha a ideia de que o azul ou o branco são cores que "cansam" menos os olhos que o vermelho... mas não sei. Eu tenho sempre cores nos leds/teclas suaves e claras no meu Masterkeys Pro S e Shine 5, pessoalmente prefiro assim.

Agora tenho verde/azul cyan e rosa no Pro S, estilo Miami colorway e até gosto bastante.
 
Wow adoro o detalhe nessa cap!!! Depois se encontrar a outra topre que tenho vendo ta para ficares com o conjunto ja que tambem vai ser laranja e preta e é um venom :p

Congrats!
 
Wow adoro o detalhe nessa cap!!! Depois se encontrar a outra topre que tenho vendo ta para ficares com o conjunto ja que tambem vai ser laranja e preta e é um venom :p

Congrats!
Se for a cap que eu estou a pensar e se ma venderes ao preço retail então estou interessado! :)
Eu penso que esse artisan é do NavaCaps. Eu tenho mais 3 artisans para chegar, 2 Taka (NavaCaps) e 1 outra mais simples que ganhei num giveaway no r/mechmarket (foi a primeira sale do tipo).

O melhor que as duas caps do Nava têm é que são TMX, ou seja tanto dão para MX como para Topre. ;)
Foto:

jqJ2FRf.jpg

Ganhei um vermelho (Fenix) e um verde (Tanggo). O Fenix vai para o Leo e o Tanggo provavelmente vai para um dos outros teclados.

Onde é que voces arranjam tanta artisan? Tambem quero.
GeekHack e r/mechanical_keyboards. As sales correm todas no GH, por acaso têm havido várias sales recentemente e ainda estão mais algumas por correr (BroCaps, SuitedUp, NavaCaps, KeyKollectiv, CozCaps, Krap, NightCaps/ETF etc...).
 
Não concordo.
É só a mim que backlight branco ou azul come os olhos todos, no escuro??
Só consigo usar vermelho confortavelmente, porque é o único que cumpre a função (iluminar os caracteres) sem me entrar pelos olhos dentro, sem me distrair do monitor.

Quanto ao RGB nos G.Skill, eles devem ter isso reservado para os de topo, o KM780 e o novo KM770, que é a mesma coisa mas sem os "apêndices" de que ninguém parece gostar e, presumivelmente, um pouco mais barato. Este último, a julgar pelo actualç preço do 780, deve tornar-se uma opção muito interessante para quem quer RGB, quando aparecer.


Tss, tss, um mod que não sabe a maior regra deste tópico -.-.
 
2 Regras de ouro:

1 - Não contrariar o @Walderstorn

2- O @Metro paga as jolas ao ppl quando eu voltar a Portugal e fizermos outro encontro.

Dito isto pela minha própria experiência qualquer cor torna-se incómoda se não tiver algum meio de baixar a intensidade, como isso é praticamente um stapple hoje em dia prefiro apenas a cor que se adapta a todos as builds :).
 
Iso e que era de valor! Por falar nisso, amanhã já estou em portugal xD mas visita curta, depois volto só na altura do natal e ai já por duas semanas, se quiserem combinar qualquer coisa avancem ja com IC para essa altura ;)
 
Back
Topo