• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para edição de fotos, filmes

Negoci8er

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
800€ (até máximo 1150€ caso valha mesmo a diferença) ;)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Todas as marcas são válidas, mas os MSI têm conquistado aos poucos a minha preferência pela melhor relação qualidade/preço

4) A que tarefas se destina o portátil?
Tratamento de imagens em Photoshop e de videos em Adobe Premiere / Sony Vegas. Utilização doméstica ferramentas de escritório (Office), internet, musica, etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Quase sempre ficará em casa na secretária, mas poderá ser transportado muito raramente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não haverá muito tempo disponível, mas como já não jogo há vários anos, tenho curiosidade em ver o "estado da arte" atualmente em jogos de corridas tipo "Need for Speed"

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Notebooks:

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Janeiro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
...
=============================================
Fim do Questionário

Como referi no questionário, o portátil será para edição fotos hobbie avançado (tenho fotos em bancos de imagens) e edição de videos familiares / férias (nesta fase).
Para além destas situações, será para utilização "diária doméstica". Tendo em vista uma máquina estável, rápida e durável para os próximos anos.
As grandes dúvidas:
- será boa ideia pensar num 17,3 pol. ou para a utilização em questão chega 15,6 pol.?
- i5 ou i7?
- Skylake ou Kabylake?
- 9XX ou 10XX?
- MSI ou outras?

O que sugerem?

Agradeço antecipadamente a vossa preciosa ajuda!
 
- será boa ideia pensar num 17,3 pol. ou para a utilização em questão chega 15,6 pol.?

de 17" a oferta é bastante mais reduzida, e mais cara..

ser i5 ou i7 não significa ter mais performance, tens varias categorias de processadores ..

Se fores fazer edição de imagem de elevada resolução, e especialmente a nivel de renders, pode compensar um i7 HQ ..

processors4.jpg


- Skylake ou Kabylake?
a diferença não é muita entre gerações..

- 9XX ou 10XX?

As 10xx ainda levam alguma vantagem..

graficasN3.jpg


-------------------


>> GTX 1050

MSI GL62M 7RD-288XPT
= 1000€
O ecrã será o mesmo que está nos actuais GL62, que têm bastante boa qualidade e precisão de cores; falhando um pouco a nivel de brilho e angulos de visão..

>> GTX 1050 Ti (~35% superior a 1050)

Clevo N850HK1
i7-7700HQ, 8GB RAM, GTX 1050 Ti, 275GB MX300, 500GB 7200rpm, Intel 8260
= 1080€
Ainda sem saber qual o modelo de ecrã exacto.. Se for o mesmo dos anteriores N150RF é razoavelmente bom (inferior ao do GL62) , se for igual ao dos N150RD ou N550 é bastante mais fraco..

>> GTX 1060 3GB (~35% superior a 1050 Ti)

MSI GP62MVR 6RF-224XPT
= 1150€
O ecrã penso que seja um pouco inferior ao do GL62
 
Última edição:
@brruno, obrigado pela ajuda.
De umas dúvidas nascem outras! ;)
As opção referidas parecem-me bem.
Contudo, embora não seja pretendido para já, apenas a partir da GTX 1060 é possível VR, ao escolher as 1050 estou a descartar a possibilidade futura de experimentar VR... ou não terá interesse esta característica?
Para edição de videos em FHD também tenho receio que 8 GB de RAM sejam curtos...?
 
VR esquece... é mais falar que outra coisa qualquer..

É over-hyped até dizer chega..

podes sempre comprar um módulo de 8Gb no futuro e adicionar tu
 
Contudo, embora não seja pretendido para já, apenas a partir da GTX 1060 é possível VR, ao escolher as 1050 estou a descartar a possibilidade futura de experimentar VR... ou não terá interesse esta característica?

diria que isso depende mais de ti que outra coisa..

Eu já experimentei os Oculos rift 1 vez, e os HTC Vive em duas ocasioes , e a experiencia é muito fixe.
Só que actualemnte ainda têm limitações ; o estar agarrado a fios é um pouco incomodativo e a nivel de jogos a oferta ainda é pouca..

Vai depender muito dos proximos anos, tanto pode evoluir muito (e o preço tb é uma grande parte, têm começado a aparecer opçoes mais baratas), e de haver mais jogos ..

--
quanto á RAM, como já foi dito, é adicionares mais se fizer falta.. Todos os referidos levam até 32GB ( 2* 16GB )
 
Em relação à utilização da VR será uma questão de gostos, é mais pessoal...
O meu receio é mais tarde pretender usar e não ser possível quando hoje por mais 150€ seria uma opção...

Quanto às gamas MSI quais as principais diferenças entre as series GL, GP, GE, GS, GT?
 
Mas essas 150€ são são apenas pela possibilidade de VR , é tb por mais performance (grafica e proessador)

GT - maxima performance, grande tamanho
GS - elevada potencia, mas num formato slim
GE - elevada potencia, tamanho médio
GP - performance média/"baixa", tamanho médio
GL - performance "baixa", tamanho médio
 
Última edição:
Mas essas 150€ são são apenas pela possibilidade de VR , é tb por mais performance (grafica e proessador)

GT - maxima performance, grande tamanho
GS - elevada potencia, mas num formato slim
GE - elevada potencia, tamanho médio
GP - performance média/"baixa", tamanho médio
GL - performance "baixa", tamanho médio
@brruno, mas ao nível de características por exemplo de ecrã, teclados, etc quais as diferenças?
 
@brruno, quanto mais pesquiso mais indeciso fico... :wink:

Será que vale a diferença de preços e o esforço para comprar o:
MSI 17.3" GE72 7RD APACHE (090XPT) a 1299€ -2% na *****?
Qual a qualidade deste ecran? É bom para edição de imagens? Referem 120 hz???
Este para além do ecran de 17 pol. tem as colunas 2.1 (com woofer) da Dynaudio, chassi em aluminio sistema Nahimic, etc... são vários aspetos melhores, mais RAM, disco ssd...

Ou será melhor comprar este e poupar euros:
MSI 15.6" GL62M 7RD-288XPT a 999€

ou ainda aguardar por uma promoção dos anteriores com as gráficas antigas?
MSI GE72 17.3" 6QD-220PT Apache Pro
 
O Ecrã é muito bom (dos melhores que tens de momento; é o mesmo do GT72VR na img abaixo)

Têm mais RAM, mas não mais SSD..
São cerca de 225€, pela diferença de ecrã, chassis ..

o ecrã dele será equivalente (ou inferior) ao do GL62M

Mas achas que vale os euros que custa a mais ou é desperdício de dinheiro? A gama GE tem várias outras características superiores à GL.

O ecran é mesmo 120 hz?
 
giphy.gif


xD ..
Uma performance muito boa, sistema de arrefecimento muito fresco, um bom ecrã, e um bom preço..
O que estava na duvida era na questão do tamanho, o ecrã maior é fixe mas estava um pouco de medo com o peso.. Mas andei a ver o peso do meu antigo mais uns quantos livros, para comprar , e acabei por decidir por ele..
 
xD ..
Uma performance muito boa, sistema de arrefecimento muito fresco, um bom ecrã, e um bom preço..
O que estava na duvida era na questão do tamanho, o ecrã maior é fixe mas estava um pouco de medo com o peso.. Mas andei a ver o peso do meu antigo mais uns quantos livros, para comprar , e acabei por decidir por ele..

:beerchug:
Já imaginava que ias dizer potência... mas pronto! :P
Achas então que o tamanho 17'' é uma mais valia?
Por falar em potência, estive a ver um review apresentado no site da MSI:
http://www.notebookcheck.com/Test-MSI-GE72-7RE-Apache-Pro-Laptop.187972.0.html

Os MSI perdem muito no confronto de velocidade de transferência em cartões SD...?
Dados networking...?
3D Mark é o último da lista...

Ups... apercebi-me agora que o MSI é o único do comparativo que tem a 1050...

Mas achas no geral que o MSI 17.3" GE72 7RD APACHE (090XPT) tem uma boa relação qualidade preço? É uma máquina equilibrada? Resumindo uma boa compra? Ou haverá opções mais interessantes?
 
Os MSI perdem muito no confronto de velocidade de transferência em cartões SD...?

Esses GE t GS parece que sim, mas p.ex. os GT são até superiores a esses Asus e HP
http://www.notebookcheck.com/Test-MSI-GT72VR-7RE-Dominator-Pro-Laptop.187825.0.html

pessoalmente , é coisa que não me faz diferença..

Dados networking...?

depende da placa wi-fi
o dessa review têm uma AC 3168, é que uma placa de gama média..
Mas muitos dos GE72 cá em portugal têm referencia a ter uma Killer, se for a mesma Killer Wireless-n/a/ac 1435 que vêm nos GT72VR é bem superior..


3D Mark é o último da lista...

Ups... apercebi-me agora que o MSI é o único do comparativo que tem a 1050...

se fores ver directmente os resultados para essa grafica..
http://www.notebookcheck.com/NVIDIA-GeForce-GTX-1050-Ti-Laptop.168398.0.html

3DMark - Fire Strike Graphics 1920x1080
Aspire VX5-591G-D0DD 7741
GE72 7RE-046 8086

Mas achas no geral que o MSI 17.3" GE72 7RD APACHE (090XPT) tem uma boa relação qualidade preço? É uma máquina equilibrada? Resumindo uma boa compra? Ou haverá opções mais interessantes?

Sendo 17" um vantagem e não desvantagem (depende de cada um), e para a finalidade a que se destina ; sim, têm uma boa relação qualidade/preço..
 
Desculpem me intrometer mas o caso é o mesmo (valor/intenções)
Mas estou indeciso entre o MSI GL62M 7RD-288XPT a 1000e e um MSI GL62M 7RD-429XES a 1020e... qual deles devo escolher?
 
@nuzz, não há problema! O forum é para partilhar ideias, dar opiniões, tirar duvidas, etc... não sou invejoso! :D

O modelo MSI GL62M 7RD-429XES, pela terminação penso que é espanhol não sei se existe esta versão em Portugal???
O brruno tira-te as dúvidas e esclarece-te a melhor opção! ;)
 
Back
Topo