[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Vou pedir uma ajuda extra, depois ler tantos tópicos e tantas experiência, gostava de saber qual são os primeiros passos depois da aquisição, em principio hoje. Além de agradecer a Deus esta luz que deu no cérebro da minha mulher e acarinhar a TV, qual será seguinte passo?
 
Não é que seja muito relevante mas não me surpreendia mesmo nada que a 910v lide melhor com conteúdo SD do que um painel 4K, já mais que uma pessoa o afirmaram aqui e o mesmo acontecia com plasmas com resolução HD (720p) quando comparado com LEDs Full HD (1080p), aliás ficaria surpreendido é se o painel 4K processar melhor SD do que o painel 1080p.
 
Esta afirmação não é verdadeira @matrix7.

Apenas disse o que 2 useres q têm 910 e uma b6 (o outro tem e6) me escreveram: q nos canais de box do operador (e apenas falo nesta vertente) notam melhor imagem na 910.

Baseei-me apenas nessas 2 opinioes validas de quem tem a 910 e outra oled e q, portanto, podem comparar...

Se esses users quiserem aparecer sejam bem-vindos!
 
Se tiver, é um "bocadinho de nada", mas não é por isso que alguém compra uma 910v em detrimento de uma B6, C6 ou E6. E sim, pelo preço. Mas reforço o "se"... Mas foi uma boa observação.

Concordo q atenta a qualidade das oleds o preço da 910 acaba por ser decisivo para grande parte dos compradores q procuram... uma oled (e q nao precisem "desesperadamente" de 4k e hdr atento o uso q vao fazer - ex filmes bluray, netflix hd, box operador, outros serviços de streaming...)

Para este padrāo de utilizadores a 910v é mais q suficiente, ainda poupam uns valentes euros, levam 3d de mais valia e ainda uma possivel melhor imagem dos canais da box de operador. Nao me parece q para este tipo de utilizacao uma B6 ou C6 ou E6 traga uma significativa mais valia... apenas um gasto extra de euros.

Tal como acho que para um certo grupo de utilizadores mais exigente e com um tipo se utilização mais variado (gamming, adeptos se conteúdo 4k, etc...) a 910 seria um desperdício se $$ quando podem investir numa b6 ou c6 ou e6.

Tudo depende da real utilização q cada um espera dar à TV (tal como para o quarto da minha filha compraria uma Kunft) :003:
 
Última edição:
Não é que seja muito relevante mas não me surpreendia mesmo nada que a 910v lide melhor com conteúdo SD do que um painel 4K, já mais que uma pessoa o afirmaram aqui e o mesmo acontecia com plasmas com resolução HD (720p) quando comparado com LEDs Full HD (1080p), aliás ficaria surpreendido é se o painel 4K processar melhor SD do que o painel 1080p.

A minha 4k consegue ser melhor do que a Full HD de 2010 que tinha. Do mesmo modo, a partir da B6 para cima, comparativamente à 910v não quer dizer que sejam piores em FHD porque soc pode ser melhor, o processamento pode ser melhor, os near blacks e os near whites podem ser melhores, o painel pode ser melhor, os filtros etc...
 
Apenas disse o que 2 useres q têm 910 e uma b6 (o outro tem e6) me escreveram: q nos canais de box do operador (e apenas falo nesta vertente) notam melhor imagem na 910.

Baseei-me apenas nessas 2 opinioes validas de quem tem a 910 e outra oled e q, portanto, podem comparar...

Se esses users quiserem aparecer sejam bem-vindos!
Muito melhor?
O melhor já é discutível, o muito melhor é óbvio exagero.
 
Muito melhor?
O melhor já é discutível, o muito melhor é óbvio exagero.

Falei agora em melhor apenas, nao muito melhor (no primeiro post sobre o tema foi mesmo lapso meu o "muito" ao correr da pena). Sorry.

Mas como expliquei estou a transmitir o q aqueles 2 users me disseram por experiencia propria (pq têm 2 modelos de oled distintos e por isso podem comparar) e ambos utilizaram o termo melhor e nao muito melhor. O seu a seu dono.

Pessoalmente nc comparei pois apenas tenho uma 910.
 
A minha 4k consegue ser melhor do que a Full HD de 2010 que tinha. Do mesmo modo, a partir da B6 para cima, comparativamente à 910v não quer dizer que sejam piores em FHD porque soc pode ser melhor, o processamento pode ser melhor, os near blacks e os near whites podem ser melhores, o painel pode ser melhor, os filtros etc...

Vale o que vale, tanto quanto sei a tua Full HD de 2010 até podia ser a pior TV no mercado a processar conteúdo SD (que é disso que se está a falar e não de conteúdo 1080p) ou a melhor, mas se em 6 anos a TV que compraste não tivesse evoluido em qualidade de imagem mesmo em conteúdo SD mais valia ires devolvê-la.

Tanta conversa à volta do SD e no entanto ninguém aqui compra TVs para ver SD, pelo menos é o que dizem quase todos aqui. :rolleyes:
 
Apenas para completar a questão dos canais da box de operador, e não estando a cometer qqr inconfidência faço paste de parte de PM q user bem conhecido de tds me enviou recentemente:

"Em relação à 910V ser superior em canais HD, de facto é. Eu fui detentor de um 910V durante um ano e passei para uma E6 e notei um decréscimo de qualidade na E6V, mesmo sendo topo de gama. A 910V processava melhor o conteúdo da box que a E6, sendo que a 910V apresentava uma imagem mais suave e sem artefactos."

Mas concordo com o bseixas: isto é apenas um pormenor pois ng compra uma oled (principalmente uma e6 ou b6) para ver 99% canais sd ou hd da box de operador.

Abraços e sejam felizes!
 
Vale o que vale, tanto quanto sei a tua Full HD de 2010 até podia ser a pior TV no mercado a processar conteúdo SD (que é disso que se está a falar e não de conteúdo 1080p) ou a melhor, mas se em 6 anos a TV que compraste não tivesse evoluido em qualidade de imagem mesmo em conteúdo SD mais valia ires devolvê-la.

Tanta conversa à volta do SD e no entanto ninguém aqui compra TVs para ver SD, pelo menos é o que dizem quase todos aqui. :rolleyes:

Acabas sempre por ver conteúdos SD. Eu pelo menos fiquei satisfeito que a minha tv 4k faz um upscaling bom (bastante bom) de coisas SD. O meu vizinho queixou-se que não consegue ver SD na 4k dele. Mas claro, que ninguém compra 4k para ver sub HD e nem pagas o extra por uma 4k para ver só FHD.
 
Apenas para completar a questão dos canais da box de operador, e não estando a cometer qqr inconfidência faço paste de parte de PM q user bem conhecido de tds me enviou recentemente:

"Em relação à 910V ser superior em canais HD, de facto é. Eu fui detentor de um 910V durante um ano e passei para uma E6 e notei um decréscimo de qualidade na E6V, mesmo sendo topo de gama. A 910V processava melhor o conteúdo da box que a E6, sendo que a 910V apresentava uma imagem mais suave e sem artefactos."

Mas concordo com o bseixas: isto é apenas um pormenor pois ng compra uma oled (principalmente uma e6 ou b6) para ver 99% canais sd ou hd da box de operador.

Abraços e sejam felizes!

Certíssimo. E para completar, aqui fica a primeira observação que fiz da 65E6V logo a seguir a ter ligado, observação que está presente na primeira página do tópico oficial da E6V:
(...) De realçar que notei mais artefactos em IPTV com a E6V em relação à 910, mas pode dever-se ao facto do ecrã ser maior e não do upscale em si, ou mesmo da falta de uma calibração aprofundada ou do painel ainda não estar amadurecido. Ver SD num painel deste tamanho faz doer os olhos e o coração de tão mau que é, neste aspecto a 910V pareceu-me superior, mas isto logicamente que se deve ao tamanhos dos painéis (55" vs 65").

Sendo que já fui detentor de uma 910V e agora sou de uma E6V, se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar. Grande abraço.

Abraço.
 
Só o passar de 55" para 65" com a mesma distância de visualização é mais que suficiente para a sugestão de uma qualidade de imagem inferior, nomeadamente sendo a fonte de fraca qualidade.

Os problemas ampliam-se numa proporção superior à do aumento da área do ecrã.

Mas isto é quase "bater no ceguinho", passe a pobreza da expressão, cada um que aprecie o que tem e tire o devido proveito.
 
Como disse antes na minha perspectiva td depende da expectativa de uso e capacidade financeira de cada um.

Posso resumir assim: se me dessem a optar como prenda entre uma 910 e uma b6 ou e6 eu não hesitaria: b6 ou e6 (esta de preferencia eh eh) mesmo sabendo q nao iria usufruir da máxima capacidade das mesmas.

Agora se me dissessem: tens de comprar com o teu $$ uma 910 ou uma b6 ou e6. Eu racionalmente (e tendo em conta o uso maioritário que faço) optaria, sem hesitaçoes, pela 910 (opcao do custo/beneficio). E ficaria plenamente satisfeito para o meu uso maioritário (netflix hd, dvd bluray e box nos maioritariamente canais hd).

Que cada um seja feliz com a sua escolha. Isso sim é importante!

Abraços
 
Última edição:
Só o passar de 55" para 65" com a mesma distância de visualização é mais que suficiente para a sugestão de uma qualidade de imagem inferior, nomeadamente sendo a fonte de fraca qualidade.

Os problemas ampliam-se numa proporção superior à do aumento da área do ecrã.

Mas isto é quase "bater no ceguinho", passe a pobreza da expressão, cada um que aprecie o que tem e tire o devido proveito.

Pois isto é um bocado como discutir o sexo dos anjos. O upscaling das televisões não é todo igual (uma verdade de la palice) e eu não me acredito que as E6/C6/B6 não façam um upscaling em condições e muito menos que sejam inferiores à 910v no resto.

Conclusão:

Compra-se a 910v porque é o oled mais barato e não porque é muito melhor do que as outras em FHD.
 
Back
Topo