[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Boas,

A minha LG Oled (55EG910V, de 2017) deixou de dar imagem, aparece o ecra preto com uma grande mancha verde, consigo vislumbrar algumas letras dos rodapes dos telejornais, por exemplo, mas nada mais... apenas uma grande mancha verde num fundo preto. O som funciona. Ontem, adormeci a ver televisão e quando acordei a imagem estava parada, desliguei a box e tal imagem parada continuava na TV, achei estranho mas com o sono nem quis saber... desiguei a televisão e hoje quando a ligo aparece o ecra como descrevi em cima.

Estava a tentar colocar aqui uma foto com a imagem do ecra mas não estou a conseguir.

Alguem faz ideia do que possa ser?

Para acrescentar que o que se passa na minha tv é basicamente o mesmo que marketp descreveu mais acima (post de 26/12/2022) só que a minha responde ao comando.

Desconfio que vou ter que comprar uma nova... certamente não será LG nem Oled, que bela bosta me saiu... primeiro o burn-in e depois só dura 7 anos.
Esse modelo não é de 2017 ( corrijam se estiver errado).

O que estás a pensar comprar?
 
O modelo é de 2015. O @Filipe é que deve ter comprado a dele em 2017.
Exatamente, comprei em 2017.

Esse modelo não é de 2017 ( corrijam se estiver errado).

O que estás a pensar comprar?
Comecei a fazer uma pesquisa e estou na dúvida entre a Samsung Cristal UHD 55AU7095 e Xiaomi F2. Já agora, estou abertoa sugestões por volta dos 500/600 €.

Não estou para dar 1000 € por uma TV de 55". Se há coisa que percebi nestes anos de Oled é que não sou muito exigente relativamente à qualidade de imagem para gastar muito mais para isso.
 
Comecei a fazer uma pesquisa e estou na dúvida entre a Samsung Cristal UHD 55AU7095 e Xiaomi F2. Já agora, estou abertoa sugestões por volta dos 500/600 €.

Não estou para dar 1000 € por uma TV de 55". Se há coisa que percebi nestes anos de Oled é que não sou muito exigente relativamente à qualidade de imagem para gastar muito mais para isso.
Xiii, não te metas nisso, essas TVs são muitíssimo inferiores!

Podes até achar que não és exigente na qualidade de imagem, e ao veres as tvs nas lojas até achas que qualquer uma serve perfeitamente para substituir a tua OLED atual. Mas quando tiveres em casa uma tv LCD de gama de entrada (como essas que indicaste), aí é que vais ver a diferença para a tua OLED, sobretudo ao ver filmes e séries à noite.

Se podes ir até 600€, ao menos tenta ir para esta:
https://www.amazon.es/dp/B0C5R1X9NH/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

Se precisares de mais ajuda na compra de uma tv nova, usa este tópico (para não continuar mais off-topic aqui):
https://forum.zwame.pt/threads/quer...i-a-tua-duvida.969928/page-2129#post-17994262
 
Exatamente, comprei em 2017.


Comecei a fazer uma pesquisa e estou na dúvida entre a Samsung Cristal UHD 55AU7095 e Xiaomi F2. Já agora, estou abertoa sugestões por volta dos 500/600 €.

Não estou para dar 1000 € por uma TV de 55". Se há coisa que percebi nestes anos de Oled é que não sou muito exigente relativamente à qualidade de imagem para gastar muito mais para isso.
Eu compreendo a tua reacção; a minha E7 de 2017 apresenta Burn in, a minha primeira reação foi "Oled, nunca mais...", mas já percebi que as novas Oled da LG já apresentam mais defesas para o Burn in.
 
Xiii, não te metas nisso, essas TVs são muitíssimo inferiores!

Podes até achar que não és exigente na qualidade de imagem, e ao veres as tvs nas lojas até achas que qualquer uma serve perfeitamente para substituir a tua OLED atual. Mas quando tiveres em casa uma tv LCD de gama de entrada (como essas que indicaste), aí é que vais ver a diferença para a tua OLED, sobretudo ao ver filmes e séries à noite.

Se podes ir até 600€, ao menos tenta ir para esta:
https://www.amazon.es/dp/B0C5R1X9NH/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

Se precisares de mais ajuda na compra de uma tv nova, usa este tópico (para não continuar mais off-topic aqui):
https://forum.zwame.pt/threads/quer...i-a-tua-duvida.969928/page-2129#post-17994262
Eu sei as diferenças que posso encontrar, para substituir a LG temporariamente trouxe uma Xiaomi 4S V57R que tinha no quarto e nota-se bem a diferença. Vou considerar essa TCL. Mas ainda não perdi a esperança desta LG ter arranjo.
Eu compreendo a tua reacção; a minha E7 de 2017 apresenta Burn in, a minha primeira reação foi "Oled, nunca mais...", mas já percebi que as novas Oled da LG já apresentam mais defesas para o Burn in.
Sinceramente o burn-in incomodava um pouco mas o que me deixou mesmo decepcionado com a LG foi o facto de durar pouco mais do que 6 anos. Esperava bem mais.
 
Mas ainda não perdi a esperança desta LG ter arranjo.
O problema é o painel, e isso é (de longe) o componente mais caro da tv.

Eu sei as diferenças que posso encontrar, para substituir a LG temporariamente trouxe uma Xiaomi 4S V57R que tinha no quarto e nota-se bem a diferença. Vou considerar essa TCL. Mas ainda não perdi a esperança desta LG ter arranjo.

Sinceramente o burn-in incomodava um pouco mas o que me deixou mesmo decepcionado com a LG foi o facto de durar pouco mais do que 6 anos. Esperava bem mais.
Nos dias de hoje é tudo uma lotaria. Houve pessoas que com outras marcas (sejam elas OLEDs ou LCDs), tanto tiveram uma tv mais barata a durar mais como também com uma mais cara a durar menos que a tua (e vice-versa). É a chamada obsolência programada, cada vez mais presente e notório na tecnologia hoje em dia.
 
Não me parece ser o caso de obsolescência programada. Estamos a falar de uma tecnologia relativamente nova e que tem amadurecido muito. Tal é perfeitamente visível na maior resistência ao burn in dos novos modelos, assim como a maior luminosidade associada à maior eficiência.

Early adopters always pay...
 
Tive esta TV ( LG 55EG910V o modelo alemao,visto estar na Alemanha ) e avariou passados 7 anos.Paguei 2200 euros já com extensao para 5 anos de garantia na altura.
Nunca tinha tido problemas nenhuns e de repente deixou de ligar. A luz de stand by ainda piscou umas 2 ou 3 vezes quando usei o comando mas depois já nem a luz piscava. Tentei desligar da corrente umas horas e tentar de novo mas nunca mais deu sinal nenhum.
Foram 7 anos muito bem passados e se ela nao tivesse avariado nunca me teria passado pela cabeca trocar... e de tal maneira estava satisfeito que voltei a comprar LG de novo.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Ter hoje em dia uma TV ou qualquer aparelho electrónico a durar 7 anos já é muito bom. Esqueçam o que acontecia há anos atrás onde duravam muito mais de uma forma geral e até tinham arranjo. Hoje è para esquecer. O facto de ter sido Oled não significa nada pois tive 2 LCD um da Philips e outro da Samsung que me duraram 4 e outro 3 anos. Como tal é uma realidade e não a exceção. O que faço é fazer um seguro extra para eventualmente para precaver algumas situações. Nos últimos anos substitui 3 tv com o seguro senão estava lixado.
 
Ter hoje em dia uma TV ou qualquer aparelho electrónico a durar 7 anos já é muito bom. Esqueçam o que acontecia há anos atrás onde duravam muito mais de uma forma geral e até tinham arranjo. Hoje è para esquecer. O facto de ter sido Oled não significa nada pois tive 2 LCD um da Philips e outro da Samsung que me duraram 4 e outro 3 anos. Como tal é uma realidade e não a exceção. O que faço é fazer um seguro extra para eventualmente para precaver algumas situações. Nos últimos anos substitui 3 tv com o seguro senão estava lixado.
Tenho 3 samsung, uma com 16 anos (com problemas mas a funcionar), outra com uns 12 anos e uma outra com 6 anos, estas ultimas duas como novas. Não acredito que durar 7 anos seja regra principalmente numa TV que como a minha funcionava em média umas 4 horas por dia, se tanto.
 
Ter hoje em dia uma TV ou qualquer aparelho electrónico a durar 7 anos já é muito bom. Esqueçam o que acontecia há anos atrás onde duravam muito mais de uma forma geral e até tinham arranjo. Hoje è para esquecer. O facto de ter sido Oled não significa nada pois tive 2 LCD um da Philips e outro da Samsung que me duraram 4 e outro 3 anos. Como tal é uma realidade e não a exceção. O que faço é fazer um seguro extra para eventualmente para precaver algumas situações. Nos últimos anos substitui 3 tv com o seguro senão estava lixado.
Exatamente. Foi precisamente isto que eu quis dizer quando mencionei a obsolência programada no meu post anterior.

Tenho 3 samsung, uma com 16 anos (com problemas mas a funcionar), outra com uns 12 anos e uma outra com 6 anos, estas ultimas duas como novas. Não acredito que durar 7 anos seja regra principalmente numa TV que como a minha funcionava em média umas 4 horas por dia, se tanto.
Eu também tenho aqui uma tv LCD de 32" com quase 14 anos e ainda funciona sem nenhum problema. Mas não esperem muito que as TVs atuais que durem agora isto. Não digo que venha a haver pessoas em que as suas tvs atuais não durem 10 anos ou mais, mas serão na exceção, não a regra.
 
Back
Topo