Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Uma questão caro @anthonws, trabalhas na MS? Pergunto isto porque em vários comentários teus dá-me sempre a sensação que estás muito bem informado e sabes mais do que aquilo que dizes.

Quanto ao resto, os dois parceiros que falas e o Cerulean (que até ver é algo no qual não acredito) não são suficientes visto que a mensagem que passam para típico Casual Joe é que o Windows em Smartphones está mais morto que vivo. O foco pode até ser o mercado empresarial, mas eu além de não compreender essa divisão do mercado (não acho que haja necessidade de dividir um mercado que é um todo), sem sinais de confiança quais são os Devs que vão apostar no SO da variante Mobile (de momento o W10M)?!

Falo mesmo como Developer (tenho o Visual Studio aberto e estou a escrever em XAML e C# enquanto escrevo isto) ... sinto-me cada vez mais sozinho mesmo dentro da empresa, e por vezes sinto-me um pouco "ridículo" ao defender novas evoluções na UWP em que trabalho. Estas dúvidas alastram-se a toda a comunidade como deves compreender, funcionando como um fogo que arde e ninguém internamente pretende apagar. Claro que novas Builds no W10M e alguns comentários públicos dizendo que o W10M continua a ser aposta acalmam as hostes, mas não chegam!

Agora, o que me dá um nó no cérebro é o seguinte. A MS sabe que o Mobile é desde alguns anos para cá e continuará a ser nos próximos anos a Trend. As características das UWP e do OneCore são uma mensagem clara que querem fazer parte dessa realidade. Posto isto, não compreendo a intenção de matar o Mobile e a contínua evolução do SDK do W10.

Sei que ainda não chegámos ao destino e continuamos a atravessar a curva da transformação e unificação iniciada na altura do W8 e quero continuar a acreditar que tudo faz parte de um Bigger Plan ... mas a verdade é que as notícias que nos chegam são cada vez mais negativas e isso reflecte-se no mercado como um todo (tanto o do consumidor como o empresarial).

Eu continuo satisfeito com os meus Lumias e com o W10M (continuo a defender que com Apps não era em nada inferior aos outros adversários), mas não posso fingir que estes maremotos constantes de más notícias não me afectam tanto como utilizador e como Dev (se a debandada continuar, se a MS não tranquilizar quem desenvolve, mais tarde ou mais cedo as Apps que hoje temos vão sair de cena ... é uma questão de tempo até eu e os 3 ou 4 resistentes que aqui habitam serem seriamente afectados).
 
O novo NuAns é um smartphone android 7.1
Especificações:
Snapdragon 625(MSM8953)
3GB RAM / 32GB
5.2 1920 × 1080 428ppi
3,450mAh

Este novo smartphone vem fazer companhia ao seu irmão mais velho com o SO windows 10m.
Cresce em tamanho e em algumas especificações, mantendo a aparência do anterior.

Chama-se NuAns Neo Reloaded

No fundo o que se esperava. Pelo menos para já mantendo a versão windows.

https://neo.nuans.jp/reloaded/spec/?lang=en
https://neo.nuans.jp/spec/?lang=en
 
@Rexobias se ele trabalha para a MSFT espero que não seja no departamento móvel, já que deve ser mesmo frustrante, hehe, mais valia ir para o call center da Apple =P
Em contrapartida poderia sempre insultar directamente a cambada de incompetentes que conseguiu destruir um sistema que poderia neste momento dominar o mercado :lol:
 
Sim, trabalhar na MS, seja em que departamento for, deve ser muito, mas mesmo muito frustrante. :facepalm: E sim também, trabalhar no call center da Apple deve ser o sonho de qualquer uma vida.:facepalm:

Também concordo que são uma cambada de incompetentes e deve ser por isso que os lucros da empresa não param de subir.:facepalm:

Concluindo: Tretas:rcarton:
 
Uma questão caro @anthonws, trabalhas na MS? Pergunto isto porque em vários comentários teus dá-me sempre a sensação que estás muito bem informado e sabes mais do que aquilo que dizes.

Quanto ao resto, os dois parceiros que falas e o Cerulean (que até ver é algo no qual não acredito) não são suficientes visto que a mensagem que passam para típico Casual Joe é que o Windows em Smartphones está mais morto que vivo. O foco pode até ser o mercado empresarial, mas eu além de não compreender essa divisão do mercado (não acho que haja necessidade de dividir um mercado que é um todo), sem sinais de confiança quais são os Devs que vão apostar no SO da variante Mobile (de momento o W10M)?!

Falo mesmo como Developer (tenho o Visual Studio aberto e estou a escrever em XAML e C# enquanto escrevo isto) ... sinto-me cada vez mais sozinho mesmo dentro da empresa, e por vezes sinto-me um pouco "ridículo" ao defender novas evoluções na UWP em que trabalho. Estas dúvidas alastram-se a toda a comunidade como deves compreender, funcionando como um fogo que arde e ninguém internamente pretende apagar. Claro que novas Builds no W10M e alguns comentários públicos dizendo que o W10M continua a ser aposta acalmam as hostes, mas não chegam!

Agora, o que me dá um nó no cérebro é o seguinte. A MS sabe que o Mobile é desde alguns anos para cá e continuará a ser nos próximos anos a Trend. As características das UWP e do OneCore são uma mensagem clara que querem fazer parte dessa realidade. Posto isto, não compreendo a intenção de matar o Mobile e a contínua evolução do SDK do W10.

Sei que ainda não chegámos ao destino e continuamos a atravessar a curva da transformação e unificação iniciada na altura do W8 e quero continuar a acreditar que tudo faz parte de um Bigger Plan ... mas a verdade é que as notícias que nos chegam são cada vez mais negativas e isso reflecte-se no mercado como um todo (tanto o do consumidor como o empresarial).

Eu continuo satisfeito com os meus Lumias e com o W10M (continuo a defender que com Apps não era em nada inferior aos outros adversários), mas não posso fingir que estes maremotos constantes de más notícias não me afectam tanto como utilizador e como Dev (se a debandada continuar, se a MS não tranquilizar quem desenvolve, mais tarde ou mais cedo as Apps que hoje temos vão sair de cena ... é uma questão de tempo até eu e os 3 ou 4 resistentes que aqui habitam serem seriamente afectados).

Sim, trabalho na MS. A minha assinatura sempre refletiu isso :)
Estou informado porque sou das poucas pessoas que lidera Windows em Portugal faz 5 anos, e durante algum desse tempo a nível de EMEA.
Sei mais, mas não quer dizer que não possa partilhar. Por vezes é complicado passar uma mensagem clara e sucinta via post, sem escrever testamentos e aborrecer tudo e todos. Sobre aquilo que não posso falar (NDA) naturalmente não devo nem posso deixar "migalhas". Isso cabe aos departamentos de marketing.

Já sou membro do fórum faz algum tempo, inclusive antes de estar na MS. Um dos meus principais objetivos por estar aqui nestes grupos é não só porque sou um fã incondicional desde sempre mas porque também me preocupo com a comunidade Windows em geral e tento passar o máximo de feedback e preocupações para dentro da empresa.

O facto do foco da MS ser no ramo empresarial não quer dizer que não possa haver parceiros com foco em consumidor. E tal como o @LSDigital refere, Windows 10 *Mobile* é apenas mais um SKU. A estratégia de UWP e OneCore estão cá para durar! Por isso não desesperes, pois estás no bom caminho.

Acima de tudo, e para sumarizar, vou passando por aqui para deixar uma mensagem positiva, de que a empresa ouve as preocupações dos seus fiéis seguidores e que os produtos são cada vez mais criados e adaptados a estes. E já agora, se existem utilizadores mais exigentes e "chatos", são mesmo os internos. Não vos passa pela cabeça as "cházadas" que já dei ao PG de Windows, especialmente o de Mobile ;)

Cheers,
anthonws.
 
Última edição:
Os tipos da MS PT quando visitaram Aveiro, vieram falar bem do W10, quando alguém perguntou sobre mobile foi logo "nop nop nop"
Ou usavam Android ou iPhone xD
 
Os tipos da MS PT quando visitaram Aveiro, vieram falar bem do W10, quando alguém perguntou sobre mobile foi logo "nop nop nop"
Ou usavam Android ou iPhone xD

Perfeitamente normal. A MS não é uma prisão. Existem imensos Macs a circular em "casa" (até em Redmond), por exemplo. Tudo depende das funções da pessoa e das suas necessidades.

O movimento BYOD (Bring Your Own Device) também se aplica à MS :) Para além de que a empresa sofreu uma metamorfose nos últimos anos, especialmente no suporte a plataformas como iOS e Android.

Eu em particular tenho critérios específicos de segurança que não encontro nas restantes plataformas.
 
Sim, trabalho na MS. A minha assinatura sempre refletiu isso :)
Estou informado porque sou das poucas pessoas que lidera Windows em Portugal faz 5 anos, e durante algum desse tempo a nível de EMEA.
Sei mais, mas não quer dizer que não possa partilhar. Por vezes é complicado passar uma mensagem clara e sucinta via post, sem escrever testamentos e aborrecer tudo e todos. Sobre aquilo que não posso falar (NDA) naturalmente não devo nem posso deixar "migalhas". Isso cabe aos departamentos de marketing.

Já sou membro do fórum faz algum tempo, inclusive antes de estar na MS. Um dos meus principais objetivos por estar aqui nestes grupos é não só porque sou um fã incondicional desde sempre mas porque também me preocupo com a comunidade Windows em geral e tento passar o máximo de feedback e preocupações para dentro da empresa.

O facto do foco da MS ser no ramo empresarial não quer dizer que não possa haver parceiros com foco em consumidor. E tal como o @LSDigital refere, Windows 10 *Mobile* é apenas mais um SKU. A estratégia de UWP e OneCore estão cá para durar! Por isso não desesperes, pois estás no bom caminho.

Acima de tudo, e para sumarizar, vou passando por aqui para deixar uma mensagem positiva, de que a empresa houve as preocupações dos seus fiéis seguidores e que os produtos são cada vez mais criados e adaptados a estes. E já agora, se existem utilizadores mais exigentes e "chatos", são mesmo os internos. Não vos passa pela cabeça as "cházadas" que já dei ao PG de Windows, especialmente o de Mobile ;)

Cheers,
anthonws.
já agora e aproveitando (n é todos os dias :p ) o pessoal aqui quer saber (se é q é possível) mais alguma informação sobre a "nossa" cortana (PT-PT). é sabido q 2/3 estão prontos (a "nossa" parte) e q o resto depende dos gajos de Redmond. há algum palpite q seja para quando o serviço será acabado?
outra coisa q já deves ter reparado é q existe uma comunidade ativa de utilizadores q se preocupa com a personalização estética do SO:
https://forum.zwame.pt/threads/partilha-o-teu-homescreen.774558/page-77
e uma das coisas mais pedidas e q mais falta fazem é a possibilidade de guardar essas personalizações (tiles e respetivas posições) para mais tarde poder voltar a usar. será q n há uma forma de fazer isso? nem q fosse podermos de aceder aos backups no OneDrive e tirar/colocar lá o ficheiro q guarda essas definições bastando depois fazer uma reposição, ou por ex. uma ferramenta para importar/exportar essa parte do registo. uma forma q até nem vos desse mt trabalho a implementar mas q nos pudesse deixar de alguma forma aceder a esse conteúdo.
 
O vendedor da loja de esquina evita vender e recomendar quase para se proteger porque a taxa de devolucao é grande.
Apesar de muitos usarem para telefonemas e mensagens há sempre um conjunto limitado de aplicacoes/jogos que sao essenciais para essas pessoas.
O risco é muito superior se recomendar Android, por exemplo.
Um vendedor que se preocupe minimamente com os seus clientes alerta-los-ia para os riscos da opção Android. Perguntaria aos seus Clientes se têm conhecimento que das 60 app mais utilizadas mundialmente, apenas 4 não estão em wp e por fim se valeria verdadeiramente a pena correr esses riscos só para ter o snapchatas e o pokémónes. Talvez a realidade fosse outra. Não sei, digo eu:wink:
 
já agora e aproveitando (n é todos os dias :p ) o pessoal aqui quer saber (se é q é possível) mais alguma informação sobre a "nossa" cortana (PT-PT). é sabido q 2/3 estão prontos (a "nossa" parte) e q o resto depende dos gajos de Redmond. há algum palpite q seja para quando o serviço será acabado?
outra coisa q já deves ter reparado é q existe uma comunidade ativa de utilizadores q se preocupa com a personalização estética do SO:
https://forum.zwame.pt/threads/partilha-o-teu-homescreen.774558/page-77
e uma das coisas mais pedidas e q mais falta fazem é a possibilidade de guardar essas personalizações (tiles e respetivas posições) para mais tarde poder voltar a usar. será q n há uma forma de fazer isso? nem q fosse podermos de aceder aos backups no OneDrive e tirar/colocar lá o ficheiro q guarda essas definições bastando depois fazer uma reposição, ou por ex. uma ferramenta para importar/exportar essa parte do registo. uma forma q até nem vos desse mt trabalho a implementar mas q nos pudesse deixar de alguma forma aceder a esse conteúdo.

Não tenho informação que possa partilhar sobre a Cortana :( sorry

Quanto aos tiles, julgava que essa opção já estaria disponível em TH1 :/ Não tenho testado essa opção uma vez que estou sempre a fazer reflash ao telefone e não faço restore de backup (builds de teste).

Já viram se está no Windows Feedback? Se sim, façam upvote. Se não, então toca a criar um novo feedback. Entretanto vou dar uma vista de olhos e quiçá dar um toque ao pessoal.

Edit: TH1 e não RS1

Edit2: Start Layout via Backup & Restore -

Só para deixar isso em pratos limpos.
@anthonws confirmas que @LSDigital e o @yamahia estao na folha de pagamentos da MS? :D
Se for vouchers também conta como pagamento.

Vouchers não sei, mas há muitos bolinhos quando existem eventos abertos ;)

Maior parte dos clientes não se interessa pelos riscos, mas sim pelas funcionalidades.

Certo. E é aqui que existe, na minha opinião, um gap muito grande na forma como se aborda segurança digital. Principalmente no nosso mercado empresarial.

As opiniões e mindset estão a mudar (felizmente!), embora tarde e em grande parte a reboque de coisas como regulações, ala GDPR (https://en.wikipedia.org/wiki/General_Data_Protection_Regulation).
 
Última edição pelo moderador:
@HaLf-LiFe quem me dera estar na folha de pagamentos da Microsoft eheh.
Mas se estivesse provavelmente já tinha sido despedido pois quando as coisas não me agradam sou o 1º a cascar nos meus Lumia (actuação da Tamet no 930 por ex., entre outras) O que acontece é que quanto mais olho para as outras plataformas, mais gosto dos meus Lumias
 
@anthonws não querendo estar a massacrar com questões (e sem tens acompanhado aqui a comunidade) gostaria de te fazer uma pergunta ao qual todos nós temos sérias dúvidas.

Não está nada previsto para este ano em termos de devices? Já não falando da MS mas das OEMs existentes. Haverá quem queira arriscar ainda no WM10? Acreditas nisso ou é pura utopia e escusamos de estar aqui a sonhar por algo que nunca irá saír?
Epá como este é o tópico da treta, será treta isso? O pessoal anda quase a mendigar por algo que saia nem que seja para "entreter" a tropa.
;)
 
@anthonws não querendo estar a massacrar com questões (e sem tens acompanhado aqui a comunidade) gostaria de te fazer uma pergunta ao qual todos nós temos sérias dúvidas.

Não está nada previsto para este ano em termos de devices? Já não falando da MS mas das OEMs existentes. Haverá quem queira arriscar ainda no WM10? Acreditas nisso ou é pura utopia e escusamos de estar aqui a sonhar por algo que nunca irá saír?
Epá como este é o tópico da treta, será treta isso? O pessoal anda quase a mendigar por algo que saia nem que seja para "entreter" a tropa.
;)

Infelizmente não tenho informação oficial pública para partilhar relativamente a dispositivos.

Tal como já referi anteriormente, existem uns rumores públicos e é sobre esses que podemos discutir :)

Acredita, eu sei que não é fácil. Adorava ter um leque gigante de dispositivos à escolha, inclusive alguma coisa shinny para poder brincar.

Sempre podemos formar uma empresa e irmos todos comprar HP Elite X3 com desconto e sem IVA :D hahahaha
 
Não tenho informação que possa partilhar sobre a Cortana :( sorry

Quanto aos tiles, julgava que essa opção já estaria disponível em TH1 :/ Não tenho testado essa opção uma vez que estou sempre a fazer reflash ao telefone e não faço restore de backup (builds de teste).

Já viram se está no Windows Feedback? Se sim, façam upvote. Se não, então toca a criar um novo feedback. Entretanto vou dar uma vista de olhos e quiçá dar um toque ao pessoal.

Edit: TH1 e não RS1

Edit2: Start Layout via Backup & Restore -
a questão n era essa. sei q fazendo restore fica tudo 5* (é uma grade mais valia do SO). o q queria era guardar o layout de hoje para amanha mudar e depois de amanha poder voltar ao de hoje se assim entendesse.
a minha esperança era q o feedback + o "toque ao pessoal" pudesse fazer isso subir um pouco na lista de prioridades :p
Vouchers não sei, mas há muitos bolinhos quando existem eventos abertos ;)
e já agora q andas por esses meios, deves ouvir falar disto mais vezes q eu, n é a google q anda a pagar á malta para se "enfiar" nos fóruns e defender a "sua amada"? :p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo