Impressora 3D RepRap Prusa

@jbaiao parece-me bastante bom, Pah as pontes bem isso é mais dificil, nunca fica a 100%, porque não pode levar com muito arrefecimento senão depois parte nos layers que não se juntam bem...
 
Pois... acredito que sim.
Mas gostei da experiencia, nunca tinha testado porque tinha a impressora em casa, ao pé da família, e usava apenas PLA.
Com a mudança para o jblab, surgiu a oportunidade de testar ABS.
Alem de que serei obrigado a mudar as peças da itopie para ABS porque o jblab sofre de um mal, calor e (provavelmente) humidade, sendo que as peças da itopie são em PLA prevejo que acabaram por partir.

Pensei que teria problemas de adesão à mesa mas a laca mylabel faz milagres.
A nível de dificuldade de impressão, achei muito mais fácil de imprimir que PLA, tendo também a vantagem de a ventoinha estar off (menos ruido).
 
@jbaiao Em Peças Grandes vais sentir dificuldades na adesão à cama, mas se fizeres uma mistura de acetona com pequenas peças estragadas depois com um pincel passas na cama e a adesão melhora significativamente.

Tirando isso é o normal...para fazer 1 peças em alguns casos imprimes 20x :P hehe
 
@jbaiao Em Peças Grandes vais sentir dificuldades na adesão à cama, mas se fizeres uma mistura de acetona com pequenas peças estragadas depois com um pincel passas na cama e a adesão melhora significativamente.

Tirando isso é o normal...para fazer 1 peças em alguns casos imprimes 20x :P hehe
E testaste com laca?
Com esta laca que menciono notei que as peças ficam mesmo presas, tenho de esperar que arrefeça para tirar a peça.
A mesa tinha a 90º
 
@Jbaio Sim as pequenas com laca serve, as grandes não vais conseguir, mas podes testar :P Usamos a mesma laca!!!!

O Gajo do cortador de relva também só imprime ABS ele dá-te a opinião dele também.
 
Porreiro, assim já vai dar para tirar alguma dúvidas. Estou a configurar um rpi3 para correr o octopi :)
Vocês como têm instalado? Distro mais octoprint ou octopi diretamente?
 
podes usar um Raspery Pi 3
https://goo.gl/MA8QGo (cupao DDPMO fica a 31eur)
Eu uso um Pi2 e da bem para as encomendas
o que mais gosto é a funcionalidade de time laps.

Boa noite a todos.
Para usar este vale e devido ao preço, é preciso vir com a opção de passar por Espanha ou estou errado? É que só tenho visto queixas que mal as coisas chegam à transportadora, simplesmente evaporam-se.
Cumps.
 
Bom... estou à espera de um drone desse site patrocinado! ( ***** , *****, ***** sem preocupacoes) Se se evaporar aviso , hehehe!!
Agora mais a serio, do que leio no topico da *****, pode demorar mais ou menos tempo, ficas a merce da adicional, que nao controla os "carteiros" deles, que por sua vez recebem por encomenda, mas como é obvio , imagino que tenham ovelhas negras ( aquilo deve ser como as empresas de helpdesk e assistencia telefonica... é só pessoal a rodar!!)
De qualquer forma e generalizando, julgo que as coisas ate correm bem com a *****!

A titulo de curiosidade, informação e para comparacao para quem " leva com a alfandega" e nao com a *****, e quer ser certinho... ( ou manter abaixo dos limites legais) a ultima mensagem que recebi por uma switching que esta na alfandega à duas semanas, diz isto, para minha surpresa: ( e ando eu a pedir descontos aos chineses para ficar abaixo dos 22 para depois levar com estas mariquices, que mais me parecem opiniao pessoal da pessoa ( agente de autoridade ) que esta a responder aos emails. Adorava que me mostrassem onde isto esta escrito. este é o portugal a que nao me consigo acostumar, onde os procedimentos nunca sao iguais.
( desabafo/irritação)!

"Informamos que a documentação facultada através do Telemóvel/Tablet não é considerada válida para efeitos aduaneiros. Deverá em alternativa aceder à sua àrea de cliente do website da compra, através do PC de modo a obter a informação solicitada."

Para mim é novidade, sempre mandei shots do ipad quando solicitado, mas pronto, la andamos a repetir procedimentos...e a gastar tax payer money ( e nao é pouco ) ...
 
A minha encomenda da ***** desapareceu quando chegou à Adicional. Agora estou a falar com a ***** para receber o dinheiro de volta.

EDIT: A ***** indicou que está a testar outra transportadora.
 
encomendei uma vez dois rpi3 da ***** e a encomenda desapareceu também na transportadora adicional. consegui o reembolso porque tinha pago por Paypal. Queres comprar um rpi3 o melhor é comprar online na loja pc componente. Tens é de pagar portes, mas pode mandar vir uns rolos de pla da bq para diluir os custos de envio.
 
Olá minha gente,

Tenho andado desaparecido do fórum. Tive uns meses complicados e o projecto da Itopie acabou por ficar encostado a um canto.

Passados estes tempos resolvi voltar a agarrar no hobbie e meter a máquina a imprimir.

Antes de começar quero deixar-vos um bocado do que tem sido a minha experiência nos últimos tempos:

Numa primeira fase, comecei a imprimir mas notava que tinha sempre grandes falhas de extrusão. Ou ficava com grandes faltas de enchimento entre as peças, ou as peças ficavam a meio. A maior parte das vezes acontecia sempre os dois casos. A peça acabava sempre por ficar a meio.

xMXaSpx.jpg

6M8Rlns.jpg

9W7THLN.jpg


Farto de montar e desmontar o hotend para desentupir, acabei por investir numa garganta e num noozle original da E3D de forma a verificar se os meus problemas acabavam.

De facto, essas duas peças originais acabaram por fazer diferença e deixei de entupir o nozzle. No entanto comecei a ter outro tipo de problemas.

Continuo a ter alguns problemas no enchimento das peças. As primeiras camadas até saem bem, no entanto as restantes começam a surgir com imensas falhas.

Conseguem dar-me dicas para despiste do problema?

A cama está muito alta? Estou a ter pouca extrusão?

MeNIqMT.jpg

DoJPsh9.jpg

PJTXRVn.jpg

yFWkTtl.jpg

uM2oKvQ.jpg


Grande abraço :)
 
Última edição:
@cabul, e as pics?

Podes experimentar diminuir a velocidade apenas para o infill a ver se ajuda.
O @jbaiao já tem aconselhado essa mudanca nas e3d chinesas. Meter a garganta original ( por ser devidamente maquinada) no corpo chines faz milagres. Fiz assim na 2 maquina e corre bem atm.
 
@cabul, e as pics?

Podes experimentar diminuir a velocidade apenas para o infill a ver se ajuda.
O @jbaiao já tem aconselhado essa mudanca nas e3d chinesas. Meter a garganta original ( por ser devidamente maquinada) no corpo chines faz milagres. Fiz assim na 2 maquina e corre bem atm.

Obrigado @yougurt pelo reparo.

Como estava com a minha conta do google ligada não dei pela falta das fotos. :)

Realmente, existe logo uma diferença na garganta original. Assim que colocas lá o filamento parece que fica mais apertado e o filamento escorre sempre, mesmo que a o hotend fique frio e volte a aquecer. Algo que não acontecia antes.

Vou dar uma vista de olhos nas dicas que me deste. Entretanto já tenho as pics.
 
Back
Topo