DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

Já que estão a falar de Dreamcast e jogos online; sabem se para ligar a Dreamcast à net basta ligar o cabo rj11 que vai para o telefone ao modem dela? Peço desculpa se essa resposta já foi respondida mas procurei usando a pesquisa e não fui a lado nenhum e o tópico tem páginas demais para andar ver tópico a tópico =/ Andei a tirar o pó à minha DC por causa da pica pelo Shenmue 3 e ando a re-re-re-re-re-jogar o Shemue. Já não a ligava há imenso tempo.

Que memórias. Fartei-me de jogar Power Stone e Sonic Adventure numa DC que tinham num ATL (sem VMU!!) que frequentava em 2001. Desde então sempre quis ter uma DC minha para jogar SA2, desejo que só realizei por voltas de 2008 quando comprei uma DC no miau por 30 paus, desde então posso dizer que devo ter jogado pelo menos uns 100 jogos da sua biblioteca de jogos. 7 anos a namorar jogos da Dreamcast na multiconsolas e no templo dos jogos, o hype era tanto... Bons tempos. Lembro-me perfeitamente de na altura promoverem o Sword of the Berserk e o Shemnue como se fossem a cura para o cancro... Eu pelo menos fiquei com essa ideia lol
 
A melhor maneira é com o dreampi, vais necessitar de um raspberry, modem usb compatível com linux e de fazer um line inducer.
Espreita aqui:
http://www.dreamcastlive.net/mobile/connection-guide.html

Obrigado pelo toque. De facto fui ingénuo ao pensar que fosse só ligar ao cabo e sem necessidade de investimentos, mais ou menos como usar o Xlink Kai na ps2, mas pelos vistos é bem mais confuso. Queria voltar a jogar PSO online, lembro-me de jogar com amigos na altura, já passei o jogo offline algumas vezes, recentemente ouvi dizer que havia uma comunidade e até clãs de PSO nos dias de hoje a jogar na DC, achei muito porreiro e nostálgico. Vou dar uma olhada nesses guias mas se for muito difícil e dispendioso vou remeter-me outra vez às missões offline lol
 
Para jogares PSO : https://ephinea.pioneer2.net/
Podes usar PC

Obrigado pelo link. Eu queria mesmo era jogar através da Dreamcast, pelo significado e nostalgia. No PC a magia perdia-se imo. Até já tinha pessoal para jogar na DC comigo pois falei com uns amigos que tb ainda têm DC e mostram-se igualmente interessados. A cena é que o método mais fácil além de ter de largar uns "trocos" ainda envolve andar a montar um circuito que mande impulsos para a linha. Anda aí um modem broadband qualquer mas é caro como o raio. Como é que nenhuma third party se lembrou de fazer modems broadband de linha branca para substituir o de 33kps? Seria tudo bem mais fácil...
 
E mais um jogo que volta a ter modo online POD

Já são 15 e mais na calha para retornarem!!

LISTA ACTUAL AQUI

É o meu próximo projecto a colocar na TO-DO list!!.
Já arranjei um booster DC-DC para ver se faço o line inducer dentro do modem alimentado pelo USB, mas tenho de confirmar se o modem funciona no LINUX. E depois é só arranjar tempo...
 
E mais um jogo que volta a ter modo online POD

Já são 15 e mais na calha para retornarem!!

LISTA ACTUAL AQUI

É o meu próximo projecto a colocar na TO-DO list!!.
Já arranjei um booster DC-DC para ver se faço o line inducer dentro do modem alimentado pelo USB, mas tenho de confirmar se o modem funciona no LINUX. E depois é só arranjar tempo...

Também tenho isso na TO-DO list!
Raspberry já tenho, só ainda não comprei o modem USB por causa de o line inducer com as pilhas de 9v ficar esteticamente feito e não ser muito prático.
Agora isso que dizer de alimentação por USB parece-me uma solução melhor.
Depois podes explicar aqui à malta como isso se faz? =D
 
Também tenho isso na TO-DO list!
Raspberry já tenho, só ainda não comprei o modem USB por causa de o line inducer com as pilhas de 9v ficar esteticamente feito e não ser muito prático.
Agora isso que dizer de alimentação por USB parece-me uma solução melhor.
Depois podes explicar aqui à malta como isso se faz? =D
A ideia surgiu porque já precisei de usar um DC booster para outra função, mas nunca o puxei de 5v para 18v, vou ver se funciona só com 1 ou se tenho de colocar dois em série . Tenho é um modem usb que ainda tem algum volume e espero que no interior tenha espaço para os DC boosters. Essa é a minha ideia, e assim ficava uma coisa esteticamente porreira. Mas posso ter problemas na alimentação do modem com isto e depois ter de colocar uma alimentação "dupla" ao modem, mas isso não é problema. O problema é tempo!

Quando fizer isso coloco cá fotos.
 
A par da Mega Drive, é a minha consola preferida. Não tive Saturn, por isso foi um salto enorme de uma consola para a outra. Embora tenha passado muito tempo (principalmente nas longas férias de verão) a jogar playstation em casa de amigos, a diferença foi abismal. Depois de ter passado largos meses a juntar dinheiro, lá comprei a consola (sem jogos, só trazia uma demo). Passei o primeiro mês a jogar jogos emprestados (Sonic Adventure e Sega Rally sobretudo), até que comprei o Soul Calibur! Ainda hoje, é o meu jogo de luta preferido (juntamente com o Ultimate Mortal Kombat 3).
Rapidamente comecei a alargar a minha coleção com: Jet Set Radio (completamente inovador), RE Code Veronica (o meu RE preferido, de longe), Shenmue 1 e 2 (os meus jogos preferidos de sempre, em qualquer plataforma), Dead or Alive 2, MSR (muito bom mesmo), Marvel vs Capcom 2 (tantos jogos de luta 2d que joguei nesta consola), Crazy Taxi (era como ter a arcade em casa), Sonic Adventure 2 (ainda melhor que o primeiro), Quake III Arena (que vicio!), Chu Chu Rocket (porque nunca saiu uma sequela, era tão bom) e por aí fora...
Tenho pena de nunca ter jogado Skies of Arcadia, Grandia II e Phantasy Star Online, provavelmente os melhores jogos que passei ao lado nesta consola.
 
É uma boa consola, sim senhor! E ainda hoje tem bastante movimento... basta ver os jogos que ainda vão saindo, o online com recurso ao raspberry e até o load de backups por Pen USB/Disco IDE/SD Card/etc.
E parece que vão sair uns comandos bluetooth para a Dreamcast, para a Saturn e para a MegaDrive! =D
Só espero que não se estiquem muito nos preços =p
http://www.thedreamcastjunkyard.co.uk/2018/01/new-bluetooth-dreamcast-controllers.html
 
Espero que estejam mesmo a trabalhar nisso, já perdi a cabeça com o que foi mostrado dos comandos e cabos, agora consolas mini era mel!
E livrarem-se de vez do mau legado das Atgames
 
Se não pretende comprar muitos jogos recomendo pesquisar na net os reviews dos melhores jogos de sempre para a consola e começar por aí.
Quanto aos cabos, eu mandei vir do ebay :)
 
Epá, comandos desses seriam inovadores, mas o preço deve ser upa upa! Ainda para mais que não deverá abranger um grande mercado, já que não são muitos os utilizadores das Segas e nem todos irão comprar.
 
Deviam era implementar novas funcionalidades nos comandos, desde logo serem wireless.
Só isso ia fazer com que jogasse mais.
Sei bem que já há um comando wireless por aí mas é de um preço que minha nossa...
 

https://www.dreamcast-talk.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=10812

O próximo a seguir-se é o NFL 2k1 brevemente.

Deviam era implementar novas funcionalidades nos comandos, desde logo serem wireless.
Só isso ia fazer com que jogasse mais.
Sei bem que já há um comando wireless por aí mas é de um preço que minha nossa...

Esse é fan made, e com produção limitada, logo é razoável que o custo seja algo elevado. Mas suporta VMU por wireless e tudo.

A RetroBit apresentou na CES 2018 comandos DC wireless através de Bluetooth para serem lançados em breve.

http://retro-bit.com/retrobit-announces-sega-partnership

cRJ1RkJ.jpg


https://forums.sonicretro.org/index.php?showtopic=37755
 
Última edição:
Back
Topo