[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Boa tarde a todos,

Perdi a cabeça e comprei uma LG C7 65 polegadas e posso dizer que é a melhor qualidade de imagem que alguma vez vi numa tv.

Vinha de uma LG UH 55UH615V Led 4k com hdr e a diferença é a abismal.

Tenho á cerca de 2 semanas, comprei fundamentalmente para gaming, tenho uma ps4pro e estou a aguardar impacientemente pela Xbox One X (já tenho pre-order [emoji5]).

Vou usar e abusar deste tópico para fazer tuning e ainda tenho de testar a calibração aqui colocada.

Do que posso dizer a nível de pretos e cores é outro nível, não tinha visto nada igual.

Defeitos, só aponto tlv em jogos muito escuros tenho de aumentar um pouco a brightness, mas nada de mt grave.
 
Boas noites malta será que até ao Natal este modelo irá ai até aos 1500€?
A minha intuição será para jogar em 4k HDR maioritariamente...e claro preparar me para a futura geração de consolas...acham uma boa escolha visto que é mesmo o que procuro em tamanho e características ( 4k, HDR, painel de 10 bits e ainda oled) ??

Cumps
 
Penso que até aos 1750 irá novamente sem problemas. Com sorte baixa ligeiramente mais pela Black Friday, é aguentares 1 mes.
Esta tb em vigor a promoção LG que te dão um cartão de 200€ (demora o seu tempo a enviarem o cartão).
Se comprares na F*** poderas ainda obter 5% em cartão (87.5€ se pensarmos nos 1750€)
 
De certeza vai voltar a haver no Natal ou até mesmo black friday...

Era 20% direto em qualquer televisão a cima de 40'' para compras com o cartão deles
 
Boa noite pessoal!

Pretendo, se possível, de uma informação à cerca deste aparelho.

Estou maravilhado com esta TV e faço questão de compra-la, contudo, estou um pouco reticente à cerca de alguns assuntos...

Em relação ao local de posição da mesma e o local de visualização, existe uma distância de 2,20/2,40 cm. Pelo que pesquisei, é uma distância satisfatória para desfrutar de uma TV de 55 polegadas. Gostaria de saber, se alguém que já a possui, se a têm a uma distância inferior à citada e se nota algum desconforto ocular..? Faço esta pergunta, porque, por vezes, há a tendência de colocar uns puffs a uma distância mais próxima da Tv... hehe

Nomeadamente, no que diz respeito aos canais televisivos de baixa frequência, como TVI, RTP, e afins, pergunto:
- é possível verificar que a qualidade de imagem é má, ou até é satisfatória, atendendo aos canais em questão e à dimensão da TV??

Cumprimentos,
;)
 
Boa noite pessoal!

Pretendo, se possível, de uma informação à cerca deste aparelho.

Estou maravilhado com esta TV e faço questão de compra-la, contudo, estou um pouco reticente à cerca de alguns assuntos...

Em relação ao local de posição da mesma e o local de visualização, existe uma distância de 2,20/2,40 cm. Pelo que pesquisei, é uma distância satisfatória para desfrutar de uma TV de 55 polegadas. Gostaria de saber, se alguém que já a possui, se a têm a uma distância inferior à citada e se nota algum desconforto ocular..? Faço esta pergunta, porque, por vezes, há a tendência de colocar uns puffs a uma distância mais próxima da Tv... hehe

Nomeadamente, no que diz respeito aos canais televisivos de baixa frequência, como TVI, RTP, e afins, pergunto:
- é possível verificar que a qualidade de imagem é má, ou até é satisfatória, atendendo aos canais em questão e à dimensão da TV??

Cumprimentos,
;)


Olá
Tenho esta televisão em 55" há menos de uma semana e não está a mais de 3 metros do sofá.
Até agora não causou nenhum tipo de desconforto. Aliás, pelo contrário. A qualidade de imagem conforta bastante.
Em relação aos canais sd que vejo através da box do operador a imagem realmente não convence... Não é bem pixelizada mas nota se que falta ali qualquer coisa. Só se tira todo o proveito a partir de fonte HD e principalmente 4K que apenas vejo no Netflix.
É um investimento caro que deve ser sempre bem tolerado mas julgo valer a pena desde que haja possibilidade de ter uma fonte 4k como o Netflix ou jogos de consola etc.
Espero ter ajudado. Cumprimentos
 
Olá
Tenho esta televisão em 55" há menos de uma semana e não está a mais de 3 metros do sofá.
Até agora não causou nenhum tipo de desconforto. Aliás, pelo contrário. A qualidade de imagem conforta bastante.
Em relação aos canais sd que vejo através da box do operador a imagem realmente não convence... Não é bem pixelizada mas nota se que falta ali qualquer coisa. Só se tira todo o proveito a partir de fonte HD e principalmente 4K que apenas vejo no Netflix.
É um investimento caro que deve ser sempre bem tolerado mas julgo valer a pena desde que haja possibilidade de ter uma fonte 4k como o Netflix ou jogos de consola etc.
Espero ter ajudado. Cumprimentos

Agradeço-te pela resposta. Entendi a mensagem, hehe.

Cumprimentos,
 
Agradeço-te pela resposta. Entendi a mensagem, hehe.

Cumprimentos,

Long story short...
Depois de ver um Narcos a 4K tudo resto sabe a pouco.
Impressiona especialmente pela negativa as reportagens dos telejornais - parece que foi tudo filmado por telemovel, a passar em streaming e com resolução muito baixa...
Agora... Nesta altura do campeonato pareceu valer a pena o investimento já que mais ano menos ano as operadoras vão acompanhar a evolução e disponibilizar canais a 4k e HDR (se calhar mais estes...)
 
Já agora... A quem prendeu a TV à parede... Incomoda muito a caixa de ligações?
Eu tenho o modelo C e não sei se as ligações diferem muito para a B, mas tive o cuidado de comprar um suporte que permitisse ficar com alguma distância á parede porque mesmo que necessitasse de trocar algum cabo conseguisse fazê-lo. Mas tlv sem este suporte pudesse não dar mt jeito visto que os cabos tipicamente não são angulares.

O suporte tem uns apoios em plástico que se coloca na zona dos parafusos e assim fica com mais distância em profundidade.
 
Eu tenho o modelo C e não sei se as ligações diferem muito para a B, mas tive o cuidado de comprar um suporte que permitisse ficar com alguma distância á parede porque mesmo que necessitasse de trocar algum cabo conseguisse fazê-lo. Mas tlv sem este suporte pudesse não dar mt jeito visto que os cabos tipicamente não são angulares.

O suporte tem uns apoios em plástico que se coloca na zona dos parafusos e assim fica com mais distância em profundidade.

Mas eu queria era mesmo o contrário... Bem juntinha à parede! Apenas o suficiente para passar o cabo que uma vez colocado, colocado está, tá bom não mexe!
O que me incomoda é se fica com um grande gap para a parede...
 
Fiz hoje actualização de firmware.
Vi que tem Tecnicolor nas opções de cor coisa que antes não tinha.
Alguém sabe onde raio vou ver as release notes completas sobre os updates?
 
A base da 55B7V é 76cm x 24cm

Se alguem souber os valores para os modelos 65polegadas (65B7V e 65C7V) tb agradeço.
 
Última edição:
Back
Topo