Samsung Galaxy S8

Alguém ainda usa o Package Disabler com sucesso?Tenho lido relatos contraditórios sobre o uso disso.
O Wakelock Detector diz-me que os serviços do Google Play e o Samsung Dex têm sido os maiores culpados pelo uso do CPU em segundo plano. Ora, em relação aos serviços do Google Play eu não posso fazer grande coisa, mas eu nem sequer uso o Samsung Dex, portanto queria desactivar isso, mas penso que só usando o Package Disabler.



Package Disabler é uma app (existem várias na Play Store) que usas para desactivar o "bloatware" que vem no S8 (ou para simplesmente desactivares coisas da Samsung que não usas mas que ficam a correr de fundo por serem apps de sistema e serem impossíveis de desinstalar ou desactivar normalmente). Há relatos de que melhora muito a prestação da bateria (há relatos opostos, embora sejam minoritários).
Samsung DeX é a nova cena Samsung estreada no S8 que transforma este num PC quando ligado ao acessório respectivo.
E já aprendeste duas coisas novas hoje em relação ao S8 ;)
 
Última edição pelo moderador:
@santus7: Package Disabler é uma app (existem várias na Play Store) que usas para desactivar o "bloatware" que vem no S8 (ou para simplesmente desactivares coisas da Samsung que não usas mas que ficam a correr de fundo por serem apps de sistema e serem impossíveis de desinstalar ou desactivar normalmente). Há relatos de que melhora muito a prestação da bateria (há relatos opostos, embora sejam minoritários).
Samsung DeX é a nova cena Samsung estreada no S8 que transforma este num PC quando ligado ao acessório respectivo.
E já aprendeste duas coisas novas hoje em relação ao S8 ;)
Já experimentaste ir ao serviço do Dex e limpar os dados?
 
Já experimentaste ir ao serviço do Dex e limpar os dados?

Eu nunca consegui fazer isso porque não encontrava nada que dissesse "Samsung DeX" nos menus do S8. Esqueci-me que tinha de clicar em "mostrar aplicações de sistema". Já fiz isso e também forcei a paragem da aplicação. Vamos a ver...
 
quanto é que custou? e é da SmarTalk?

Custou 20 e poucos euros, não sei ao certo qual era a marca, mas o rapaz disse-me que eram novas porque as antigas só davam problemas. Se bem me lembro ela vinha com uma espécie de caixilho verde que ele encaixou no telemóvel para conseguir colocar a película correctamente.
Já lá vão 3 dias, e até agora, tudo impecável.
 
foi
Custou 20 e poucos euros, não sei ao certo qual era a marca, mas o rapaz disse-me que eram novas porque as antigas só davam problemas. Se bem me lembro ela vinha com uma espécie de caixilho verde que ele encaixou no telemóvel para conseguir colocar a película correctamente.
Já lá vão 3 dias, e até agora, tudo impecável.
em que centro comercial podes dizer?
 
Hehe tambem foi tirado com um samsung mas o s2 xD. A

Ainda não tenho pelicula, esta q está no ecrã é aquela que vinha com o telemóvel, ainda n tive coragem para lha tirar enquanto n arranjo uma d vidro xD hehe

tambem venho de um S2 8 desde Nov de 2011 lol e não há comparação, bay the way, será que dá para por o android 7 no s2 ? o meu está bloqueado á tmn
 
Custou 20 e poucos euros, não sei ao certo qual era a marca, mas o rapaz disse-me que eram novas porque as antigas só davam problemas. Se bem me lembro ela vinha com uma espécie de caixilho verde que ele encaixou no telemóvel para conseguir colocar a película correctamente.
Já lá vão 3 dias, e até agora, tudo impecável.

foi

em que centro comercial podes dizer?

Também estava interessado nessa informação. Gostava de por uma película de vidro porreira sem ter que gastar 50€ na tal Whitestone
 
tambem venho de um S2 8 desde Nov de 2011 lol e não há comparação, bay the way, será que dá para por o android 7 no s2 ? o meu está bloqueado á tmn

Dar dá, vais é que ter aumentar a memoria interna (memoria á qual ele usa pra extrair os ficheiros, pois do 6 pra cima 512mb ja n da) pois é apenas de 512MB xD o meu ainda tem a 5.1.1 mas tb quero ver se ponho uma 7 pra ainda bombar mais xD

Apenas reparti a memoria, agora tenho 4gb pras apps e 12 pro resto

Cumps, Wolf
 
Alguém ainda usa o Package Disabler com sucesso?Tenho lido relatos contraditórios sobre o uso disso.
O Wakelock Detector diz-me que os serviços do Google Play e o Samsung Dex têm sido os maiores culpados pelo uso do CPU em segundo plano. Ora, em relação aos serviços do Google Play eu não posso fazer grande coisa, mas eu nem sequer uso o Samsung Dex, portanto queria desactivar isso, mas penso que só usando o Package Disabler.



Package Disabler é uma app (existem várias na Play Store) que usas para desactivar o "bloatware" que vem no S8 (ou para simplesmente desactivares coisas da Samsung que não usas mas que ficam a correr de fundo por serem apps de sistema e serem impossíveis de desinstalar ou desactivar normalmente). Há relatos de que melhora muito a prestação da bateria (há relatos opostos, embora sejam minoritários).
Samsung DeX é a nova cena Samsung estreada no S8 que transforma este num PC quando ligado ao acessório respectivo.
E já aprendeste duas coisas novas hoje em relação ao S8 ;)

Eu estou a usar esse aplicativo e desactivei algumas coisa que apareciam numa lista deixada mais atrás também mas o problema é que naquela lista aparecem coisas que usamos e tens de as voltar a desbloquear.. Sinceramente não notei nada de especial no consumo da bateria mas confesso que também não tinha feito nenhum teste antes, pode até ser uma coisa a testar..
 
@TiagoMorais: pois, o problema é que aquela aplicação acaba por ser para utilizadores mais avançados, pois fica complicado saber o que queremos ou não desactivar. Não te fies na lista que colocaram aqui antes, houve alguém aqui que desactivou aquilo tudo, conforme indicado, e o S8 arrancava com defeito. Eu só pretendo desactivar coisas específicas tipo o Samsung DeX e Gear VR e outras coisas para as quais não tenho utilidade alguma e estão a correr de fundo. Mas estou como tu, acredito que não é por aí que o consumo de bateria irá aumentar drasticamente. Seja como for, parece que o Samsung DeX Home é responsável por grande parte dos "wakelocks" no meu S8, por isso que me queria ver livre dele (limpar os dados da aplicação e congelá-la não resultou). Se calhar ainda vou testar isso e ver como corre.
 
Vale a pena comprar o carregador wireless? Nao me interessa o carregamento por wireless mas ouvi dizer que premite ligar o telemovel ao pc e usar rato e teclado, deve ser muito bom para escrever no office!
 
Dar dá, vais é que ter aumentar a memoria interna (memoria á qual ele usa pra extrair os ficheiros, pois do 6 pra cima 512mb ja n da) pois é apenas de 512MB xD o meu ainda tem a 5.1.1 mas tb quero ver se ponho uma 7 pra ainda bombar mais xD

Apenas reparti a memoria, agora tenho 4gb pras apps e 12 pro resto

Cumps, Wolf
e como fazes para aumentar a memoria interna ? usas um micro card e depois?obrigado
 
Mamem haters [emoji23][emoji23][emoji23]
ecef43d070021381d540d3cfd17ae118.jpg
 
Back
Topo