Tablet Google Nexus 7 II

Malta, anteontem voltei a pegar no n7 da maria. O tablet tava literalmente parado à ja uns bons meses.
Pus à carga, liguei e aparentemente tudo ok. Não mexi nele muito é certo.
Ora, entretanto tive sempre um problema pendente no tablet. Houve uma vez que depois de ter feito um update manual, o n7 apenas ficou com 16gb de memoria interna, ele é a versao 32gb. Decidi entao finalmente instalar via factory image pra fazer o reset da memoria interna. Instalei a factory image, fez o reboot e pimba, o touch praticamente inoperante, digo praticamente, pq la ia funcionando de tempos a tempos a muito custo. Flashei novamente a factory image e a mesma coisa. Desisti e voltei a tentar ontem. Mal ligo-o o touch aparentemente volta a dar, mas passado um tempo, voltou à mesma coisa. O problema é q nem pude testar bem, pq ainda nem passei do ecran incial de configuração do tablet. Pq tenho q desligar a segurança do meu wifi para poder passar aquilo... e qd la desliguei a segurança do wifi, pumba o touch deixou de funcionar, voltei a n ter paciença pra tocar mais no assunto.

O que eu n percebo, é, antes de flashar tava tudo ok, tb n tive mto tempo a mexer nele, e depois do flash ficou tudo marado. Será q o touch foi à vida ou ja tava marado ?! Alguem sabe de alguma coisa disto??
Vou tentar flashar nem q seja o Lineage ou algo do genero, mas acho isto tudo mto estranho...
 
claro, uma maravilha, estou com v3.8.2 e ancioso para ter Oreo.

https://forum.xda-developers.com/nexus-7-2013/development/rom-crdroidv2-0-t3537690


o Hokiealumnos já me confirmou, que vai ter um dia, mas ainda temos que esperar.

Estou muito contente, que o meu amiginho velinho ainda vai "comer" um dia "Oreo"

para mim crDroid é a melhor rom atual para Nexus 7 wifi e a mais ativa, certo o meu amiginho um dia vai morrer com ele, mas espero que isso ainda fica para muito longe daqui...
Alguém pode dar feedback de quantas horas de ecrã conseguem fazer com esta nova ROM da crDroid??

Fiz 7h de ecrã ontem! Já não fazia actualização da rom e kernel há um tempo.. Parece ter melhorado bastante!
 
Última edição:
Alguém pode dar feedback de quantas horas de ecrã conseguem fazer com esta nova ROM da crDroid??

Fiz 7h de ecrã ontem! Já não fazia actualização da rom e kernel há um tempo.. Parece ter melhorado bastante!
Também actualizem e nem reparei quando sot tenho feito... Noto algum lag é um pequeno aquecimento assim que puxo mais por ele a faze coisas básicas como Facebook, Instagram, browser, YouTube...
A minha bateria também já não deve estar nas melhores condições...
 
Malta, anteontem voltei a pegar no n7 da maria. O tablet tava literalmente parado à ja uns bons meses.
Pus à carga, liguei e aparentemente tudo ok. Não mexi nele muito é certo.
Ora, entretanto tive sempre um problema pendente no tablet. Houve uma vez que depois de ter feito um update manual, o n7 apenas ficou com 16gb de memoria interna, ele é a versao 32gb. Decidi entao finalmente instalar via factory image pra fazer o reset da memoria interna. Instalei a factory image, fez o reboot e pimba, o touch praticamente inoperante, digo praticamente, pq la ia funcionando de tempos a tempos a muito custo. Flashei novamente a factory image e a mesma coisa. Desisti e voltei a tentar ontem. Mal ligo-o o touch aparentemente volta a dar, mas passado um tempo, voltou à mesma coisa. O problema é q nem pude testar bem, pq ainda nem passei do ecran incial de configuração do tablet. Pq tenho q desligar a segurança do meu wifi para poder passar aquilo... e qd la desliguei a segurança do wifi, pumba o touch deixou de funcionar, voltei a n ter paciença pra tocar mais no assunto.

O que eu n percebo, é, antes de flashar tava tudo ok, tb n tive mto tempo a mexer nele, e depois do flash ficou tudo marado. Será q o touch foi à vida ou ja tava marado ?! Alguem sabe de alguma coisa disto??
Vou tentar flashar nem q seja o Lineage ou algo do genero, mas acho isto tudo mto estranho...


Boas, o meu touch andava assim, abri-o e limpei as fichas onde ligam os cabos e pus fita cola para ficarem mais fixos

ficou logo de novo a funcionar.
 
Pessoal fartei me da LineageOS 14.1, estava cada vez a ficar mais lenta apesar de não ter bugs e coloquei AOSP_Extended v5.2 Android 8.1 com kernel ElementalX-N7-7.00!

Isto ficou TOP!

Isto tem temas e tudo, super personalizavel mas bastante rapida e estavel.
Só não funciona a camera nativa, mas pouco me importa, mete medo só de ver a imagem que isto capta hehe muito fraquinho, não uso mesmo! E o NFC tambem foi desabilitado pois estavam com stresses...tambem não uso!
 
Ia sugerir o que o sem2006 disse: experimenta carregar por wireless. Comprei um há uns meses por 30€ "estragado". Foi "encostar" o ferro de soldar aos pinos do USB e até hoje está impecável.
 
Ressuscito este tópico porque hoje foi surpreendido por um problema no meu Nexus, ora o mesmo ainda na semana passada estava ligado a funcionar na perfeição mas como não o uso muito entretanto o mesmo ficou sem bateria e desligou-se, ora coloquei o mesmo a carregar, a bateria está cheia, mas o mesmo ao ligar não sai da parte em que aparecem as bolas a pensar, aliás de vez em quando aparece a otimizar aplicação e depois a iniciar aplicações e depois volta as bolas a rodar e não passa disto sempre assim a repetir esses processos e não liga. A carregar em power + vol- coloco restart bootloader e depois start mas volta ao processo anterior, volto a carregar power + vol- carrego em recovery mode e aparece o boneco do android com um triângulo vermelho e a mensagem nenhum comando. Preciso de ajuda como resolver a situação.

Muito obrigado

Cumprimentos
Rui Teixeira
 
Ressuscito este tópico porque hoje foi surpreendido por um problema no meu Nexus, ora o mesmo ainda na semana passada estava ligado a funcionar na perfeição mas como não o uso muito entretanto o mesmo ficou sem bateria e desligou-se, ora coloquei o mesmo a carregar, a bateria está cheia, mas o mesmo ao ligar não sai da parte em que aparecem as bolas a pensar, aliás de vez em quando aparece a otimizar aplicação e depois a iniciar aplicações e depois volta as bolas a rodar e não passa disto sempre assim a repetir esses processos e não liga. A carregar em power + vol- coloco restart bootloader e depois start mas volta ao processo anterior, volto a carregar power + vol- carrego em recovery mode e aparece o boneco do android com um triângulo vermelho e a mensagem nenhum comando. Preciso de ajuda como resolver a situação.

Muito obrigado

Cumprimentos
Rui Teixeira

Não tendo custom recovery terá que fazê-lo por fast-recovery ligando ao PC. Ou então saca uma aplicação wugfresh toolkit no PC e é só seguir as instruções.
 
Já consegui entrar noutro menu, aparece:
Reboot system now
Reboot to bootloader
Apply update from ADB
Apply update from SD card
Wipe data/factory reset
Wipe cache partition
Mount / system
View recovery logs
Power off

Já consegui ligar ao fazer wipe data/factory reset, sei que apagou tudo mas há alguma forma de recuperar algumas fotos que tinha lá?

Muito obrigado

Cumprimento
Rui
 
Última edição:
Back
Topo