xukuru

é só fotos magnificas. Sendo eu amante de natureza e, obviamente, fotos de paisagens, fico todo babado a ver estas coisas.

Podes explicar um pouco a técnica de blending e o que ganhas com isso?
 
é só fotos magnificas. Sendo eu amante de natureza e, obviamente, fotos de paisagens, fico todo babado a ver estas coisas.

Podes explicar um pouco a técnica de blending e o que ganhas com isso?

Uso de várias formas: quer para dar mais gama dinâmica à foto (uma espécie de HDR, mas manual, em que vou substituindo selectivamente partes sub/sobre expostas), uso para conjugar exposições com e sem filtros (por exemplo na de Kirkjufell a cascata foi de uma exposição mais longa), para acrescentar mais "light trails" dos carros (faço várias exposições e junto tudo no fim)... Isto tem uma aplicação muito vasta. Até para montagens mais "arrojadas" na onda da arte digital.

O meu objectivo é dar mais harmonia à foto. Muitas vezes mais parecem legos de tantas fotos que uso para chegar à foto final.

Atenção, uso na mesma o HDR mais tradicional. Mas lá está, cada foto pede uma maneira diferente de editar.

No fim o que importa (para mim) é o resultado. Se é um único raw (exemplo do iceberg e avião) ou se são 10 raws... Se é saído da máquina ou processado depois até à exaustão, para mim é indiferente. São tudo ferramentas que uso para chegar a um determinado resultado.

Posso perguntar porque nao esperaste mais um mes? Um amigo meu foi agora e esta tudo branquinho :p

Porque a minha namorada matava-me :biglaugh: E não precisava ser 1 mês depois. 2 ou 3 dias depois de ter vindo embora houve grande nevão.
Gostava de lá voltar mais umas vezes. De inverno para apanhar aquilo tudo branco e poder ir às cavernas de gelo nos glaciares (só fazem as visitas a partir de novembro) e de verão para ter horas e horas de por do sol e nascer do sol. Depois fica a faltar as highlands. Mas não será para tão cedo. A carteira ainda tem que recuperar. Estou sob intervenção da Troika :berlusca:

Para não sei só paisagem natural, aqui vai uma das igrejas típicas da Islândia. Há imensas por todo o país.


Ásólfsskálakirkja
by Gi Cristovao, on Flickr
 
@Lyp , a viagem foi mesmo fantástica! Para quem gosta de natureza, de paisagens "do outro mundo", a Islândia é um país de visita obrigatória.
E se a juntar a isso gostarmos de fotografia, estão reunidas as condições para uma viagem inesquecível ;-)

Agora de volta a Portugal, enquanto a época dela não chega, vou ao baú buscar umas fotografias da via láctea de 2017 no Alqueva:


Star Bath
by Gi Cristovao, on Flickr
 
Back
Topo