Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
O que usavas antes de existir o edge?
chrome mts anos e dps FF mts anos tb.
O Chrome tem a vantagem de devolver contactos, características e localização de entidades q se registem no Google.
Utilizo muito por via disso. Quase todas deixam lá o seu bitaite.
De resto é Edge sobretudo pq interage muito bem no binómio PC-Telemóvel WM.
n preciso mas uma pesquisa no google tb deve devolver isso.
Comparar o FF ou Chrome com o edge e o mesmo que comparar um porshe ou ferrari com um opel...
ficava-te mt mais agradecido se tivesses plo menos tentado ajudar...
Deixa-me adivinhar... nunca te decepcionaste com o Edge. Acertei?

Quanto ao resto, não se trata de ser melhor ou pior. Ambos têm a vantagem técnica de serem verdadeiramente multiplataforma (macOS a Win7 e anteriores, bem como plataformas móveis e algumas distros de Linux). Do lado do Chrome temos uma implementação sandbox com provas dadas, altamente esmiuçada pela comunidade(pois é o browser com a maior user base)e altamente personalizável under the hood. Ambos têm uma comunidade activa com anos de serviço que alimentam um enorme espólio de extensões e plug-ins. Recolhem também a atenção dos web devs que regra geral priorizam o coding dos seus sites para esses browsers. Já para não falar das capacidades de Sync com equipamentos móveis que só recentemente e após de anos na concorrência, a MS se lembrou de produzir implementações fora do seu ecossistema irrelevante(WP/WM).
por acaso n. está cada vez mais rápido, exatamente o oposto dos outros q chegava a desesperar só á espera q abrissem ou por uma qualquer pesquisa.
claro q o edge dá jeito sincronzar favoritos com o mobile mas já na altura do FF o fazia quase tão facilmente.
quanto á sandbox penso q a nivel de segurança o edge tenha dado mais provas.
quanto aos devs, a propria MS tem adaptado o edge para interpretar os sites como o chrome, portanto plo menos para mim n tem sido problema.
Uiii, imensas, nem durmo a pensar nisso :bounce: principalmente sabendo que isso deve mesmo ser verdade :rrotflm:

Falando a sério... como é possível andarem 99,9% dos utilizadores enganados e de olhos tapados... enfim, como dizia a minha avózinha, "esta gente não sabe o que é bom!!!" Graças ao criador que ainda há aqui 2 ou 3 iluminados que sabem usufruir aquilo que é melhor no mercado.
alguma coisa mais há-de ter do q uma mão cheia de nada para cá andares todos os dias, n é? :p
btw n queres começar a usar tampões e pensos só pk provavelmente mais de 50% das pessoas deste mundo usam? segundo a tua lógica n sabes o q é bom :rrotflm:
 
por acaso n. está cada vez mais rápido, exatamente o oposto dos outros q chegava a desesperar só á espera q abrissem ou por uma qualquer pesquisa.

Parafraseando-te diria que o problema aí é hardware, já enviaste isso para a garantia? É que eu não sofro disso, nem tenho ouvido sobre tal nos circuitos onde o Chrome é assunto.

quanto á sandbox penso q a nivel de segurança o edge tenha dado mais provas.

Pelo contrário. Apesar de ambos recorrerem ao mesmo método, só um deles é que tem a devida atenção da comunidade hacker. Obviamente o Chrome por ser o browser com a maior user base recolhe enorme atenção por parte da comunidade hacker. Não, só, a Google participa activamente nas hackathons e paga anualmente vários milhões para que sejam descobertos exploits e buracos na segurança(ao contrário de certas empresas que dizem que alguns bugs dão muito trabalho a corrigir e então logo se vê - ou então ficam zangados pelas CVEs serem libertadas cá para fora quando tiveram meses para serem corrigidas).
 
Super Edje que nunca falha pelo para abrir dominios microsoft.com que não abrem noutros browsers, mas claro que o Edge está cada vez melhor, só podia estando atrás dos outros todos (Chrome, Firefox, Opera, Brave, Vivaldi). :D

---

Quanto a smartphones Xiaomi em parceria com a Microsoft tinham dado jeito era há 2 anos atrás, se for para agora ter um Android à venda na Microsoft store mais caro do que se compra seja vindo da China ou de Espanha e ainda cheio de bloatware, passo...
 
@yamahia

Se não estou em erro tens um 930 e um 950, certo?
Que notas de relevante (bom e mau) entre um e outro?

Sim, tenho o 930 e um 950xl. Nao creio que a sigla xl justifique tamanha diferenciação para os 950 standart aqui relatadas. Os problemas deveriam ter outra origem q não o SO em si.
Nesta base, com um 950 em condições e comparando com o 930 diria q são ambos aparelhos extraordinários. O que me faz optar pelo 950xl é q o 930 já vai acusando o peso da idade (prestes a fazer 4anos) em certos componentes já com algum desgaste percepcionado ( micros, ecrã , sensor wifi...)
Para alem de oficialmente ter parado na AU.
Ao contrario de ti estou com grande expectativa no continnum e se nao conseguir uma HP lapdock a bom preço até q cheguem ao mercado as opções mais baratas, pois será uma destas q irei buscar. Penso q chegam em Abril
Super Edje que nunca falha pelo para abrir dominios microsoft.com que não abrem noutros browsers, mas claro que o Edge está cada vez melhor, só podia estando atrás dos outros todos (Chrome, Firefox, Opera, Brave, Vivaldi). :D
...
Deve-te ter escapado mas o Safari, a exemplo do Edge, abre esse link. O Chrome é q continua a patinar
 
chrome mts anos e dps FF mts anos tb.

n preciso mas uma pesquisa no google tb deve devolver isso.

ficava-te mt mais agradecido se tivesses plo menos tentado ajudar...

por acaso n. está cada vez mais rápido, exatamente o oposto dos outros q chegava a desesperar só á espera q abrissem ou por uma qualquer pesquisa.
claro q o edge dá jeito sincronzar favoritos com o mobile mas já na altura do FF o fazia quase tão facilmente.
quanto á sandbox penso q a nivel de segurança o edge tenha dado mais provas.
quanto aos devs, a propria MS tem adaptado o edge para interpretar os sites como o chrome, portanto plo menos para mim n tem sido problema.

alguma coisa mais há-de ter do q uma mão cheia de nada para cá andares todos os dias, n é? :p
btw n queres começar a usar tampões e pensos só pk provavelmente mais de 50% das pessoas deste mundo usam? segundo a tua lógica n sabes o q é bom :rrotflm:

Todos os dias? Verifica lá isso, não vinha cá há semanas...

Quanto a usar pensos e tampões... foi fraquinho, já vi piadas melhores, e algumas delas aqui nesta thread vindas de quem pensa que está a dizer coisas sérias...
 
@casdio e @Daniel_mb1

Esses problemas terão sido devido a software, ou hardware defeituoso do teu 950?
Chegaste a tentar accionar garantia?
Ainda agora estava a ponderar passar do meu 930 para um 950, mas fiquei apreensivo com o que acabaste de descrever.

Ainda mais se não notaste melhorias significativas ao passar de um 735 para um 950, que poderei dizer eu, que tou com um 930.
A ideia era manter-me na plataforma por mais algum tempo, mas assim fico um pouco receoso.
Já o Continuum pouco ou nada me diz, nem estou pa pagar uma dock a peso de ouro só pa matar a curiosidade..

Não te metas nisso! Continua com o 930, sempre podes voltar ao 8.1
Eu até ando a ver se compro um 830 ou 735 (vendi o meu e arrependi-me).

Voltando ao 950... Garantia? é a desculpa do costume. O problema não está no hardware, mas no software. Que na altura saiu em fase preview e nunca passou daí.
 
Então não passou, Dani?
O SO na AU ficou excelente. Foi nesse momento q resolvi arriscar o Upgrade do 930 para o w10m. Vdd seja dita q vinha com as costas quentes e cheio de confiança pelo q tinha observado no 650[emoji3]
 
Deixo aqui a minha achega para a conversa... Em tempos do Win98 usava o IE, em tempos do WinXP usava o Firefox e assim o fiz durante muitos anos até entrar no ciclo de numeração por inteiros, sendo que aí talvez por volta do Firefox v28 ou algo do género, a inexistência de builds x64 fez-me mudar para o fork Pale Moon.

No ano passado o Pale Moon andou um pouco tremido e foi precisamente o Edge que me safou várias vezes em alguns websites que não funcionavam no Pale Moon (e-fatura era talvez o exemplo mais gritante). Bom ou mau, acaba por dar jeito tê-lo ali disponível de vez em quando, quando as alternativas falham.

Actualmente estou novamente no Firefox (até agora tenho gostado do Quantum), dado que o Pale Moon parece ter parado um pouco no tempo em termos de funcionalidades, e também porque me tornei menos dependente de add-ons com o tempo - neste aspecto não tenho sentido muito o efeito de ter havido uma mudança nas APIs dos add-ons, talvez à excepção do Tab Mix Plus, que sempre foi obrigatório...
 
@Raen o teu problema foi teres andado a inventar com um fork do Firefox(Pale Moon) mantido por uma team de malta que fazia aquilo por desporto. Obviamente que não terá o QC de uma Mozilla. Para ajudar à festa deixaram de usar o motor Gecko(da Mozilla) e passaram a desenvolver um fork(Goanna) com afinações próprias. Resultado? Volta e meia aparecem problemas no rendering das páginas e incompatibilidades.

Quer queiramos ou não, estes pequenos projectos de browsers anti-sistema regra geral são um poço de bugs... o Vivaldi e Brave são bons exemplos mas criam mais problemas do que resolvem.
 
Lendo estas últimas páginas, ainda não consegui perceber que sistema operativo é o que eu tenho instalado nos meus telemóveis, principalmente no 950XL, pois com toda a certeza não é o mesmo que o de alguns users. Por aqui o windows 10 mobile rola bem até num 535, quanto mais num 950XL. O tryklon então nem vale a pena comentar, porque os comentários são quase sempre infelizes. Só vem aqui para tentar convencer os últimos náufragos que estão todos doidos, porque ainda usam um windows phone.:D Cada um tem as suas necessidades e nem todos precisam de dar já o salto, podemos muito bem aguardar mais um pouco. Ainda me vão obrigar a fazer os videos como o @yamahia para desmistificar certas cenas que rolam por aqui.

@AudigyMaster , também andas a ficar muito critico e gozão, mas os teus excelentes posts informativos são uma mais valia, logo estás perdoado:D

Em relação às apps, a app fotografias versão universal, ainda não recebeu nenhum update para resolver os problemas detectados. Vou-me manter no insider da app, para ver se cai alguma coisa do céu, caso contrário volto à versão anterior(se a MS deixar, claro).:D

Entretanto passei hoje por um shopping aqui da minha aldeia, para ver a concorrência. O stand da apple é mais do mesmo, nem o X se destaca muito em termos de estética. Os Nokia, parecem telemóveis chinocas e os próximos tem de inovar bem mais para me convencer(na net pareciam melhores). De cerca de 100 telemóveis expostos, realmente os únicos que me fariam dar o salto, seriam o S8, o note 8(ambos muito caros) e 2 modelos da Sony(adoro estes), que não fixei os modelos e que a nível de design são diferentes da restante carneirada que por lá anda, parecem todos iguais. Também dei uma saltada à loja da Xiaomi e meh:D

Se tiver de trocar, os Sony ficaram no coração pela aparente boa qualidade/preço/performance. Têm um excelente ecrã, adorei o de 6' todo negro. Vendo na net o modelo parece ser o Sony Xperia XA1 ultra. O problema é que teria de me livrar de 1 sim, mas as câmaras parecem ser boas.

xperia-XA1-Ultra-Gold-product-shot-2000x2000-0e2974ed6f74e892c1b63ff440109aeb.png

xperia-xa1-ultra-01-big-design-for-big-moments-tablet-03b3ffcc4c37a9f24d36b5b5b99e8b92.jpg
 
Última edição:
Eu uso Windows 10 Mobile já á mais de 2 anos e confesso que nunca tive problemas...para o uso que lhe dou chega...e nao tenho nem preciso de 500apps instaladas no telemóvel... Não digo que nao possa vir a trocar por outro sistema operativo daqui a uns tempos mas para já estou bem servido e (950XL e Elite x3).
Ele ficou claramente melhor com a AU. Já tive androids no passado e confesso que não gostei da UI e desiludiram-me muito... Especialmente na parte em que nunca fez nenhuma atualização ao SO que estava repleto de bugs e tinha de andar sempre de 'clean masters' atrás...
Mas veremos o que virá aí da Nokia...o futuro promete
 
Eu uso Windows 10 Mobile já á mais de 2 anos e confesso que nunca tive problemas...para o uso que lhe dou chega...e nao tenho nem preciso de 500apps instaladas no telemóvel... Não digo que nao possa vir a trocar por outro sistema operativo daqui a uns tempos mas para já estou bem servido e (950XL e Elite x3).
Ele ficou claramente melhor com a AU. Já tive androids no passado e confesso que não gostei da UI e desiludiram-me muito... Especialmente na parte em que nunca fez nenhuma atualização ao SO que estava repleto de bugs e tinha de andar sempre de 'clean masters' atrás...
Mas veremos o que virá aí da Nokia...o futuro promete

A resposta para ti é um dispositivo com Android One.

https://www.android.com/intl/pt_pt/

A lista não está actual.
Por exemplo falta o Xioami Mi A1 e o Nokia 7, isto para falar de dispositivos mais recentes e mais em conta.

Nessa altura, o conceito de Android laggy, que precisa de resets para recuperar o normal funcionamento, deixa de fazer sentido. A UI desde do Lollipop também evoluiu e hoje é mais linear que o iOS na minha opinião (só aquelas Definições que não lembram a ninguém por exemplo).

Em suma, o Android com uma ROM custom é como jogar na roleta, nunca sabes se está bem optimizada ou se vai agradar-te as alterações que fazem à UI.
 
Para "matar" curiosidades deixo aqui um exemplo de um dia de utilização de um "user" w10m em 2018
y4mbDIWvVzwEJWIEfVcZ8jW3V2tlMAA1E5PCsyAsz6k1mZ2iJKjSftO32mEnB6Ez-Nu4LlY4gdejBy1m33GE6RMNUC3d7Vb8uAk5Kn5YRNBjL57N4BZMfm9g_uonJ-Dhm2JnLhZVfyYiZ45wnSXHcUUQpj9RwSrIsZefqEW13qzjpiGud_QSiz8oHmsalaML_vLRe2AP6nnDJTpQ6p5uVufJw
y4mUQg-oUI8_0t5B5OKjar4akRC3lDwVa-g2SJUL_prTVlku_U8FiyoYh2x8JdmYKQSymajspV5GhjSS1j1uqG0OeMqZmj0LIznSIe6EEfSJDIyC7eNt43Zgd6Herwg075JoL_2sayHhRB16hCJtS8aJY6wlaiYlBQ48L2OD3Uf1jM6zk3V7Vx0LEOblPEBT_ZSMEgEzt4LTtgAfiO012w5Pg

Passa-se anos que não uso esta funcionalidade do w10m pelo que de alguma forma fiquei surpreendido com alguns resultados
Realce para o mTalk. Até há bem pouco tempo recusava-me a usá-lo a não ser para postar umas fotos de vez em quando.
Também deu para perceber que tenho que fazer uma cura de desintoxicação do Fórum :n1qshok:

-Estranho a App Outlook não aparecer nas mais gastadoras (4 contas a sincronizar) e algumas consultas, se bem que a maioria desta gestão seja feita no PC
-Estranho o Telefone e mensagens terem gasto tão pouco, se bem que algumas mensagens foram trocadas no PC
-Estranho o Facebook e Messenger não aparecerem no top 12 ambos estão a correr em 2º plano e pelo menos o Messenger é solicitado várias x's ao dia. Já no Android e IOS dizem que gasta imensa bateria só por estarem instalados e muitos desinstalam
-Estranho o OS tb não aparecer no TOP 12. Vejo montes de malta a queixar-se que o Sistema Android+OS leva cerca de 30% de bateria
mesmo em Stand-by ( queixas mais incisivas no tópico dos s8/s8+)

Sim, hoje foi um dia excepcional de uso da app de fotografias e de uma app a que achei alguma piada (nem sabia que a tinha instalada).
Deixei-me embalar pelos resultados magníficos obtidos.
Normalmente não dou tanto uso a esse departamento :winknu:

De realçar que tudo o que está referido funciona muito bem. Caso contrário não seria usado :p

P.S. Dados obtidos no EliteX3
 
Já tinha dado a mão à palmatória qd respondi à tua questão das 10 app's mais usadas (tirando as mais mediáticas)
Referi a mTalk como estando no TOP 10. Nunca pensei é que fosse tanto eheh
Na vdd fui-me habituando a ficar por lá após a postagem das fotos o que implicou que passei a compreender melhor certos atalhos. Tb. ajudou bastante a inf. do @LSDigital de como ultrapassar a limitação de por x's não aparecer o ultimo post do tópico que se queria ver
 
@AudigyMaster Não me parece que o Moonchild e restante equipa seja "malta que faça aquilo por desporto" ou que o Pale Moon fosse browser para "inventar", mas cada um com a sua opinião sobre o que é melhor para si... No entanto não deixa de ser verdade que a dimensão de um projecto é incomparável com a dimensão do outro, pela própria natureza de cada um e de quem está por detrás deles, mas isso é logo à partida óbvio, e quando me meti com o Pale Moon como daily driver sabia no que me estava a meter.

A Mozilla se também perdeu utilizadores do Firefox para forks e para outros browsers a determinada altura foi por alguma razão, e no caso do Chrome não foi unicamente por o ter o nome da Google lá chapado. Desde à mudança radical de UI, copiando descaradamente a UI do Chrome que tantos detestavam (e uma das razões para se manterem no Firefox), fazendo o Firefox passar de ser um "modelo", para "andar atrás dos outros"; ao escândalo que envolveu um dos chefes de equipa; falta de builds x64 que eram pedidas por muitos; memory leaks que ainda hoje continuam a existir; etc, you name it...

@cribeiro Então, mas não sabes que os Sony são as ovelhas negras no Android? Design "quadradão" "ultrapassado", frontais com grandes "queixos" e "testas", ecrãs rectos, etc... Pensando melhor, acho que se enquadra bem com quem vem de um Lumia, especialmente by Nokia... A ser ovelha negra, que seja para sempre...

Estou a brincar e a ser sério ao mesmo tempo. Nem toda a gente tem que andar atrás das modas, do hardware mais rápido e mais recente, e os Sony são dos únicos a oferecer um botão dedicado para a câmara a quem dá importância a isso.
 
Última edição:
Os Sony são do melhorzinho que há a correr Android mas não os acho assim tão baratos. Vou inclui-los na minha tabela para mais tarde apreciar melhor essa opção. Lapso meu pois tb já os tinha referido como uma das alternativas mais sólidas em caso de mudança.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo