Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
aquela treta era coberta por plásticos manhosos... em topo de gama

A ilusão de tudo o que é vidro é sinónimo de qualidade é só mais um exemplo de como esta industria consegue telecomandar os consumidores.
Um consumidor com 2 dedos de testa nunca iria optar por uma coisa construída em vidro excessivamente exposta a quedas como é um telemóvel. Mas cada um lá saberá as coisas com que se cose
Mais uma vez vou buscar um post antigo onde tentei explicar a questão.

"O plástico da tampa traseira é necessário para permitir o carregamento sem fios. Ou isso ou vidro. Pessoalmente prefiro o plástico pela razões apontadas.
No entanto o plástico usado nos 950 não é um plástico qq. Trata-se de policarbonato de elevada qualidade

"Propriedades marcantes dos policarbonatos: semelhança ao vidro, porém altamente resistente ao impacto, boa estabilidade dimensional, boas propriedades eléctricas, boa resistência ao escoamento sob carga e às intempéries, resistente a chama."
(eu acrescentaria- elasticidade, sempre importante nestas coisas.)

As pessoas na sua generalidade, têm uma ideia errada relativamente á nobreza de alguns plásticos. Eu incluído, até ao dia que encomendei uma divisória em acrílico. Quando chegou o orçamento assustei-me e optei pela solução em vidro. 3x mais barata.

Globalmente em termos de resistência, um 950 nada fica a dever aos melhores NOKIA."

É a minha opinião e não sou o único, mas mais do que palavras o mercado desde que o W10m foi lançado fala por si.
Tu,tal como eu, sabes como estas coisas funcionam. Nem sempre ganha a melhor equipa. É preciso uns joguinhos de secretaria com uns boicotes á mistura para lá chegar.
 
Sim claro, por aqui já se sabe que foi tudo uma cabala e a vida é injusta, que a Microsoft fez tudo bem com o W10m e ninguém entende porque a coisa falhou... :D

Mas não te preocupes que quando arranjar um Nokia dos novos (coisa que acontecerá mais dia menos dia) venho aqui colocar umas fotos para veres. ;)
 
Curiosamente no tempo dos 950 normais e Pros é que aquela treta era coberta por plásticos manhosos... em topo de gama. Agora, até a gama de entrada é quase inquebrável, ao contrário dos 550 que até plástico têm em vez de vidro no ecrã... Afinal a qualidade até aumentou!

É uma feature para por papelinhos na bateria ou trocar. A MS já sabia que as baterias não eram grandes coisas.
 
Verdade que o metal ou o vidro dão um ar de qualidade superior que o melhor plástico.
O plástico está para os materiais como os chineses estão para a qualidade.
O que quero dizer com isto?
Nem tudo o que é chinês é de má qualidade mas a fama está difícil de descolar.
O plástico do L800 era ótimo e com excelente aspecto.
Coincidência ou não, a bateria não era amovível.
Quanto aos papelinhos entre a bateria e a tampa, é uma feature, obviamente.
Tive muitos Nokia, Samsung, Motorola com a tampa assim e nunca foi preciso esses apoios.
O meu S7 é todo em vidro... Hmm, pois a capa é imprescindível.
Serviu de muito ter um óptimo aspecto.
Andei 5 dias com ele até chegar a capa, sei lá quantas vezes escorregou e numa delas bateu num balcão.
Marcou logo na lateral, onde deve ser... Metal?
 
@yamahia o Nokia 8 Sirocco é todo em metal — aço inoxidável — e tem carregamento sem fios (Qi).

EDIT: fui verificar melhor e é 95% em vidro.

vamos lá rever a história:
-MS entra na nokia pk a nokia quer.
-MS compra a nokia pk a nokia quer.
-MS usa a nokia enquanto lhe interessa.
-MS vende a nokia pk a MS já n a quer.
em q parte é q a nokia lhe deu com os pés? :facepalm:

1. É um caso de 50-50. Se disseres Nokia te referires ao Elop (um ex-Microsoft). É certo que apostar no WP parecia lógico para se diferenciar da concorrência; mas o mercado decidiu que não precisava 3 sistemas operativos.
2. A Microsoft compra a Nokia porque o Balmer quer. Ele praticamente obrigou a Microsoft a comprá-la.
3. Concordo. Mas não soube aproveitar o nome que a marca tinha.
4. Aqui é ao contrário: agora é o Nadella que não quer a Nokia (ou Microsoft Mobile).

Eu nunca disse que a Nokia lhe deu com os pés. Eu disse isto:

Porque se a Nokia de facto desse com os pés à Microsoft e fosse para o Android — o que em 2014 já tinha começado a fazer — este tópico não existia sequer, e o Windows Phone acabava no máximo no 8.1,

E volto a afirmar que se a Nokia chegasse a 2013 e concluísse: "isto não vai a lado nenhum, vamos para o Android e acabamos com o WP" — o Windows Phone não chegava de certeza ao 10.
 
Última edição pelo moderador:
O Nadella sempre foi contra a venda da Nokia.
Cá para mim era do interesse dele ter essa parceria sabotada desde o inicio de forma a seguir as suas propria agenda.
 
Última edição:
A sério que ele está a defender que policarbonato é melhor que vidro?

Não respondo mais... não consigo ter conversas com pessoas que são intelectualmente desonestas.
 
@lightMC fui verificar melhor e tens razão. É 95% vidro.

No site é que diz isto:

The Nokia 8 Sirocco is carved out of a single piece of stainless steel, machined for hours into a solid, yet uniquely slim and compact shape. Elegantly tailored to fit even those not-so-elegantly tailored trousers.

Full 3D Corning® Gorilla® Glass 5 curves around all sides to provide real beauty you can see and feel.
 
Claro que há quem aprecie, têm crescido sistemáticamente nos ultimos meses... Já o mesmo não se pode dizer do Wm.
exato, pk o wm está no auge da sua juventude e com inúmeras fábricas empenhadas exclusivamente na produção de lumias para dar vazão á procura :facepalm:
É uma feature para por papelinhos na bateria ou trocar. A MS já sabia que as baterias não eram grandes coisas.
pelo menos tens a hipótese de trocares tu a bateria. se isso n é uma mais valia então n sei o q será para ti uma...
Belissímo vídeo @nunyx óptimo para calar os inteligentes que acham que vêm para aqui enganar alguém. Curiosamente no tempo dos 950 normais e Pros é que aquela treta era coberta por plásticos manhosos... em topo de gama
exato, pk é mt mais inteligente ter uma traseira não-removível, onde tens de viver com as marcas q a vida lhe vai fazendo do q ter uma capa q basta desencaixar, mandar fora e meter outra novinha em folha e praticamente ao preço da chuva!
mas já q estamos numa de perseguir quem vem cá enganar os outros, aconselho-te (caso ainda n o tenhas feito) a ver estes 2 videos onde se pode comparar os flagships (mais justo seria impossível), sobretudo a qualidade do ecrã na resistência ao calor direto:

agora continua a vir cá dizer q a qualidade de construção dos lumias (by Microsoft) eram uma treta...
 
pelo menos tens a hipótese de trocares tu a bateria. se isso n é uma mais valia então n sei o q será para ti uma...

Se o equipamento é bem projetado não há necessidade de trocar de bateria.
Com os famosos carregadores MS de 750mha ainda compreendo que pode ser desesperante, mas com devices com fast charging (950XL e 950) faz pouco sentido ou nenhum sentido.

Os problemas nas baterias apenas vêem comprovar que estes equipamentos foram projectados assim para colmatar a esperada % elevada de baterias que iam falhar.
 
lol coitada da apple, q n estava á espera.
quanto á MS, tlv tenha sido ela a ouvir as queixas dos seus clientes em relação ao 930.

ainda n sei como vai ser o futuro pós 3 anos (período em q normalmente mantenho o meu hw) mas se for para manter o 950xl (mt provavelmente, nem q seja para media player via continuum) obviamente vou ter de trocar de bateria se ainda quiser uma autonomia minimamente decente, portanto lamento mas n concordo contigo.
btw fast charging ou carregar com 3A é mt menos saudável para a bateria do q carregar com 0.75A e ter escolha é sempre melhor do q n ter, no q quer q seja.
 
Bem vindos a 2012 onde policarbonato era a regra, as baterias precisavam de ser removidas e ainda havia esperança para o WM...

O único problema é que isto é 2018... lembranças ao Cavaco!
 
Bem vindos a 2012 onde policarbonato era a regra, as baterias precisavam de ser removidas e ainda havia esperança para o WM...

O único problema é que isto é 2018... lembranças ao Cavaco!
Não posso concordar com este ponto.
A traseira em vidro ou metal e com bateria não amovível não são upgrades.
Percebo que até seja importante para o ipx...e tal, mas já tive esta conversa noutros tópicos, não considero de facto uma melhoria.
Visual, de facto.
De utilização... Meh
 
Quando o Surface Phone Sair, já vai implementar como deve ser esse conceito de bateria não removível.
Provavelmente vai ser o primeiro OEM a tal.
 
Essa historia do policarbonato ser "melhor" que vidro ou metal é mesmo uma treta.
Os 950 foram alvos de varias criticas na qualidade de construção. Desde ruidos próprios do plástico a arestas polidas de andar no bolso. Ja para não falar no ridículo erro de design do 950, em que o microfone esquerdo fica obstruído devido à sua localização e fraca qualidade da esponja vedante. Enfim, uma coisa é defender uma plataforma e um device, que tem aspectos bons e vantajosos para alguns, outra coisa é cair em absurdos.
 
Há plásticos e plásticos. Nem todo o plástico é mau, e dizer que o é, é o mesmo que dizer que todo o vidro ou todo o metal é mau. É simplesmente conversa de ignorante.

Se vocês vissem os tombos que o meu 950 XL já deu literalmente em paralelo e em alcatrão, para sair apenas com os cantos esbotenados... O meu primeiro chegou mesmo a sobreviver a um acidente de carro, onde o carro foi para a sucata, e o telemóvel andou aos tombos dentro do habitáculo tipo máquina de lavar roupa (estava num suporte de ventosa no pára-brisas, suporte esse que partiu com a força do impacto). Cantos esbotenados mas a funcionar e sem riscos no ecrã.

É conversa que não leva a lado nenhum, por isso, adiante.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo