Xiaomi Mi A2 (Android One)

depende do tempo que queres estar a espera


Relacão tempo e preço.

Mandei vir da amazon.es 241€ serviço expresso à entregar dia 24.

Já comprei telemóveis, de 700€, 500€, 350€ e agora 250€, hoje é um absurdo o preço que pedem por um gadget que vai ficar perder performance antes de 1 ano, vai partir qd cair, vai desvalorizar para metade, quando no final faz o mesmo por uma fração de alguns smartphones.

Ontem afoguei o meu MI5 numa piscina, e xiaomi foi o telemóvel que mais tempo manteve a performance nos 3 anos que o tive....o S4 perdeu grande parte logo, antes de 1 ano , e assim por diante.
 
Relacão tempo e preço.

Mandei vir da amazon.es 241€ serviço expresso à entregar dia 24.

Já comprei telemóveis, de 700€, 500€, 350€ e agora 250€, hoje é um absurdo o preço que pedem por um gadget que vai ficar perder performance antes de 1 ano, vai partir qd cair, vai desvalorizar para metade, quando no final faz o mesmo por uma fração de alguns smartphones.

Ontem afoguei o meu MI5 numa piscina, e xiaomi foi o telemóvel que mais tempo manteve a performance nos 3 anos que o tive....o S4 perdeu grande parte logo, antes de 1 ano , e assim por diante.
Não sei se já tiveste algum Android One mas se não tiveste vais ficar maravilhado com a performance deste telemóvel muito bom para o preço que foi, boa escolha
 
Não sei se já tiveste algum Android One mas se não tiveste vais ficar maravilhado com a performance deste telemóvel muito bom para o preço que foi, boa escolha
De raiz nunca usei, só em roms marteladas.

Sim, felizmente pertenço ao grupo, que já não vai em cantigas das marcas de prestígio, na moda, para boas fotos, enviar uns emais, mandar uns bitaiques no face, usar o GPS pelo maps, de uma forma confortável e eficaz, não preciso gastar mais de 200 Euros nos dias de hoje. Tenho outras prioridades que gosto mais, como comprar umas boas botas ski.

Mas esse da amazon não é enviado pela Amazon, certo? Há um a 235€ com portes grátis e até é enviado de PT.
A app da camera foi melhorada?

Penso que é esse, 235€, os portes normais seriam mais 3€ paguei 6€ para o receber entre o dia 23 e 24 (possivelmente antes), tb Me pareceu que a loja era sediada em PT.
 
O que acham dos earphones da Xiaomi uns tais de "noise cancelation usb type c " para este telemovel ?
É que noto que com o adaptador de jack 3.5 para usb c o volume é algo "baixo" ou serei só eu ?
 
Estou aqui com uma indecisão entre este tlm e o mi 6x que sei ter um hardware igual. O meu problema é o Miui vs android puro, depois de ver o Miui em acção pareceu me ser um sistema bem simples e clean algo que aprecio, por outro lado tenho a noção que nada bate android puro em performance
 
O que acham dos earphones da Xiaomi uns tais de "noise cancelation usb type c " para este telemovel ?
É que noto que com o adaptador de jack 3.5 para usb c o volume é algo "baixo" ou serei só eu ?

Penso que este assunto já foi falado aqui, tem a ver com a região em que está o telemóvel.
 
Última edição:
Estou aqui com uma indecisão entre este tlm e o mi 6x que sei ter um hardware igual. O meu problema é o Miui vs android puro, depois de ver o Miui em acção pareceu me ser um sistema bem simples e clean algo que aprecio, por outro lado tenho a noção que nada bate android puro em performance

Tive a mesma duvida o 6x sendo hardware igual, tens de ter uma custom Rom para teres PT, ou usas a oficial em Ingles.
Não tem a Banda 20 ( o chamado 4g rural), o que pode ser um menos, mas ha quem diga que é ate vantajoso, já que liga em 3G nessas zonas, acabando por ser mais rápido do que o 4G ja saturado.

Uma vantagem é que encontras a versão 6/128GB cá a menos de 250€ e a 4/32Gb a 180€, o que é um preço imbatível para um telemóvel com essas características.

O unico problema real que vejo é que a comunidade de firmwares alternativos está mais virada par ao A2 do que para o Mi 6x.

Ja se encontra o A2 6/128GB abaixo dos 300€, pelo que tens de ponderar se vale a pena a diferença ou não.
 
eu ja disse e repito, android one nunca mais... miui 10 vezes melhor para mim
No meu caso é o contrário, prefiro Android stock e andei os últimos tempos com miui (mi5s). Quando este equipamento surgiu, nem tive muito que pensar.
Mas eu sou suspeito, tive um nexus 4, nexus 5, one plus, agora vou voltar às origens.
 
Estou a pensar adquirir um 4/64 GB, a única coisa que me faz estar na dúvida é mesmo o tamanho que me parece ser muito grande e não ter rádio.
O NFC tenho no meu Gran Prime e nunca utilizei, poderá vir a fazer falta para pagamentos, etc, mas para já não tenho interesse.

Quanto à protecção do do touch, estive a ver vidros temperados 5G, alguém tem deste vidros?
Encaixa na protecção traseira quee vem origem ?
Acham que é melhor que o vifro temperado normal de protecção?


Em relação ao carregamento rápido, este carregamento danifica mais rapidamente a bateria?
Só pergunto porque se danificar eu não necessito de mandar vir um cabo de carregamento rápido, carrego durante a noite, para a utulização que eu dou dá bem.
 
Experiência traumatizante no a1? :)


sim, os updates chegam com tanta pressa, que é so bugs...

depois ha "features" que vem com a miui que não ha no one, sendo uma delas por exemplo quando copio um numero de telefone, se for a app do telefone, ele dá logo paste, no one não, cada vez que desativo os dados tenho de cliclar numa caixa de confirmaçao.... entre outras...


falam em android limpo? quantas apps da miui não usam? talvez a mi forum? de resto uso tudo, mais ou menos frequentemente mas uso...


tou mortinho por despachar o a1
 
Back
Topo