Multi Polymega-The world's most compatible game console

sniperfox

Proud Donor
Dei hoje de caras com um vídeo disto no YouTube, não conhecia.
Um hardware onde pudemos usar, muitos dos nossos jogos retro originais, muito interessante.
O preço não é muito acessível, mais módulos á parte para os cartuchos. Suposto sair em 2019, vou seguir com atenção para ver o que sai daqui.
Deiam uma vista de olhos :

Site oficial : https://www.polymega.com


 
Há quem já tenha visto a funcionar na E3.
A mensagem é demasiado confusa para o meu gosto, supostamente funciona por emulação por software mas depois há referência a FPGA nalguns módulos como as consolas 8 e 16 bit como acontece nas consolas da Analogue.
Também há referência a uma loja online, parece-me uma mensagem confusa e a finalidade da consola pouco definida.
Cheira-me muito a Ouya.
 
Acho o mesmo, isto não me convenceu.
E a situação da Sega Saturn, deixou-me com um pé bem atrás. Basicamente, disseram que corria Sega Saturn mas o que passou no trailer era a versão Arcade....:lol:
 
Já estão a aceitar pre-orders. Neste momento, Sega Saturn totalmente compatível mas via emulação (acho que é o Medfanen) e não por FPGA. De qualquer forma, os vídeos disponíveis no YT são impressionantes, a meu ver.
Outra coisa a favor é a possibilidade de fazer "dump" dos jogos originais para a consola, o que é um grande "plus" a meu ver.

O grande problema são os custos de transporte para a Europa. Para Portugal, além dos 299 dolares, são mais 80 para transporte. Isso é demasiado...
 
Embora digam que não usam o retroarch, mas sim emuladores licenciados (há uma lista nas faqs).

No fundo não passa de um PC x86 com CPU Intel, distro linux com um front-end custom, um gamepad que se pode comprar em qualquer lado (da gamesir) e um interface para conectar os cartuchos originais.

Nada de novo... E por $299 + o preço dos módulos e da alfândega... No thanks.

A única coisa minimamente apelativa na minha opinião é o facto de se poder usar os jogos que já temos, mas tendo a opção de instalar os jogos na consola não vejo grande diferença (à parte da legal) entre usar um rumo dum cartucho que se tenha ali ao lado e uma dump duma rom.

Tirando isso não há nada que a polymega faça que um PC ou portátil em 2a mão com uma distro de Linux tipo o Batocera não faça, tendo este a vantagem de suportar mais sistemas e no caso do portátil já ter um ecrã incluído.
 
Back
Topo