MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boa noite. Peço a análise de quem perceba do assunto:
Numa zona com Satélite e telefone fixo apenas, sem fidelização (e após pedir o desligamento via área de cliente) a meo propõe renegociar por 28€ (box incluida). Recordo que é apenas tv e telefone fixo (ah, informo que o fixo tem, além das chamadas grátis para rede fixa começada por 2, inclui ainda 60 minutos para redes móveis).
Peço simulação para incluir adsl de 24 Mb e o valor salta para 38€ (mais cêntimo menos cêntimo).
Se analisarmos neste fórum e até no próprio site da meo as ofertas disponíveis, vemos que existem melhores ofertas do que me deram. Se bem que neste caso estamos a a falar de adsl e não de fibra, mas sendo uma tecnologia mais antiga não deveria ser mais barato??? Adiante.
Contactei a nos e oferecem tv+net (via 4G)+fixo (via 4G) por 34€ (em campanha, pois o preço normal é de 40€).
Seria de mudar sem pensar duas vezes, não fosse o caso de a cobertura 4G ser um pouco fraca no local.... (os telemóveis funcionam mais ou menos no piso superior da casa, mas no piso de baixo não é fiavel, muitas vezes está sem rede)
Sendo assim, com desligamento agendado para 31 de Outubro (após conversa com alguém da meo que me ligou, talvez da retenção) acham que devo aguardar por melhor proposta da meo ou deixo desligar e mudar para a nos, correndo o risco de ficar sem cobertura?
 
Aderi ao protocolo league of legends ... Até ag não estou muito satisfeito pq o sinal da 2 TV sem box é nojento e a imagem&som estão muito degradados, logo após a instalação ... Reclamei 3x ainda nada... Contratado 400/100mb mas mais de uma semana depois ainda só tenho 200/100....

Ainda estou dentro dos 15 dias... O suporte da meo deixa muito a desejar...
 
Aderi ao protocolo league of legends ... Até ag não estou muito satisfeito pq o sinal da 2 TV sem box é nojento e a imagem&som estão muito degradados, logo após a instalação ... Reclamei 3x ainda nada... Contratado 400/100mb mas mais de uma semana depois ainda só tenho 200/100....

Ainda estou dentro dos 15 dias... O suporte da meo deixa muito a desejar...
Então vai embora. Se não estás contente, foge enquanto é tempo. Pq se não levas com dois anos que até choras! [emoji4] Boa sorte!
 
@dgalv, podes esclarecer o que foi preciso para conseguires os 400/100 na retenção por 28,99€, por favor? E ainda conseguiste a box Sofia, certo? Obrigado. : )
Não tenho box Sofia. Tenho a antiga da meo jogos pois a box e a ont estavam com problemas. Fiquei com o fibergateway, já tinha o vac v2.
Basicamente faltava um ano para acabar a fidelização. Pedi na área de cliente se era possível aumentar a velocidade de net dos 200 para os 400mbps, uma vez que por motivos profissionais necessitava de mais velocidade de net. Ao fim de 1h, após rebater várias propostas deles, disse que se não fosse possível compreendia tal e que falávamos para o ano...eis que me dizem que aceitam aumentar a velocidade mediante mais 2 anos de fidelização. Como ainda me faltava 1 ano, na prática fidelizei mais um ano.
Por vezes nas negociações temos de ser pacientes e um bocado calimeros.. Boa sorte. Estou a tentar fazer o mesmo com o contrato da minha mulher em Coimbra (Eu estou em Évora) onde temos 15 euros de videoclube, mais 200/100 e 200 canais por 34,99. Novo router mas sem Sofia.
 
Quanto muito paga os dias que utilizou durante o período experimental.
Se é um período de experiência vai pagar?



Fiz o download do impresso para rescindir contrato via online, mas tenho aqui umas duvidas no preenchimento.
Aqui na parte "3. SERVIÇO(S) A CESSAR preenchimento obrigatório" refere para indicar o "Nº serviço TV", de que numero se trata?
Na factura existem 2 números de Serviço, o do "Pacote" MEO Total 24 e outro dos "Equipamentos" MEOBox DVR Full HD, em principio será o "Pacotes" certo?
Na mesma área pede para indicar o "Username Internet Fixa", nem sabia que existia um username para a Internet fixa, onde/como posso saber esse Username?
Por ultimo, no ponto "4. DATA PRETENDIDA DE CESSAÇÃO" coloco a data referente ao fim da minha Fidelização "30 Novembro" certo?

Pelo que diz o papel "O período de cessação está sujeito a uma antecedência mínima de acordo com as condições do seu contrato, mas não encontro um período máximo para pedir a cessação do contrato, logo tudo indica que o poderei fazer já hoje mas com efeitos a 30 Novembro sem que com isso a MEO me venha cobrar nada relativamente a uma eventual antecipação da cessação do contrato, algo que eu não pretendo?
 
Última edição:
Nos vossos contratos vinham as ofertas extra (por exemplo o meo get meo) e os equipamentos a instalar?
No contrato faltam-me 2€ de desconto. Liguei e disseram-me que por ser oferta interna que não vinha. É mesmo assim?
 
A mim lingaram-me hoje, pois a minha acaba a 31 de outubro.... Ofereceram-me por 28,99 o mesmo k tenho até agora.... 200 canais, 200mb uma box oferta a segunda tenho que pagar 5 €.
Mandei cancelar o serviço disse k tenho uma proposta da vodafone melhor, só fico a peder na net de 200 para 100 mb, mas isso para mim não me chateia.
Com a vodafone e com uma mensalidade de oferta vai-me ficar 2.70 mais barato
Agora fico á espera k me liguem como á dois anos.... Eles ao telefone estavam logo a dizer k já sou cliente à mts anos e que querem continuar por isso acredito k liguem, senão vou experimentar o outro lado.
Eles sabem bem o k ficam a perder pago sempre 80 90€ por mês com telemóveis e sport tv.
Abraço
 
Estou a cerca de 1 ano de terminar a fidelização, 69,9€ com M5O
(200/100) + 2 telemoveis + 7Gb net móvel, liguei só para pedir a box Sofia e Fibergateway, pediram +2,5€ na mensalidade da nova box +40€ deslocação tecnico e implicação de 24 meses de fidelização...Consigo sacar daqui alguma coisa ou não vale a pena insistir para já?
 
Pretendo colocar numa casa apenas 2 serviços (internet e TV)...alguém sabe se a Meo tem algum tarifário para estas condições e que seja inferior ao tão falado 3P por 29,99€? Já liguei para lá e falam-me sempre no pacote que tem também telefone fixo mas não faz sentido pagar os 29,99€, tendo um serviço (telefone fixo) que não será utilizado nem é do meu interesse.
 
Fiz o download do impresso para rescindir contrato via online, mas tenho aqui umas duvidas no preenchimento.
Aqui na parte "3. SERVIÇO(S) A CESSAR preenchimento obrigatório" refere para indicar o "Nº serviço TV", de que numero se trata?
Na factura existem 2 números de Serviço, o do "Pacote" MEO Total 24 e outro dos "Equipamentos" MEOBox DVR Full HD, em principio será o "Pacotes" certo?
Na mesma área pede para indicar o "Username Internet Fixa", nem sabia que existia um username para a Internet fixa, onde/como posso saber esse Username?
Por ultimo, no ponto "4. DATA PRETENDIDA DE CESSAÇÃO" coloco a data referente ao fim da minha Fidelização "30 Novembro" certo?

Pelo que diz o papel "O período de cessação está sujeito a uma antecedência mínima de acordo com as condições do seu contrato, mas não encontro um período máximo para pedir a cessação do contrato, logo tudo indica que o poderei fazer já hoje mas com efeitos a 30 Novembro sem que com isso a MEO me venha cobrar nada relativamente a uma eventual antecipação da cessação do contrato, algo que eu não pretendo?

Alguém que já tenha preenchido isto consegue me ajudar?
 
Esses números encontras na área de cliente. Vais a meus produtos, selecionas o correspondente e entras. Depois aparece televisão internet e telefone. O número está por debaixo das letras grandes de cada um.

Quanto à data penso que tens razão mas é melhor aguardar por alguém mais entendido.
Espero ter ajudado
 
Até ag não estou muito satisfeito pq o sinal da 2 TV sem box é nojento e a imagem&som estão muito degradados, logo após a instalação

Isso não é normal, devias ter testado aquando da instalação, agora é mais complicado. Presumo que estás a usar a m*rd* dos canais analógicos? Esquece lá isso e sintoniza os digitais que, para além da qualidade ser muito superior, é mais resistente a cablagem de má qualidade. Se mesmo assim não conseguires imagem decente, aperta com eles.
 
Boa tarde,

É normal quando se usa um voucher da MEO o contrato refidelizar? Pensava que a minha fedelização terminava em Outubro e liguei para lá a confirmar. Disseram-me que as ofertas do contrato terminam de facto em Outubro (vou pagar mais) mas que a fidelização do contrato só acaba em Dezembro, tudo porque à 2 anos atrás usei um voucher de 75€ "oferecido" pela Meo só em Dezembro. Disseram-me que em Outubro e Novembro vou pagar 62€ por 200 canais + 200 net + telefone e se quisesse renegociar este pacote ficava a 32€ -__-

Há como dar a volta a isto?
 
O voucher de 150 euros que oferecem é unitário, ou seja, só um?

Porque diz que pode ser utilizado num máximo de 2 equipamentos e gastar-se pelo menos 160 euros.
 
Back
Topo