• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Pessoal, o Dell E7450 14" Laptop i7 5600U 2.6 512GB SSD que está no jardim zoológico por 407 euros é um bom negócio? Que acham desta máquina? Future-proof? Li que aquece muito, é verdade?

Basicamente é sobretudo para os trabalhos de escola do meu filho e para eu fazer daqueles videozitos com fotos dos miudos....
 
Eu comprei um. Cumpre todos os requisitos de que estava à procura, 14", ecrã mate FHD, <1.7KG, <400€, SSD >480GB. Necessito só de adicionar +4GB de ram.
Posso dar feedback quando chegar.
 
Para o uso que dou 8GB é pouco, preciso de pelo menos 12GB. Mas 8GB deverá ser suficiente para a maioria dos utilizadores.

Na minha opinião 1,7KG é bastante aceitável para 14".
 
De todos os que mandei vir do zoo, apareceu agora o primeiro problema no x240 de uma colega, comprado em novembro.

Ram avariada, não arranca.

Vamos ver como eles se portam.
 
MAs nem as fotos mostram a porta HDMI...será que a foto é de outros PC?

O que acham desses E6440 que lá está?

As fotos são meio genéricas, se reparares cada uma das fotos mostra uma disposição diferente.
1ª mostra VGA lado esquerdo
2ª HDMI do lado esquerdo e VGA atrás
3ª HDMI atrás


Pessoalmente prefiro thinkpads mas não deixam de ser umas belas máquinas.
 
Pois, e o peso é importante para mim.

Eu do dvd não preciso...até dispenso bem. A diferença de prestação do processador de um e outro é grande? O problema maior do 7450 é o preço, que são praticamente mais 100 euros.

Preferem Lenovo ou Dell?

Eu tenho um Dell E5450 do trabalho e a minha mulher um Lenovo T460s também do trabalho. No geral gosto mais do Lenovo, por ser mais fino, mas também gosto do Dell
 
Pois, e o peso é importante para mim.

Eu do dvd não preciso...até dispenso bem. A diferença de prestação do processador de um e outro é grande? O problema maior do 7450 é o preço, que são praticamente mais 100 euros.

Preferem Lenovo ou Dell?

Eu tenho um Dell E5450 do trabalho e a minha mulher um Lenovo T460s também do trabalho. No geral gosto mais do Lenovo, por ser mais fino, mas também gosto do Dell
Está lá um x260 por 250€.
 
Pois, e o peso é importante para mim.

Eu do dvd não preciso...até dispenso bem. A diferença de prestação do processador de um e outro é grande? O problema maior do 7450 é o preço, que são praticamente mais 100 euros.

Preferem Lenovo ou Dell?

Eu tenho um Dell E5450 do trabalho e a minha mulher um Lenovo T460s também do trabalho. No geral gosto mais do Lenovo, por ser mais fino, mas também gosto do Dell

Não é grande a diferença, o CPU do E6440 tem ~10% performance superior.
No entanto é bastante mais pesado que o E7450, daí ter ido para o E7450, apesar de ter noção que está um pouco caro comparando com preços que já esteve anteriormente (com specs diferentes).

Actualmente tenho um Thinkpad "low cost" E470 do trabalho. Mas também já trabalhei com Dell. Acho que não existam grandes diferenças na qualidade das duas marcas quando comparando modelos equivalentes.
 
Bom dia, peço-vos umas dicas. Necessito de algo com estas características:
- mais barato possível (200€ - 300€, talvez um pouco mais se for "aquela oportunidade")
- leve, muito portátil (sempre na mochila/debaixo do braço)
- mínimo 4 horas de autonomia, 13" ou 14"
- que permita edição de fotos e um ou outro video (photoshop/premiere) - 16 RAM + gráfica dedicada?
- acima de tudo programação e web development (teclado e ecrã em condições)

Que acham? O que devo procurar? Andei a ver o Teclast F6 Pro que andará nos 370€ novo mas tenho algum receio de ser uma máquina muito limitada - o que vale o M3-7Y30? 8 GB RAM sem possibilidade de expansão?

Dentro dos recondicionados, algum conselho?
 
Bom dia, peço-vos umas dicas. Necessito de algo com estas características:
- mais barato possível (200€ - 300€, talvez um pouco mais se for "aquela oportunidade")
- leve, muito portátil (sempre na mochila/debaixo do braço)
- mínimo 4 horas de autonomia, 13" ou 14"
- que permita edição de fotos e um ou outro video (photoshop/premiere) - 16 RAM + gráfica dedicada?
- acima de tudo programação e web development (teclado e ecrã em condições)

Que acham? O que devo procurar? Andei a ver o Teclast F6 Pro que andará nos 370€ novo mas tenho algum receio de ser uma máquina muito limitada - o que vale o M3-7Y30? 8 GB RAM sem possibilidade de expansão?

Dentro dos recondicionados, algum conselho?

Acho que tens de repensar o teu orçamento ou as características, visto que algumas se contradizem.
Para teres gráfica dedicada e muito portátil o preço sobe.
Por 200-300€ e a quereres 16gb + gráfica dedicada nem recondicionado quanto mais novo.

No zoo como são modelos empresariais é muito raro os que têm gráfica dedicada.
Fora isso tens lá uns Dell E7450 com i7, 512gb ssd, 8gb (podes sempre por mais...), ecrã FHD, a começar por 350+€

Ex: Havia um Dell M4800 já vendido por lá com tudo o que queres excepto o peso... mas já passava dos 400€
 
Back
Topo