• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Este tipo de recondicionados low cost sem gráfica dedicada na maioria dos casos, será viavel para o meu sobrinho de 13 anos para uns trabalhinhos da escola e jogar fortnite?
 
Última edição:
Estou aqui com uma dúvida se alguem souber responder, alguns desses PC recondicionados é suficientemente bom para eu poder fazer stream? Tipo o meu fixo era o que eu utilizava para jogar e o portatil para a stream.
 
Algumas fotos do E7450:







A parte de trás é meio emborrachada, o que faz notar-se mais facilmente marcas de toque mas que saem ao passar o dedo. Nas fotos notam-se os ligeiros riscos e marcas no topo do bezel do ecrã.

Veio com teclado UK retro-iluminado com trackpoint, e leitor de impressões digitais. Os 8GB de ram são compostos por 2 dimms de 4GB. Coisas que não estavam mencionadas no zoo.

O Windows diz que a bateria dura ~5 horas com carga completa, mas ainda não testei.

Para quem questionou se aquecia muito, corri Prime95 durante alguns minutos e nota-se que fica um pouco quente principalmente onde está localizado o CPU, no canto superior esquerdo. Isto deve-se ao corpo ser em alumínio, mas que ajuda a dissipar o calor do CPU.

A qualidade de construção é muito boa, bem melhor que a do Thinkpad E470. E com a ventoinha a 100% consegue ser mais silencioso. Pesa 1655g nesta configuração com mSata.

Alguns dados do userbenchmark:

UserBenchmarks: Game 15%, Desk 55%, Work 27%
CPU: Intel Core i7-5600U - 53.2%
GPU: Intel HD 5500 (Mobile 0.95 GHz) - 6.2%
SSD: SK hynix SC300 mSATA 512GB - 91.4%
RAM: Hynix HMT451S6BFR8A-PB 2x4GB - 54.2%
MBD: Dell Latitude E7450

Demorou 5 dias a chegar pela UPS vindo do zoo.

A garantia da Dell expirou em Dezembro 2018.
 
Última edição:
Dezembro 2015. A garantia destes Dell é de 3 anos.

Se for para usar apenas 8GB é preferível 4+4 para tirar partido do dual channel.

Eu preferia apenas um dimm de 8GB porque já tenho outro para adicionar.
 
Boas, estou a tirar Eng. Informática e preciso de um portátil essencialmente para programar, web e ver pdfs. Como estou com pouco €, pensei num recondicionado? A ideia é ser o mais barato possível, entre 200 e 300€ , mas não quero nada que se torne demasiado lento a fazer estas tarefas. O que me podem recomendar?

Obrigaado
 
Lá chegou o T440, troquei-lhe o disco para um SSD e ficou a bombar.
Não trazia bateria interior, mas a exterior era de dupla capacidade.

Por curiosidade está aqui foto do interior.
yoJBm7J.jpg

Eles trazem Windows ativado, da para meter um SSD novo e manter o mesmo Windows?
 
Boas, estou a tirar Eng. Informática e preciso de um portátil essencialmente para programar, web e ver pdfs. Como estou com pouco €, pensei num recondicionado? A ideia é ser o mais barato possível, entre 200 e 300€ , mas não quero nada que se torne demasiado lento a fazer estas tarefas. O que me podem recomendar?

Obrigaado

Um recondicionado com um i5 de 4ª ou 5ª geração e com disco SSD deverá servir perfeitamente para o que queres. Recomendo que escolhas com ecrã 14" FullHD, porque ganhas mais área de trabalho útil para programar.
Se fores correr máquinas virtuais recomendo-te ram no mínimo 12GB.
 
Para jogar necessitas de um portátil com gráfica dedicada, que são raras nestes recondicionados. E fazer stream exige bastante do CPU, sendo a maioria dos CPU de baixo consumo = baixo rendimento (comparando com um desktop), não te recomendaria um portátil empresarial (recondicionado ou não) para jogar e fazer streaming.
 
Obrigado, não era para jogar seria apenas unicamente para o stream para jogar seria o meu fixo, para ele nao ter que suportar a stream e ao mesmo tempo jogar.
 
Ja pensei nisso, mas dizem que vai dar ao mesmo pois o meu pc teria que suportar tudo na mesma, tanto o jogo em execução como o facto de estat tambem a enviar dados para a palca para depois enviar para o monitor, pelo menos foi isso que eu percebi no post que abri aqui.
 
Pois, também não percebo muito de streamings... Se tiveres uma placa de captura USB 3.0 e um portátil destes, deves conseguir streamar. Mas se o uso do portátil vai ser só esse, mais vale fazeres fazeres upgrade ao CPU que tens actualmente.
 
O fixo que tenho atualmemte dá bem para tudo com uma stream em boa qualidade basta veres na minha assinatura alguns videos, mas lá está fico limitado para outras funções como falar para o pessoal da stream pois teria que ir ao ambiente de trabalho torna se chato, por isso um segundo pc seria a melhor solução.
 
Back
Topo