Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
e comparaste as features desportivas desses garmin vs as da apple?
além de q n tens grande escolha, para além das cores e pouco mais.
android, para além do wear tens outros mais específicos e q até têm uma autonomia admirável.
Porque não comparas tudo o resto sem ser ligado a desporto?
Porquê nos outros tens? Podes ter muitos modelos de diferentes Oems
Pois tens, mais limitados, sem grande suporte.


Tu estás a tentar o melhor que sabes fazer, que é tentar dar a volta à situação.
 
. Um dos maiores desastres financeiros na indústria do SW/HW e de gestão de tech do últimos tempos. Perplexo? Claro. Estavas à espera disto não? Incomum? Não, já aconteceram coisas do género.

Reduzir isto a uma mera descontinuação de um produto como quem descontínua um X3 ou um iPod nano é simplesmente pó para os olhos. Ou então, és um Tycoon da tech e o pessoal não sabia.

É a única razão pela qual está thread continua. Ainda anda o pessoal a tentar lidar com isso, uns de uma forma outros de outra. Ninguém acreditaria à uns anos que um retalhista estivesse a ...

O futuro? Tudo é possível.
 
Última edição:
É.
Por outro lado a experiencia em iOS com um Gear ou Wear OS é um degredo.
Claro que só comprava um Apple Watch quem tiver um iPhone.



Gostem ou não, a Apple é a que mais tem investido em smart Watchs.
Falam acima da parte desportiva e do que um Garmin Oferece, mas mais nenhum Watch oferece o que Apple a nivel de Saude. Não é um simples leitor de batimentos cardiacos, usa essa data obitada para algo, nem que que seja "só" para avisar que o utilizador tem algum problema cardiaco.
Eu quando dei o salto de um Moto para um Apple Watch notei uma diferença enorme.
No Moto o que mais gostava era o seu design e a personalização da WatchFace, ponto positivo do AndroidWear, mas muitas vezes não passava disso, "estilo". Apple Watch dá me para muito mais.


E agora relembro mais um bom produto da Microsoft que morreu do nada, porque Microsoft a ser Microsoft

microsoft-band-2-joke.jpg


Pessoalmente, acho que isto tinha grande futuro se tivesse sido maior aposta.



@LSDigital os Windows Phones tinham das melhores UI do mercado, ou cams e nunca fora os melhores smartphones do mercado.

O Todo, é que interessa.
 
Última edição:
isso mt por culpa da apple, q bloqueia as coisas.
Porque não comparas tudo o resto sem ser ligado a desporto?
Porquê nos outros tens? Podes ter muitos modelos de diferentes Oems
Pois tens, mais limitados, sem grande suporte.


Tu estás a tentar o melhor que sabes fazer, que é tentar dar a volta à situação.
pk se é o melhor, tem de ser o melhor! é só um exemplo, isto sem ir para coisas básicas como a bateria.
. Um dos maiores desastres financeiros na indústria do SW/HW e de gestão de tech do últimos tempos. Perplexo? Claro. Estavas à espera disto não? Incomum? Não, já aconteceram coisas do género.

Reduzir isto a uma mera descontinuação de um produto como quem descontínua um X3 ou um iPod nano é simplesmente pó para os olhos. Ou então, és um Tycoon da tech e o pessoal não sabia.

É a única razão pela qual está thread continua. Ainda anda o pessoal a tentar lidar com isso, uns de uma forma outros de outra. Ninguém acreditaria à uns anos que um retalhista estivesse a ...

O futuro? Tudo é possível.
pena n teres citado propriamente a conversa, ajudaria a perceber ou plo menos referias se estavas a falar da nokia ou da MS.
os produtos têm de ser descontinuados algum dia, nada dura para sempre e nunca é depois do q a marca ou os seus utilizadores pretendiam.
a...?
 
A Microsoft sempre se esteve a borrifar para o W10m e se o lançou como lançou em Lumias x50 imagino que nos Lumia anteriores o empenho ainda tenha sido menor, aliás, basta olhar para a forma como o update para W10m foi disponibilizado tal era a confiança...

Falta de exigência, só mesmo da Microsoft no desenvolvimento da plataforma mobile e de quem aqui conseguiu arranjar sempre desculpas para o que ela fazia ou deixou de fazer. :neutral:

Não concordo. Uma empresa não gasta 20b ou mais, mete-se em processos de integração e coisas mais numa coisa que se está a borrifar.

Excesso de confiança nas suas competências, na sua marca e na dependência do mercado no Windows talvez. O Nadella uma vez disse “não queremos apenas que o utilizador tenha uma dependência do Windows, mas que que escolha Windows”.

Creio que isso está neste momento em dúvida.

@LSDigital,
Citação? Pelos vistos chegaste lá ou não. Uma vez que estas na dúvida se o tema é Nokia ou WP/MS.

Nada dura para sempre e o céu é azul.
 
Última edição:
@Trance

Por isso é que falei em especifico em W10m e não generalizei com Windows Mobile ou WP8.1...agora para o W10m a Microsoft gerida por Nutella e Cª esteve-se completamente a borrifar para este desde o 1º dia de lançamento, os sinais estavam lá todos. ;)


EDIT:


Excesso de confiança em algo (mobile) quando andam a correr atrás dos outros há uma decada só se forem incompetentes e não tiverem o minimo de noção do mercado, mas olhando para as várias opções tomadas e resultados delas até é algo (incompetência) que nem questiono.
 
Última edição:
@Trance

Por isso é que falei em especifico em W10m e não generalizei com Windows Mobile ou WP8.1...agora para o W10m a Microsoft gerida por Nutella e Cª esteve-se completamente a borrifar para este desde o 1º dia de lançamento, os sinais estavam lá todos. ;)

Ok, percebido. Pessoalmente entendo, tendo em conta a trajectória e a empresa com o peso que tem, que o mercado por uma razão ou outra rejeitou o Windows e tudo aquilo que representa no Smartphone. 1.9% de marketshare em 2015.

Mas estou contigo numa coisa. Não percebo porque 1.9% em 2015 é muito mau para o WP. No entanto, na altura, isso ou menos é muito bom para uma linha de PCs da Microsoft. Uma empresa que fornece o OS de 90% dos PC do planeta há nais de 2 decadas. Porventura tem a haver com o $$ investido para lá chegar.
 
Última edição:
Fiquei desiludido. Estava á espera que ele concretizasse quais as app's em falta que o "obrigaram" a mudar para Android
Os Ecrãs da Apple OLED, da ultima vez que vi são os melhores do mercado.
Não concordo. Há cerca de 1 ano cheguei aqui a publicar exemplos de blue tint e pink tint nesses ecrãs.
Bons ecrãs e não é puxar a brasa á minha sardinha , são os do Lumia 950xl e do X3. Nunca lhe detectei os sintomas acima nem tão pouco o red tint e "hullk tint" característicos de outros modelos bem mais recentes até...
Os SOC da Apple, desenhados pela Apple não têm concorrência.

Inexplicável então a corda que o A12 leva de qq equipamento equipado com sd845
De resto concordo contigo. Bug no software? É começar a devolver tudo o que é Windows 10. Nomeadamente quem depende do Windows Maps :)
O Bug está presente na app Mapas que corre nos PC's actualizados. Ninguém vai devolver os PC's por causa disso até pq não me estou a ver a levar a torre, o ecrã, o teclado e o rato para adaptar à consola do carro ;)
Vão lá buscar as pipocas :)


Abraço e bom ano para todos os intervenientes nesta thread.
Interessante a abordagem. Amigável, quase paternalista. Pá, assim fico desarmado :beerchug:
De qualquer reparei que o teu vídeo tem um enfoque muito grande na minha "gafe" em relação ao Here,, não no discurso mas na imagem. E por via disso vou fazer aqui um pouco de marcha atrás em relação a este tema, não deixando de ser vdd que fui induzido em erro pelas manhas do Here. Não as conhecia mas agora já conheço e não voltarei a cair n'outra deste género.
Estás a ver ali por baixo da placa de sentido obrigatório alguma excepção para ciclistas?
RUA-DA-CONCEI-O-FOTO.png


Não estás pois não? Nem eu! Logo o Here é um perigo para ciclistas!
E não deixa de ser uma contra-ordenação grave. Se estiver ali um polícia mais rigoroso, o ciclista quina na mesma. Isto se antes não quinar trucidado por um eléctrico!
Logo a minha convicção de que o Here tb não bate bem da marmita não está completamente errada.

Quanto ao Google, isto já foi reportado há cerca de um mês e ainda não rectificaram. Estou curioso para ver at tempo vai durar mais este erro online. Não se compreende ainda para mais tendo eles imagens precisas e elucidativas do local, que é o caso da imagem acima, entre outras.

Eu não tenho medo de usar o Gmaps/Waze. Antes pelo contrário, eu já me rio de cada vez que alguém, comigo à pendura, saca do telemóvel para se orientar numa ou n'outra situação através do Gmaps aliás, qd tiver oportunidade, ou seja quando não colocar em risco nenhum compromisso assumido, eu vou experimentar mais x's o que é que aquilo tem para oferecer.
Claro e como dizes e muito bem, o GPS não substitui o homem nas decisões a tomar , no entanto fico algo apreensivo com o impacto que este tipo de instruções possa provocar em pessoas com menor capacidade de discernimento e ou super confiantes no sistema, como foi o caso do meu amigo virar ali extemporaneamente á esquerda, apesar dos alertas que lhe dei. É fácil imaginar o que pode impactar junto de pessoas menos experientes ou com menores capacidades cognitivas.

Ultrapassada esta introdução e embora a história de ficção contada a partir do minuto 6.00 tenha a sua piada, não se aplica. E não se aplica pq o constrangimento se verifica na app Mapas do PC e embora gostasse, estes ainda não dão para fazer chamadas e são ainda um pouco grandes se enquadrarem com consola ou tablier dos carros.
Provavelmente passaram-te os posts recentes onde referi e exemplifiquei que as pesquisas por telemóvel estão bem.

Em relação ás actualizações, gosto de jogar pelo seguro pelo que vou vendo e ouvindo. É só correr os tópicos iOs e Android. Portanto desconfio.
PC's deixo actualizar todos mas não vou à procura delas quando demoram a chegar!


Relativamente ao rapaz da review eu não estava a "bater" no rapaz que tinha problemas com o x3, estava a "bater" em ti por teres, aparentemente, tentado fazer crer que aquele testemunho desmascarava os constrangimentos com que teriam que conviver os utilizadores de w10m em hoje em dia.

É verdade que neste momento o w10m não apresenta funcionalidades novas e portanto está estacionário e os outros sistemas móveis estão em quê? Dizes que estão em processo evolutivo mas em quê? Eu sinceramente não vejo nada. Está tudo na mesma mas com mais bugs que antes. Se for este o processo evolutivo, preferido o estado estacionário do w10m. E relativamente aos bugs que não existem no telefone, se existissem, preferia esses que já conheço algum terreno do que ir á procura de apanhá-los em terreno completamente desconhecido, caso mudasse de SO.

Quanto ao Bill e ao Belfiore (acho que este é mais iPhone) andarem de Android tb já tinha respondido num outro post que chamo a isso charm business e é fácil perceber o porquê. Simplesmente, repito, eu não tenho que fazer esse sacrifício.

Renovados votos de Bom Ano 2019
 
Sei lá... qts vídeos queres a demonstrar as diferenças de desenvoltura entre um Xs e vários Androis com 845? Até pode ser daqueles com skins mais pesadas.

Força desde que seja de alguém que tenha o mínimos conhecimento e não de um zuca qualquer a abrir apps ao mesmo tempo em dois telemóveis.
 
Telefonar a pedir as coordenadas gps porque nem com o nome da rua!
Pois se calhar era melhor era, teve de ligar foi a um colega senão estava tramado :facepalm:.

Apenas a título de curiosidade....Tive recentemente em Itália e reparei que ainda existem bastantes lumias por lá a serem usados.
Existe inclusive uma empresa de turismo dos famosos autocarros vermelhos do "hop on hop off touristic bus" em que os guias usam todos lumias 650, 640 , 950 para validação dos tickets e registos de contas.
A Itália não foi um dos mercados mais populares do Windows phone ? Penso que sim...

Nada a ver com o tema em debate mas achei interessante partilhar :Winkani:
Sim, Itália era um dos países onde o 8.1 estava em alta e a subir, tendência que se verificava em vários países aliás. Depois veio o W10M e começou o descalabro.

É indiscutível que o Gmaps tem um enorme portefólio de eventuais pontos de destino, onde para os localizar, na maioria dos casos, basta procurar pelo nome da entidade.
No entanto como já vimos em 2 exemplos recentes, esses pontos podem falhar e isso se já é uma chatice com um carro ligeiro...imagina o que não será com um semi-reboque.
Quem vai ao mar...avia-se em terra, pelo que é de toda a conveniência preparar os pontos de destino correctos num PC e depois guardar no Mapas para navegar com confiança que é para depois não ter surpresas
Agora com um semi-reboque nas nas mãos, confiar a rota a qq uma das opções presentes num telefone é no mínimo procurar problemas, para além de ser uma grande irresponsabilidade. Nenhum deles dá opção de trajecto para carros pesados.

Na melhor das hipóteses poderia tentar gravar o percurso adequado em GPX e depois tentar exportar para o Mapas. Nunca experimentei mas se essa não der, não estou a ver outra solução.

Adiante, no Mapas tb é possível procurar pontos de destino pelo nome da instituição, desde que seja uma instituição de respeito. Arrisco a dizer que praticamente todas as grandes instituições estão lá , como por ex...
y4mZob5KFmBN1uCYx6CKAJr1skZzc2rXrP-bDfCrK7NgU9T8X5zzOE0rGxVoo_REymHNI2x3IeQlz2kGchCD8q-al4_LStd67SPxk432aJVcyUb-FpAkrQz2hoOFR-uKRcEUWxglDhPHg9z48T2Mudwa_v-L2q9sa-nX8Y5133OsNV_6a2f_GOeJd6YW_3niCbiqtqH335kFS_Vv9PjjcYjOw
y4mtN1VC-dAwyP1vSMZenx75Stz5VDbrO9HB7Rlr9yfrU549TZkpUQ4i0OFxutpvd4mTUpcwo1h2uogFvgnhTN3FPcT-242MKnX2iQYWpR7wOzmZmEp0N3TQhIVNBPEA8NSoVoz4Qg-5r-cAmmSNZzpMvvKeXxJzlnnin6pSeWy1MWTXQnLuGBzNJvzV-nP-ceDDNYcNtf364Xf9L_Jw64RVA
y4mdlPNF2zx68W_UhQZ-OXvELI26VPKq7cUdrxLa16BbEzu8CVCatnQZhBLNN1wJcYRc6UgiKbdulqPAU6snGnHyVULKefFRuDExkttdCDvqL_Y0XstuX3LABhUTRAXSAigbCOJOxirMFpDzPI2DzaWJT20sGoMzhYz59MecTpXsErZClQpS0E_W6fffxzNC3RPZ8xiTwMRcDEITlVo6AjoBQ


Claro que se procurar pelo ZéMaria Pincel não encontra. Talvez o Google...
Tanta prosa não sei para quê, e ainda por cima com soluções super-trabalhosas, isso é bom para quem vai de férias uma vez, não é para se usar todos os dias muito menos em contexto de trabalho onde não sabes para onde vais com antecedência, é que nem pensar :headsh:.

E depois outra coisa...estás a tentar resolver um problema que já foi solucionado à 2 ou 3 anos? Para quê? Mostrar que existe sempre uma maneira de dar a volta ao que a aplicação deveria fazer de origem? Então mas os telemóveis trabalham para nós ou nós é que trabalhamos para eles?:rcarton:

Se é uma irresponsabilidade ou não o problema é da empresa. Normalmente eles já sabem os locais de cabeça porque são sempre os mesmos só que ele era novo e ainda não os conhecia portanto obviamente teve de se socorrer dos mapas que tinha à mão (que era o telemóvel) e este falhou-lhe à grande, mais do que uma vez até.

Sinceramente ainda não percebi essa. Em que situações é que o despertador não toca? Que eu saiba só não toca qd acaba a bateria ou desligamos o telefone.
Tocava, passado. Já partiu para outra há muito tempo e está super contente, não volta tão cedo a algo da MS. Estou profundamente admirado de não conheceres esse problema, tu que pesquisas tanto, ou estás a fingir que nunca leste esse problema por aqui? Até eu que não sou fan-boy da MS já o vi aqui descrito n vezes, aqui e no tópico do telemóvel. Bem, mas bem mais que uma vez, o problema já foi n vezes falado. Seja lá qual for o motivo (bug, atualizações, etc) isso é algo que NUNCA deveria acontecer, é daquelas funções básicas que um telemóvel tem de cumprir sempre.

O que aconteceu foi quem teve problemas decidiu foi mudar de sistema. O 640 do meu pai chegou a ir duas vezes para a garantia. Não fez diferença nenhuma que os problemas de sw continuavam lá. Solução, mudar de sistema. E conheço mais casos semelhantes de conhecidos
Isso é atirar areia para os olhos do pessoal. Curiosamente quando existem problemas noutros S.O's nunca se coloca a questão de ser problema de hardware, é SEMPRE defeito dos sistemas operativos, já aqui isso NUNCA acontece.

Até cartões SD que funcionam sem qualquer problema noutros S.O's transformam-se em cartões SD "manhosos e de fraca qualidade" porque é sobejamente conhecida o quão mal o W10M lidava com eles, era reboots, era as informações desaparecem, era uma festa. Aí sim o problema é sempre do hardware já que o S.O é perfeito.:wvsore:

O A12 pior que o S845? Em que mundo?
:x2:
 
Porque abrir apps pouco ou nada stressa o CPU hoje em dia, o maior bottleneck vai estar noutro lado, NAND, RAM, pedidos de rede e ás vezes, como no netflix, a animação estúpida que aparece no iOS, mas não no Android.

É um teste estupidamente variável, em que podes encontrar na net a tender para ambos os lados.
A melhor maneira será com workflows que caiam sobre o CPU, ou no mínimo benchmarks.
 
@yamahia,

BG e JB no negócio de charme;
Não existem bugs no WP;
Here é um perigo para ciclistas. Não só isso, como a UI tentou-me enganar.; Windows Maps é um espetáculo;
O Gmaps é um perigo para os automobilistas. Também não é confiável para localizar; Windows Maps é um espetáculo;
Bugs no Windows Maps PC só são bugs se desse para fazer chamadas no Windows 10; De resto desconheço.

Quanto ao vídeo:

Em resumo, esse vídeo é um disparate pegado ....

Mas mudei de ideias ..

Relativamente ao rapaz da review eu não estava a "bater" no rapaz que tinha problemas com o x3, estava a "bater" em ti por teres, aparentemente, tentado fazer crer que aquele testemunho desmascarava os constrangimentos com que teriam que conviver os utilizadores de w10m em hoje em dia.

Muito bom. :003:
 
Última edição:
Porque abrir apps pouco ou nada stressa o CPU hoje em dia, o maior bottleneck vai estar noutro lado, NAND, RAM, pedidos de rede e ás vezes, como no netflix, a animação estúpida que aparece no iOS, mas não no Android.

É um teste estupidamente variável, em que podes encontrar na net a tender para ambos os lados.
A melhor maneira será com workflows que caiam sobre o CPU, ou no mínimo benchmarks.

Ou estamos a ver coisas diferentes ou o único teste que o v40 ganhou foi o do arranque de apps e audio. Face ID vence o XS e Fingerprint vence o V40 por ausencia do X. O resto ou iPhone X ou empate.

Este pessoal gosta mesmo de martelar.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo